Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
gabrieldarezzo

php unicode

Recommended Posts

Boa noite a todos.

Estava lendo algumas coisas sobre Python e me surgiu a duvida:

 

 

Como converto este trecho de Python:

u"\u2709"

 

Para php?

 

Trecho original:

"Hello " + +u"\u2709"

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Unicode só está disponível no PHP 7

 

Veja o teste no terminal:

 

$ php -v
PHP 7.0.4 (cli) (built: Mar  4 2016 07:48:50) ( NTS )
Copyright (c) 1997-2016 The PHP Group
Zend Engine v3.0.0, Copyright (c) 1998-2016 Zend Technologies
    with Zend OPcache v7.0.6-dev, Copyright (c) 1999-2016, by Zend Technologies
 
$ php -a
Interactive shell
php > echo "Hello \u{2709}";
Hello ✉

 

Mais detalhes: http://php.net/manual/pt_BR/migration70.new-features.php

  • +1 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

  • Conteúdo Similar

    • Por EduardoLenz
      Olá, pessoal,
       
      Mexo com microcontroladores, antigamente com PIC e agora com ARM (plataforma LPCXpresso). 
      Ambos utilizam a linguagem C. 
       
      Meu problema é o seguinte: Preciso converter um caractere que vem da UART (porta de comunicação). No PIC havia uma função pronta para tal, no ARM não. 
       
      O caractere chega assim, por exemplo: P123 (tudo junto), e eu queria separar em:
      dado_recebido[]={'P', '1', '2', '3'}; 
      Para poder utilizar um switch 
      switch(dado_recebido[0])
      {
      case 'P':....
      }
       
      alguém tem alguma ideia de como posso fazer a conversão? 
       
      Agradeço desde já. 
    • Por sheepziiin
      Boa tarde colegas !
      Estou quebrando a cabeça com um job para tratamento de logradouros. Segue o raciocínio:  
      Tenho uma lista com todos os endereços do estado de São Paulo, onde os mesmos são extraídos da seguinte forma:
       
      Exemplo:
      AL-AFONSO SCHMIDT/CDM:ED. SOPHIS SANTANA_COM PRUMADA/BLC:A-555-AP - Apartamento: 61 A AL-ANAPURUS/EDI:BOULEVARD/BLC:A-777-AP - Apartamento: 131 AL-ARAPANES/EDI:CDOE,6-5ºANDAR-309-AP - Apartamento: 42 AL-ARAPANES/EDI:COND.ED.MOEMA DUPLEX LIFE-1142-AP - Apartamento: 102 AL-ARAPANES/EDI:COND.ED.MOEMA DUPLEX LIFE-1142-AP - Apartamento: 42 AL-ARAPANES/EDI:PARC BRUMENADI-982-AP - Apartamento: 191 AL-BARROS/EDI:PERVAL-186-AP - Apartamento: 1601 AL-BARROS/EDI:PERVAL-186-BL - Blocos: B AP - Apartamento: 1302 AL-CAETANO,S/CDM:ED. GIARDINO_CDOE_1_ANDAR_11 A 13-165-AP - Apartamento: 63 AL-CAETANO,S/EDI:ESPLENDOR-1234-AP - Apartamento: 71 AL-CAETANO,S/EDI:MAGENTA I_CDOE_1_ANDAR_7 A 10-2575-AP - Apartamento: 94 AL-CALCUTA-195-AP - Apartamento: 02 AL-CAMPESTRE-728-CS - Casa: 1 AL-CASA BRANCA/CDM:BRISTOL-851-CJ - Conjunto: 11 AN - Andar: 01 AL-CASA BRANCA/CDM:SAINT SIMON-667-AP - Apartamento: 11
      Notem que os casos "não tem um padrão" (até tem por tipo de residencia). Utilizei inúmeras postagens aqui do fórum e consegui solucionar os casos para residencias (padrão TIPO_LOG;LOG;COMPL;NUM), no entanto as formulas e soluções aqui indicadas por vocês "param" na primeira sequencia numérica, entretanto para a maioria dos casos, o texto continua com letras, números e caracteres.
       
      Segue o padrão final que preciso chegar.
      Exemplo: AL-AFONSO SCHMIDT/CDM:ED. SOPHIS SANTANA_COM PRUMADA/BLC:A-555-AP - Apartamento: 61 A
      Resultado Tratado: AFONSO SCHMIDT 555
       
      Desde de já muito obrigado pelos retornos que certamente virão.
    • Por Caioba
      Salve! Estou com problemas ao solucionar uma questão que me foi proposta na linguagem C. Já desenvolvi todo o código, mas os casos de teste não batem.
       
