Ir para conteúdo
  • ×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

      Only 75 emoji are allowed.

    ×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

    ×   Your previous content has been restored.   Clear editor

    ×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Conteúdo Similar

    • Por lezão
      Bom dia, galera!
      Tudo bem com vcs?
       
      Tenho uma tabela Itens com os campos Descrição e nome do produto, quando eu coloco no select.
      Eu gostaria que me retorna-se, todos os nomes dos produtos e retornar apenas uma vez a Descrição.
       
      Select com ORDER BY
      "SELECT DISTINCT c.id, c.descricao, i.id_categoria, i.descricao_produto, i.id_item, i.nome_produto, i.imagem, i.preco, i.qntdade FROM tab_categoria AS c JOIN tab_itens AS i ON c.id = i.id_categoria WHERE c.id = i.id_categoria AND i.id_empresa = '$id_empresa' ORDER BY c.descricao" Select com GROUP BY,  até da certo, mas retorna apenas um produto.
      "SELECT DISTINCT c.id, c.descricao, i.id_categoria, i.descricao_produto, i.id_item, i.nome_produto, i.imagem, i.preco, i.qntdade FROM tab_categoria AS c JOIN tab_itens AS i ON c.id = i.id_categoria WHERE c.id = i.id_categoria AND i.id_empresa = '$id_empresa' GROUP BY c.descricao"  
      Veja como esta ficando do jeito que eu estou fazendo, com ORDER BY
      Select_com_ORDER_BY  
       
      E com o GROUP BY
      Select_com_GROUP_BY
       
    • Por Omar~
      Opa!
      Então.... como eu faria uma query que me retornasse apenas colunas cujo seu valor seja duplicado estou meio confuso como proceder?
      Digamos uma query para exemplificar melhor:
      SELECT * FROM tabela
      E teria um resultado assim:
      $resultado = [ 0 => [ 'id' => 1, 'repetido' => 'abcde' ], 1 => [ 'id' => 2, 'repetido' => 'aaaaa' ], 2 => [ 'id' => 3, 'repetido' => 'abcde' ], 3 => [ 'id' => 4, 'repetido' => 'bbbbb' ], ]; Então no índice 0 e no índice 2 tenho a coluna com o valor repetido.
      Como eu poderia esta fazendo a query de forma que me retornasse somente os resultados que são repetidos?
      Lembrando que não indicarei o valor de busca, pois foi isso que me pegou e não estou sabendo como proceder... 
       
      Até onde eu sei usei a lógica e não deu certo:
      SELECT id, repetido FROM tabela GROUP BY repetido HAVING COUNT(repetido) > 1 Pois dessa forma só me retorna o último índice repetido e eu preciso de todos que forem repetidos.
    • Por biakelly
      Olá Tudo bem?
       
      Poderiam me ajudar com a seguinte condição:
      <?php if ($row['facebook'] != "") { echo '<a class="btn btn-dark btn-social mx-2" href="<?php echo $row['facebook']; ?>"><i class="fab fa-facebook-f"></i></a>'; } else { echo ''; } ?>  
      Estou recebendo o seguinte erro:
      Parse error: syntax error, unexpected 'facebook' (T_STRING), expecting ';' or ',' in C:\xampp\htdocs\biazinha\inicial.php on line 371
       
       
      A linha 371 é essa:
      echo '<a class="btn btn-dark btn-social mx-2" href="<?php echo $row['facebook']; ?>"><i class="fab fa-facebook-f"></i></a>';  
       
       
    • Por Hamilcar
      Bom dia!
      Peguei um sistema para atualizar para funcionar, o problema é que foi criado uma ligação de tabelas meio louca aqui, vou tentar explicar, tem uma tabela usuários que tem um id, e tem uma outra tabela em que a usuários é ligada e nela pode ter um ou mais usuários, o problema é que foi colocado os ids na mesma linha separados por um caracter, e os usuários se repetem, vou colocar abaixo para exemplificar:
      Tabela Usuarios/id 
                   id1, id2, id3...
       
      Tabela Escala
                  id_escala1_idUser -> id1|id2|id3...
                  id_escala2_idUser -> id1|id2|id3...
       
      Como vou gastar um tempo para refazer novamente o banco de dados, queria fazer funcionar momentaneamente, e gostaria da ajuda para tentar se possível fazer uma consulta que me traga todos os usuarios listados na tabela escala
    • Por mamotinho
      Olá, pessoal mais uma vez venho pedi a ajuda de vocês estou com um problema ao roda uma query que montei, eu sou iniciante na area e não tenho muito conhecimento então o codigo que fiz foi parte de meu conhecimento básico. bom o que eu quero resolver nessa query é o seguinte, eu quero consultar uma tabela e nela pega todos os registros com a a data vencida e lista ela dentro do while em seguida retornar dentro desse if o valor da coluna de cada uma exemplo de como fiz e ficou com loop infinito.

       
      declare @id int declare @getdate datetime select @id = IDCadastrado, @getdate = RegDate from BancoTeste.dbo.MinhaTabela where RegDate < getdate() while @id is not null begin select * from BancoTeste.dbo.MinhaTabela where IDCadastrado = @id end quando eu executo isso ai ele executa infinitamente o valor do primeiro registro repetidamente.
×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.