Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Rafael Freitas

Exibir conteudo do BD quando estiver perto de expirar a data

Recommended Posts

Fala galera,

Dei uma procurada sobre o que eu estou precisando e encontrei algumas coisas parecidas, porém, não o que eu realmente preciso.

Então, estou começando no php, e estou com um trabalho pra fazer que preciso do seguinte:

Eu tenho empresas cadastradas no banco de dados, e todas elas precisam fazer um laudo todo ano. Queria saber como faço pra exibir em uma lista as empresas que estiverem próximo da data de fazer o laudo.

Tipo, a empresa X fez o laudo ano passado dia 05/04/2015, então ele precisaria fazer outro hoje, então na lista ela estaria como primeira mostrando que precisa refazer o laudo nesta data.

Outra coisa, preciso que este esta lista me diga com antecedência de 5 meses antes de expirar o laudo.

______________________________________

OBS: Eu tenho um script que exibe todas as empresas, só preciso de um que possa exibir todas que estiverem com 5 meses pra expirar.

É isso =]
Acredito que pra vocês isso não seja tão dificil. Pra mim ta brabo "/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala ae brother,

Não consegui entender muito bem. Como disse estou começando no php, poderia dar uma dica mais direta de como incluir essa função no meu código?

Agradeço muito.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites


Estilo orientado à objeto

 

<?php

$datetime1 = new DateTime('2009-10-11');

$datetime2 = new DateTime('2009-10-13');

$interval = $datetime1->diff($datetime2);

echo $interval->format('%R%a days');

?>

Estilo procedural

 

<?php

$datetime1 = date_create('2009-10-11');

$datetime2 = date_create('2009-10-13');

$interval = date_diff($datetime1, $datetime2);

echo $interval->format('%R%a days');

?>

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Conteúdo Similar

    • Por ILR master
      Fala galera, tudo bem?
       
      Tenho o seguinte codigo:
       
       class Data {
      public static function ExibirTempoDecorrido($date)
      {
          if(empty($date))
          {
              return "Informe a data";
          }
          $periodos = array("segundo", "minuto", "hora", "dia", "semana", "mês", "ano", "década");
          $duracao = array("60","60","24","7","4.35","12","10");
          $agora = time();
          $unix_data = strtotime($date);
          // check validity of date
          if(empty($unix_data))
          {  
              return "Bad date";
          }
          // is it future date or past date
          if($agora > $unix_data) 
          {  
              $diferenca     = $agora - $unix_data;
              $tempo         = "atrás";
          } 
          else 
          {
              $diferenca     = $unix_data - $agora;
              $tempo         = "agora";
          }
          for($j = 0; $diferenca >= $duracao[$j] && $j < count($duracao)-1; $j++) 
          {
              $diferenca /= $duracao[$j];
          }
          $diferenca = round($diferenca);
          if($diferenca != 1) 
          {
              $periodos[$j].= "s";
          }
          return "$diferenca $periodos[$j] {$tempo}";
      }
      }
       
      Funciona redondinho se o valor retornado for de algumas horas, mas...
      Quando passa de dois meses, ele retorna a palavra mess. Deve ser por conta dessa linha
      if($diferenca != 1) 
          {
              $periodos[$j].= "s";
          }
       
      Quero que modre:
       
      2 meses atrás
      e não
      2 mess atrás.
       
      Espero que tenham entendido.
       
      Valeu
    • Por douglas79
      Boa noite,
      primeiramente eu fiz um site num servidor local (Wordpress 5.9), criei uma pasta chamada blog e fiz a transferência via FTP para essa pasta, mas não instalei o Wordpress nativo da hospedagem.. Acessei o painel de controle e criei o banco de dados e importei o BD do phpmyadmin do servidor XAMPP. Daí quando vou acessar o domínio www.guardamunparacambi.info/blog, aparece a mensagem "Erro ao conectar com o banco de dados". O que pode estar acontecendo?
      Preciso de ajuda!
    • Por douglas79
      Boa noite,
      primeiramente eu fiz um site num servidor local (Wordpress 5.9), criei uma pasta chamada blog e fiz a transferência via FTP para essa pasta, mas não instalei o Wordpress nativo da hospedagem.. Acessei o painel de controle e criei o banco de dados e importei o BD do phpmyadmin do servidor XAMPP. Daí quando vou acessar o domínio www.guardamunparacambi.info/blog, aparece a mensagem "Erro ao conectar com o banco de dados". O que pode estar acontecendo?
      Preciso de ajuda!
    • Por douglas79
      Boa noite,
      primeiramente eu fiz um site num servidor local (Wordpress 5.9), criei uma pasta chamada blog e fiz a transferência via FTP para essa pasta, mas não instalei o Wordpress nativo da hospedagem.. Acessei o painel de controle e criei o banco de dados e importei o BD do phpmyadmin do servidor XAMPP. Daí quando vou acessar o domínio www.guardamunparacambi.info/blog, aparece a mensagem "Erro ao conectar com o banco de dados". O que pode estar acontecendo?
      Preciso de ajuda!
    • Por douglas79
      Boa noite,
      primeiramente eu fiz um site num servidor local (Wordpress 5.9), criei uma pasta chamada blog e fiz a transferência via FTP para essa pasta, mas não instalei o Wordpress nativo da hospedagem.. Acessei o painel de controle e criei o banco de dados e importei o BD do phpmyadmin do servidor XAMPP. Daí quando vou acessar o domínio www.guardamunparacambi.info/blog, aparece a mensagem "Erro ao conectar com o banco de dados". O que pode estar acontecendo?
      Preciso de ajuda!
×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.