Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

robsonbrumatt

DataSet para utilizar em um dispositivo movel.

Recommended Posts

Contexto atual:

Criei um sistema 'padrão' em c# que usa um banco firebird rodando em um PC local fixo.

 

Criei um outro programa só com a parte de vendas do primeiro sistema 'padrão' citado acima e este segundo programa deve acessar um DataSet com algumas das tabelas do banco firebird do sistema local, e rodar em um equipamento 'móvel'. Ex "notebook".

 

Após o uso durante um dia deste notebook com o programa só de vendas eu preciso recuperar o DataSet com as informações do dia de uso e atualizar o banco que esta no PC local fixo.

 

Acredito que devo ter uma função no programa só de vendas que gere ou libere este DataSet e uma função no sistema local fixo que de posse do DataSet atualize o banco fixo.

 

Dúvida

Gostaria de saber se e possível criar esse DataSet móvel. Sendo possível como fazer isso e como atualizar os dados deste Dataset para o banco firebird local fixo.

 

Já consultei outros sites mas eles informam como criar Dataset, como tipar Dataset, como atualizar dados do Dataset, tudo em código, mas nenhum fala de um DataSet como um arquivo que se copie de um PC para outro como eu acredito ser necessário. Sou um programador de nível médio, qualquer indicação de um caminho será muito útil.

 

Grato da atenção. Robson.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acredito que o melhor modo seria ter uma "cópia" das tabelas utilizadas pelo seu programa no dispositivo móvel, depois utilizar um webservice para enviar para o seu sistema fixo, você pode ativar essa função em um botão por exemplo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Conteúdo Similar

    • Por eduardohaag
      Olá pessoal,
      Estou trabalhando em um projeto que preciso gerar diversos relatório, porém não queria ter de criar um Userform pra cada relatório, por isso criei um Userform com um reportviewer e crio os relatórios, e apenas faço a mudança de qual relatório exibir via código.
      Até ai tudo bem, meu problema surge nos relatórios que preciso usar um dataset para popular o mesmo.
      Tenho um dataset chamado "Same_relDataset.xsd" onde possui varios Datatable, como por exemplo "rel_ls_clientes" e "rel_ls_produtos", um para cada relatório.
      Preciso mudar a fonte de dados do reportviewer via código para que eu possa fazer em tempo de execução.
      Já li varios tutoriais principalmente sobre a instrução datasource.add do reportviewer mas até agora não obtive sucesso.
       
    • Por Toni.Webmaster
      Olá pessoal,
       
      estou com um problema que está me deixando careca. :angry:
       
      O cenário é este:
      Faço o login no sistema usando um dispositivo móvel (tablet, celular,....), e após o logon deveria aparecer o nome do meu usuário e a minha foto, ex: Usuário: Antonio | Foto: Foto do Antonio, mas na verdade o que aparece é: Usuário: João | Foto: Foto do Antonio, ou seja, pega um usuário qualquer e a minha foto.
       
      Como faço para pegar o usuário e foto no sistema: Usuário: Membership.User.Nome | Foto: Membership.User.Nome
       
      Isso só acontece em dispositivo móvel, no PC não dá este problema. Será que estou esquecendo de fazer alguma coisa para isso funcionar em dispositivo móvel?
       
       
       
       
    • Por josemiltonsampaio
      Boa tarde,
      sempre trabalhei com o VB utilizando datareader para mostrar os dados e quando necessário executando um command para alterar (incluir ou excluir) os dados no SQL.
      Em geral, nos formulários, o comando próximo ou anterior vai até o banco de dados novamente passando o ID atual para que me traga o próximo ou anterior e novamente populo os campos lendo os campos do datareader.
      É um costumo que trouxe dos antigos recordsets do ADO e VB6 e agora tenho tentado melhorar minha programação (não fazendo apenas o básico que funciona) e estou aprendendo C# também.
      E a questão é essa. Vejo muito tutorial/livro com databiding e dataset mas gostaria de saber se o pessoal por aqui em maior parte costuma utilizá-los, faz a leitura através do datareader e depois atualiza com commands ou utilizam outra forma?
      No caso de um mix, utilizam um mais para formulários simples? Que critérios utilizam para escolher?
      Abraço!
×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.