      Questão: 
      A agência cearense para investigações criminais denominada OBI (Operação de Baita Investigação) notou que, a exemplo do que ocorreu na Petrobrás, muito dinheiro foi desviado dos cofres públicos do estado para pagamento de propina a políticos nos últimos anos, especialmente pelo partido QU (Quadrilha Unida).
      A investigação está em andamento e a agência recrutou você para converter alguns valores que ficaram com caracteres estranhos após terem sidos descriptografados dos arquivos originais. Sua tarefa neste caso é relativamente simples: basta retirar todos os caracteres estranhos (não numéricos) de cada um dos dois valores disponíveis. Apenas tome o cuidado de separar os primeiros 11 dígitos do primeiro valor. Eles correspondem ao CPF do corrupto :)
      Entrada: A entrada é composta por duas linhas, cada uma delas contendo entre 1 e 60 caracteres ('0'-'9' e outros caracteres não numéricos ou, pelo menos, 1 caracter '0'-'9') e no máximo um ponto ".". Desconsiderando os caracteres não numéricos, o número final não deve ter mais de 17 caracteres (incluindo o ponto decimal).
      Exemplo de entrada:
      7a5a6adfg4a4adsfgsd9fg6aa904aa91#$%1
      42**&7746.67abc$
      Saída: Imprima o CPF do corrupto e o valor que foram desviados dos cofres públicos.
      Exemplo de saída
      cpf 75644969049
      propina 11427746.67
       
      Meu código abaixo:
      #include<stdio.h> #include<string.h> int main(){ char caract[60]; char caract2[60]; char cpf[10]; char propina[15]; int i=0, j=0; scanf("%s", caract); for(i = 0; caract[i] != '\0'; i++){ if(caract[i] >= 48 && caract[i] <= 57){ if(j<11){ cpf[j] = caract[i]; } j++; } } cpf[11] = '\0'; cpf[12] = '\0'; scanf("%s", caract2); for(i = 0; caract2[i] != '\0'; i++){ if((caract2[i] >= 48 && caract2[i] <= 57) || caract2[i] == 46){ propina[j] = caract2[i]; j++; } } cpf[10] = '\0'; printf("cpf %s", cpf); printf("propina %s", propina); }  
    • Por Falcon89
      Antes de minha dúvida, deixo algumas considerações:
      - Estou em nível de aprendizagem, então, talvez a idéia e o script possa parecer bem "amador"
      - A dúvida não corresponde nada a função ou biblioteca Date, o ano utilizado é ficticio, no caso começando no ano de valor 1;
      - A minha dúvida se relaciona a POO, a utilização do Python como ilustração é meramente ilustrativa.

       

      Vamos a dúvida:
      Então eu criei uma classe chamada tempo com atributo ano, e uma classe pessoa com apenas os atributos em questão, a data de nascimento e a idade. O que eu queria que acontecesse, se possivel, era que ao instanciar uma nova pessoa, ela pegasse o ano atual do objeto 'tempo' já instanciado, e jogasse como ano de nascimento, e já setasse a idade da pessoa, subtraindo o ano atual do objeto tempo pela data de nascimento, fica meio confuso para explicar vou tentar dar um exemplo:
      Supondo que criei o 'tempoObj', que tem o valor do 'tempoObj.ano=1', nesse periodo eu instancio um objeto 'pessoaObj', então eu queria que essa pessoa pegasse o valor do ano que no caso seria 1 e jogasse na "pessoaObj.data_nascimento"que agora teria o valor de 1 e ano atual que também seria o mesmo valor e já setando atravéz da subtração a 'pessoaObj.idade' como 0, em tempo de execução, chamando a funçao avancar_ano() umas 3 vezes, o valor do ano atual seria 'tempoObj.ano = 4', nesse caso a idade dessa pessoa teria que seria 3, porem ao passar "tempoObj.ano" como argumento para data de nascimento e ano atual, ele sempre irá passar o mesmo valor para ambos fazendo com que a idade sempre seja 0.
       Nesse caso existe alguma forma que o valor seja passado para o metodo data_nascimento, some ao instanciar a classe pessoa, e o que o valor recebido so ano do tempoObj seja correspondente ao ano que esta armazenado no tempoObj.ano no momento de execução.
      Já tentei varias formas e sempre chego na mesma, se ficou entendido a questão e se é que existe uma solução, alguém tem essa solução? Desde já agradeço, e peço desculpa se não fui tão claro ao apresentar o problema. 
    • Por Giovanni Lopes
      Giovanni Lopes
      Membro novo · 15 h Olá, estou estudando python para desenvolver uma ferramenta que vai me ajudar a alimentar um outro programa que ja utilizo, pode ser confuso kk, mais é pq realmente o problema que me motivou a desenvolver essa ferramenta é bem especifico, em fim, ja tenho algumas coisas na cabeça sobre como desenvolver essa ferramenta, mais uma incógnita
      que tenho é qual o tipo de interação usada para gerar esse tipo de diagrama da imagem anexada?
      esse diagrama foi criado no outro programa que ja utilizo, e preciso que a ferramenta faça a mesma coisa,
      basicamente oq quero saber é como fazer para que o usuário possa clicar em 2 conectores e o programa exibir uma linha interligando esses 2 pontos clicados.
      Para informação: esse é um diagrama de fusões de fibra óptica, onde os "conectores" representam fibras de um cabo (conjunto de conectores) e as linhas que interligam os conectores são as fusões, assim facilitando a documentação deste procedimento.
       
×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.