Jump to content
Rafael Freitas

Exibir conteudo do BD quando estiver perto de expirar a data

Recommended Posts

Fala galera,

Dei uma procurada sobre o que eu estou precisando e encontrei algumas coisas parecidas, porém, não o que eu realmente preciso.

Então, estou começando no php, e estou com um trabalho pra fazer que preciso do seguinte:

Eu tenho empresas cadastradas no banco de dados, e todas elas precisam fazer um laudo todo ano. Queria saber como faço pra exibir em uma lista as empresas que estiverem próximo da data de fazer o laudo.

Tipo, a empresa X fez o laudo ano passado dia 05/04/2015, então ele precisaria fazer outro hoje, então na lista ela estaria como primeira mostrando que precisa refazer o laudo nesta data.

Outra coisa, preciso que este esta lista me diga com antecedência de 5 meses antes de expirar o laudo.

OBS: Eu tenho um script que exibe todas as empresas, só preciso de um que possa exibir todas que estiverem com 5 meses pra expirar.

É isso =]
Acredito que pra vocês isso não seja tão dificil. Pra mim ta brabo "/

Fala ae brother,

Não consegui entender muito bem. Como disse estou começando no php, poderia dar uma dica mais direta de como incluir essa função no meu código?

Agradeço muito.

Estilo orientado à objeto

<?php

$datetime1 = new DateTime('2009-10-11');

$datetime2 = new DateTime('2009-10-13');

$interval = $datetime1->diff($datetime2);

echo $interval->format('%R%a days');

?>

Estilo procedural

<?php

$datetime1 = date_create('2009-10-11');

$datetime2 = date_create('2009-10-13');

$interval = date_diff($datetime1, $datetime2);

echo $interval->format('%R%a days');

?>

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now

• Similar Content

• By mamotinho
      Olá, gostaria de sabe como posso fazer uma contagem regressiva apartir de um registro em meu banco de dados eu tentei montar um código da seguinte forma:

<? $DateGET = date('m/d/Y H:i A', strtotime($result->DateDiscount)); ?> <script> var valueDate = <?=$DateGET?>; var end = new Date(valueDate); var _second = 1000; var _minute = _second * 60; var _hour = _minute * 60; var _day = _hour * 24; var timer; function showRemaining() { var now = new Date(); var distance = end - now; if (distance < 0) { clearInterval(timer); document.getElementById("countdown").innerHTML = "EXPIRED!"; return; } var days = Math.floor(distance / _day); var hours = Math.floor((distance % _day) / _hour); var minutes = Math.floor((distance % _hour) / _minute); var seconds = Math.floor((distance % _minute) / _second); document.getElementById("countdown").innerHTML = "<span class='n_date day' id='days'>" + days + "</span><span class='date'>일</span>"; document.getElementById("countdown").innerHTML += "<span class='n_time hour' id='hrs'>" + hours + "</span>"; document.getElementById("countdown").innerHTML += "<span class='n_time minute' id='minus'>" + minutes + "</span>"; document.getElementById("countdown").innerHTML += "<span class='n_time second' id='secs'>" + seconds + "</span>"; } timer = setInterval(showRemaining, 1000); </script> Mais infelizmente não passou a data registrada no banco de dados, alguém teria ideia de como posso ta fazendo.
    • By fideles
      Pessoal, tudo bem?

Tenho uma pagina onde as pessoas me enviam NF para faturamento.

Me perguntaram, é possível que essa pagina funcione por exemplo, somente os 15 primeiros dias do mês e os últimos 15 dias, elas permaneça fechada ou direcione para outra pagina mostrando "Período de envio fechado" (exibir a mensagem é tranquilo).

Alguém imagina algo? Não consegui, sendo sincero mesmo.

• By Claudio Neto
      Boa noite

Fiz meu primeiro projeto .Net Core, e está tudo funcionando que é uma belezinha.

Porém, ao publicar a aplicação no IIS, não estou conseguindo conectar no banco de dados. As páginas que não possuem conexão funcionam.

Quando publiquei, ele gerou três arquivos json de configuração: appsettings.json, appsettings.Development.json e appsettings.production.json, e dentro de cada um dele, tem a conexão que eu criei e ele inseriu mais uma:

"ConnectionStrings": { "HoleriteContext": "Server=DESKTOP-DGCC9GF\\SQLEXPRESS;Database=HOLERITES;Trusted_Connection=True;MultipleActiveResultSets=true;user id=sa;pwd=123;", "prjHoleriteContextConnection": "Server=(localdb)\\mssqllocaldb;Database=prjHolerite;Trusted_Connection=True;MultipleActiveResultSets=true" } Eu tentei copiar a string de conexão de HoleritesContext para prjHoleriteContextConnection, mas não deu em nada.

Meu banco já está configurado para aceitar conexões TCP. E o erro está dando tanto na minha máquina local quanto no servidor do cliente.

Não consegui encontrar algum tutorial que fale sobre essa parte, então alguém pode me auxiliar onde estou errando?

Obrigado.

• By adrianno
      Boa noite, tenho a seguinte questão, tenho uma tabela com  campo  "valor"  que guarda um valor monetário e campo "data" com a data do lançamento e um campo "tipo" marcando se é entrada ou saida,  ao cadastrar um valor, coloco a data e qual tipo "entrada" ou "saida"    quero montar uma view que soma todos os valores por mês, separados por tipo, se é entrada ou saida.   A seguinte query me tras a soma, porém não agrupa pelo MES/ANO
      SELECT DATE_FORMAT(data, "%m/%Y") as MES, (select Sum(valor) from controle WHERE tipo = 'SAIDA' ) as VS, // soma tudo que for SAIDA (select Sum(valor) from controle WHERE tipo = 'ENTRADA' ) as VE // soma tudo que for ENTRADA FROM controle GROUP BY YEAR(data), MONTH(data) // agrupa por ANO/MES mas este grupo nao opera nas somas dos valores ORDER BY data DESC  Esta query  somas os valores  mas não filtra pelo mes/ano e tras a soma total de tudo ignorando o mes,  mostra o mesmo valor total de cada tipo em todos os meses:
      EXEMPLO DO RESULTADO
      MES                 VS(saida)     VE(entrada)
      06/2020         4600,00        9750,00
      05/2020         4600,00        9750,00
      04/2020         4600,00        9750,00

Na prática cada mês deveria retornar as somas dos valores apenas dele. Como fazer com que  GROUP BY YEAR(data), MONTH(data)   tenha efeito correto em cada tipo?   
    • By skiterfly
      Procurei muito na internet e inclusive aqui no forum, mas não encontrei nada sobre como usar uma tabela do google (google sheets) para expor os dados em meu site. Alguem pode me ajudar? (31) 991579687.

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.