Jump to content
tony_lu

Novo Site - Posição do google

Recommended Posts

Ola galera,

tenho alguns sites bem posicionados no google, porém estou reformulando alguns e o que acontece é que alguns sites reformulados estão caindo de posicionamento, é normal cair posicionamento quando a gente publica uma nova versão do site? Pois é o mesmo conteúdo, repeti inclusive o title e o description, h1 ... etc... porem mesmo assim percebi que caiu de posição! Agora o que fazer para recuperar o posicionamento?

Obrigado!

Se você mudou a URL deverá fazer um redirecionamento 301 (permanente) ex: site.com.br/nome-antigo.php -> site.com.br/nome-antigo.html.

Além do que é normal haver uma flutuação dentro dos resultados, então a queda pode ser apenas reflexo disto também.

Podem ser as URLs, o site novo mais pesado... Mas, eu acho que o mais comum é a mudança do conteúdo, pode ser que o novo site não utilize muito bem as palavras chave ou não esteja otimizado como o outro estava.

Olá, sou novo por aqui e bem leigo. Será que alguém pode me ajudar? Desde 01 junho e após a informação passada pelo google da necessidade de um conteúdo móvel(meados de maio), nosso site, que sempre teve um bom posicionamento e tinha cerca de 50% de acessos vindos de buscas orgânicas e os outros 50% de adword, teve um redução muito significativa, praticamente zerando os acessos orgânicos. O site em questão é www.grupoplacar.com.br, mais estranho ainda é que outros sites do mesmo desenvolvedor tiveram exatamente na mesma época a mesma proporção de queda no acesso.....Detalhe, na segunda dia 21 de junho, já alteramos o site, mantivemos o conteúdo e temos uma versão móvel funcionando. Não sei como calcular velocidades de aberturas e outras coisas, to bem desesperado pois os clientes sumiram. Obrigado.

É normal, use o redirect 301 nas páginas antigas para as novas caso tenha alterado a URL e trabalhe bem as keywords, se você alterou textos as suas keywords não estão tão bem trabalhadas quanto estavam anteriormente.