Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

leoamrl

Ajuda com aumento de campos com javascript

Recommended Posts

Estou desenvolvendo a seguinte calculadora de aposentadoria em JavaScript, ainda estou aprendendo a linguagem.




A calculadora já está funcionando normalmente do jeito que está aí, mas eu precisaria de colocar mais campos e fazer o cálculo com eles também. Se possível o usuário clica em algum + e automaticamente aparecem mais campos. Como eu conseguiria fazer isso?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Use um loop quando for fazer cálculo entre valores de múltiplos campos com uso de uma array contendo-os. Qual método vai usar para adicionar mais campos?

 

A coisa mais fácil de se fazer é adicionar esses "campos" ao container (formulário) com uma classe indicando que ele será um elemento que faz parte do cálculo. Com isso, em algum local no bloco de comandos da função do identificador "calcula" você deveria pegar todos elementos por classe nomeada "rateItem", que fará parte do cálculo, por exemplo.

document.getElementsByClassName("rateItem")

isso retorna todos os elementos com a classe "rateItem" desde o body em uma array, mas é elegante pegar os elementos com a mesma classe dentro do container principal, mas não do body. E o que você quer exatamente calcular?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Consegui fazer a inserção dos campos adicionais, mas agora falta calcular o tempo.

 

A regra para o cálculo seria, por exemplo (para usuário masculino):

Se o usuario trabalhou na primeira empresa, pela regra dos 25 anos, o tempo de 6 anos;

Se o usuario trabalhou na segunda empresa, pela regra dos 25 anos, o tempo de 2 anos;

Se o usuario trabalhou na terceira empresa, pela regra dos 15 anos, o tempo de 4 anos;

Se o usuario trabalhou na quarta empresa, pela regra dos 20 anos, o tempo de 3 anos;

 

O programa deve pegar as regras maiores, no caso as duas de 25 anos, somar o tempo trabalhado nas duas, multiplicar por 1.4 e subtrair por 35.

 

Eu queria agora é saber como eu faço para comparar em todos os campos, quais são as regras, pegar as maiores que sejam iguais, somar a quantidade de tempo trabalhado e continuar a conta. Deu pra entender?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mais ou menos. Nesse caso você ainda faria um bloco de comandos (for numeral, se preferir) para cada campo capturado como elemento HTML. Para facilitar, na lógica de saber qual a maior regra entre os campos você vai usar a função de Math.max.apply. Acho que texto não vai ajudar muito porque eu digito, mas não entende. Isso seria algo semelhante para uso na sua lógica, mas essa não é a lógica do cálculo, só parte de uso.

var jobAreas=
    document.getElementsByClassName("trabalho")[0]
    .getElementsByClassName("row");
    //html > .trabalho > .row
for(var i=0,len=jobAreas.length;len>i;i++){
    //Bloco de comandos para cada campo (adicional, também) aqui.
    //Para gerenciar um campo atual do loop, retorne o item [i] da array jobAreas, ex:
    //jobAreas[i] -- retorna o campo atual no loop em sequência
    //jobAreas[i].querySelector("#id") -- retornaria um item com o id "id", mas seria melhor com classes.
    //jobAreas[0] retornaria o primeiro item (elemento).
}

//Para saber a maior regra sem código amplo, use Math.max.apply,
//que vai retornar o maior número dentro de uma array.
//Você vai ter que ter uma array com todas as regras.
//Nesse caso, crie uma array que será preenchida com as regras de cada campo, como abaixo:

var areasRule=[],
    maxRule;
for(var i=0,len=jobAreas.length;len>i;i++){
    areasRule[i]=parseFloat(
        jobAreas[i].querySelector(".regra").value//pegue o valor da regra atual aqui
    )//de string para integer
}
maxRule=Math.max.apply(null,areasRule)//--> a maior regra

//Agora faça um loop para identificar todos os campos com regra idêntica à maior regra.

for(var i=0,len=jobAreas.length;len>i;i++){
    if(parseFloat(
        jobAreas[i].querySelector(".regra").value
        /*regra do campo atual aqui*/
    )===maxRule){
        console.log("Esse vai.")
    }
}

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde,

Preciso fazer um script onde o usuário clique no botão + por exemplo e adicione mais campos, por exemplo cod, descrição e valor, toda vez que ele clicar no botão vai adicionar esses 3 campos, consegui fazer isso, o problema é que preciso salvar esses dados no BD, ou seja cada novo item que for adicionado com o botão tem que ser salvo no BD, alguem pode me ajudar?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os campos que você gerou são dinâmicos?

