Jump to content
Rafael Freitas

Exibir conteudo do BD quando estiver perto de expirar a data

Recommended Posts

Fala galera,

Dei uma procurada sobre o que eu estou precisando e encontrei algumas coisas parecidas, porém, não o que eu realmente preciso.

Então, estou começando no php, e estou com um trabalho pra fazer que preciso do seguinte:

Eu tenho empresas cadastradas no banco de dados, e todas elas precisam fazer um laudo todo ano. Queria saber como faço pra exibir em uma lista as empresas que estiverem próximo da data de fazer o laudo.

Tipo, a empresa X fez o laudo ano passado dia 05/04/2015, então ele precisaria fazer outro hoje, então na lista ela estaria como primeira mostrando que precisa refazer o laudo nesta data.

Outra coisa, preciso que este esta lista me diga com antecedência de 5 meses antes de expirar o laudo.

OBS: Eu tenho um script que exibe todas as empresas, só preciso de um que possa exibir todas que estiverem com 5 meses pra expirar.

É isso =]
Acredito que pra vocês isso não seja tão dificil. Pra mim ta brabo "/

Fala ae brother,

Não consegui entender muito bem. Como disse estou começando no php, poderia dar uma dica mais direta de como incluir essa função no meu código?

Agradeço muito.

Estilo orientado à objeto

<?php

$datetime1 = new DateTime('2009-10-11');

$datetime2 = new DateTime('2009-10-13');

$interval = $datetime1->diff($datetime2);

echo $interval->format('%R%a days');

?>

Estilo procedural

<?php

$datetime1 = date_create('2009-10-11');

$datetime2 = date_create('2009-10-13');

$interval = date_diff($datetime1, $datetime2);

echo $interval->format('%R%a days');

?>

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now

• Similar Content

• By mamotinho