Jump to content
renan.miranda

Fazer busca em tabela vinda de um array

Recommended Posts

Saudações amigos...

Quero fazer um sistema como: NOTÍCIAS RELACIONADAS, onde existe um campo na tabela onde a pessoa insere por exemplo: jogos, guerra, noticias...

Eu gostaria de fazer um foreach na tabela em busca de noticias que tenham esses nomes.

Acredito que tenha que transformar essas informações em um array, e em seguida fazer a sintaxe de busca LIKE, não sei se estou falando bobagem, mas é mais ou menos por aí não é?

Como posso fazer isso?

Grande abraço

Uma dica?

Ao invés de fazer a busca por nome, com o LIKE, que pode deixar a performance lenta, por que você não cria um campo de "categoria", e cada notícia terá uma categoria.

Assim, quando você puxar uma notícia, e ela tiver o campo de relacionamento preenchido com " jogos, guerra, noticias", você faz um select no BD, pesquisando apenas essas categorias, usando um

SELECT * FROM Noticias WHERE Categoria IN ( 'jogos', 'guerra', 'noticia' )

Tornando tudo mais fácil e rápido.

Boa noite amigo...

A ideia é boa, sem dúvida, mas é que irei trabalhar com TAGS, ou seja, pode ser que uma noticia, tenha mais de um assunto a ser relacionado, dessa forma, gostaria de fazer uma busca nas noticias que tenham essas tags em comum, não necessariamente as mesmas, mas em comum, acho que você entende o que quero dizer.

No campo do formulário, existe lá "tags" que é inserida separada por vígula tipo "carro, motor, oficina" e etc... então ele fará uma busca no título de cada noticia postada pelas palavras, ele achando uma, já entra no foreach