 

A maneira que eu conheço é esta:

 

http://forum.imasters.com.br/topic/547068-somando-valores-de-uma-array-dentro-de-um-foreach/

 

Obs:

Crie sempre um tópico para sua duvida, assim ajuda o forum a se manter organizado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Conteúdo Similar

    • Por ILR master
      Pessoal, pergunta bem simples. Abaixo tenho o seguinte código:
       
      <script>
      function alerta()
      {
        if (window.confirm("Você realmente quer sair?")) {
          window.open("sair.html");
      }
      }
      </script>
       
      Funciona perfeitamente, só que está abrindo em outra janela e quero que abra na mesma janela.
       
      Alguém pode me ajudar?
    • Por Giovanird
      Olá a todos!
      Tenho uma pagina que possui uma DIV onde coloquei uma pagina PHP.
      Uso a função setInterval para atualizar a pagina inclusa dentro da DIV.
      O problema é que ao acessar o site , a DIV só me mostra a pagina inclusa somente quando completo o primeiro minuto.
      Preciso que a pagina inclusa já inicie carregada
       
      Meu código JavaScript e a DIV com a pagina PHP
       
      <script> function atualiza(){ var url = 'direita.php'; $.get(url, function(dataReturn) { $('#direita').html(dataReturn); }); } setInterval("atualiza()",60000); </script> <div> <span id="direita"></span> </div>  
    • Por Thiago Duarte
      Oi, gostaria de arrastar imagem e ao soltar formar bloco html, meu bloco de html ficaria com nome, content-1.html, content-2.html, etc
       
      Alguem pode me ajudar?
    • Por juliosonic
      Boa noite..
      Estou desenvolvendo um site de https://www.maithunatantra.com.br/ e estou com um duvida sobre o menu de navegação da versão mobile.
      O menu que tem o dropdown "Terapeutas" e "Terapias" quando clico em cima ele expande como deve ser, mas quando clico denovo para recolher os submenus
      nao acontece nada.. segue o trecho do codigo do menu..
      <div class="collapse navbar-collapse" id="navbarsExample09">             <ul class="navbar-nav ml-auto">               <li class="nav-item  active"><a class="nav-link" href="index.html">Home</a></li>               <li class="nav-item  active"><a class="nav-link" href="about-us.html">Quem Somos</a></li>               <li class="nav-item dropdown1">                     <a class="nav-link dropdown-toggle" data-toggle="dropdown1" href="#">Terapeutas</a>                     <ul class="dropdown-menu">                         <li><a class="dropdown-item" href="terapeuta-julio-cezar.html">Julio Cezar</a></li>                         <li><a class="dropdown-item" href="terapeuta-pamela-priscila.html">Pamela Priscila</a></li>                     </ul>                                    </li>               <li class="nav-item dropdown">                     <a class="nav-link dropdown-toggle" data-toggle="dropdown1" href="#">Terapias</a>                     <ul class="dropdown-menu" aria-labelledby="dropdown01">                         <li><a class="dropdown-item" href="o-que-e-reiki.html">O que é Reiki</a></li>                         <li><a class="dropdown-item" href="beneficios-reiki.html">Benefícios do Reiki</a></li>                         <li><a class="dropdown-item" href="principios-reiki.html">Princípios do Reiki</a></li>                         <li><a class="dropdown-item" href="animais-reiki.html">Reiki em Animais</a></li>                         <li><a class="dropdown-item" href="animais-reiki.html">Estudos Sobre Reiki</a></li>                         <li><a class="dropdown-item" href="terapia-massagem-tantrica.html">Terapia Tântrica</a></li>                     </ul>               </li>               <li class="nav-item  active"><a class="nav-link" href="blog.html">Blog</a></li>                <li class="nav-item"><a class="nav-link" href="contato.html">Contato</a></li>             </ul>         </div>  
      Massagem Tantrica em Curitiba
      Tantra Curitiba
      Massagem Tântrica
      Tantra
      Julio Darshan

      Obrigado
      Att
      Julio Cezar
       
       
       
    • Por belann
      Olá!
       
      Estou fazendo o upload de arquivos com fetch dessa forma
      fetch(url, {
              method: 'POST',
              headers: {'Content-Type': 'multipart/form-data',},
              body: formData 
          }).catch((error) => (console.log("Problemas com o Upload"), error));
       
      estou usando input type=file
      e criando uma const formData = new FormData(); 
      mas não faz e não dá nenhum erro.
      estou fazendo o upload com a url="http://localhost/dashboard/dados".
×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.