Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

twpesquisa

Validar formulário de cadastro

Recommended Posts

Bom Dia!

Caros colegas, gostaria de ver com vocês como faço para validar um formulário de cadastro, ou seja, atualmente estou usando HTML 5 e recurso como requerid no input ou uma javascript tipo (onblur="javascript: validarCPF(this.value);") no input, não está funcionando. Como não funciona?

Se o usuário (mais avançado) acionar o modo Inspecionar e remover essas funcionalidades via HTML que é exibido o mesmo consegue passar pelos campos e assim enviando um formulario "em branco" Me chama a atenção, que campos da minha tabela (mysql) estão como não permitir nulos.


Bom, minha dúvida é ver com vocês se existe alguma forma de fazer essas validações e evitar esse tipo de problema. Como vocês fazem as validações dos formulários de vocês?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você terá que validar 2 vezes, uma no cliente (JS/HTML5) e o outra no servidor (PHP), no cliente sempre poderá ser manipulado, por isso a validação lá é mais pela usabilidade. Já no servidor, ai sim a validação é para valer, já que o cliente não tem como manipular isto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entendi, então a validação mesmo será no PHP....

Isso ?

Sim e não...

 

Sim porque a validação no lado do servidor é indispensável por mais que você use todos os recursos de validação do lado do cliente...

 

Não porque você pode optar por não fazer a validação via cliente mas como o ESerra ai falou, é uma questão de usabilidade, por exemplo, não é mas fácil avisar ao usuário que ele tá fazendo algo errado antes que ele submeta o formulário e ocorra o refresh ou a requisição? Então, isso é até bom para poupar recursos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Conteúdo Similar

    • Por clayton.lima2020
      Boa Tarde!
       
      Pessoal estou com um problema para resolver:
       
      Tenho um uma string que é um Nome:  SYLVIA
       
      Eu preciso fazer uma uma busca nessa string achar a letra Y e depois verificar se após a letra Y a próxima letra é Vogal ou Consoante.
       
      No caso do nome SYLVIA a próxima letra é L então retorna Consoante.
       
      Alguém sabe montar esse algoritmo ai?
    • Por marsolim
      e aí galera... então tô querendo fazer um sistema de validar a senha por um código enviado pro email da criatura na hora de fazer o cadastro. tive duas ideias aqui...
       
      1. criar um campo na tabela de usuarios mesmo vamos dizer de nome status onde na hora do cadastro mete lá o código gerado randomicamente e manda o email pra pessoa e aí a pessoa insere o código recebido no email e bota ele num campo de formulário pra enviar pro sistema e então vai e bota confirmado no lugar do código na tabela e a partir daí, uma vez que foi confirmado entra normalmente.
       
      2. criar uma tabela com o id da criatura e o o código e então a pessoa insere o código e aí bota confirmado ou exclui a linha já que ela pode não ser necessária pois nesse caso a ideia é se tem a linha é porque ainda não confirmou e se não tem é porque já confirmou.
       
      ora pois eu cá acho que a primeira ideia é mais pratica porque não precisa de duas querys ou join pra fazer isso o que poupa recurso do sistema mas vocês faz de forma diferente? tem alguma outra técnica mais eficaz e própria pra isso?
       
      agradecido.
    • Por agodiniz
      Fala galera, estou com um problema e não sei como resolver. Até encontrei umas respostas, mas utilizando Php e Mysql. Preciso que a resposta seja utilizando as tecnologias javascript (node) e Mysql.
      Gostaria de capturar dados de um formulário utilizando array e salvando o mesmo num banco de dados.
       
      Ex:
      Imagine um 3 inputs do tipo text que recebem um valor que é inserido pelo cliente e que cada input, possa receber valores diferentes (como se cada um fosse uma variável 'titulo', 'conteudo' e 'autor')
      quero que depois que o cliente enviar os dados que por ele foram inputados, esses dados sejam enviados para as variáveis 'titulo', 'conteudo' e 'autor'.
      Logo depois quero declarar um array que receba essas variáveis [titulo, conteudo, autor] e desejo armazenar o array no banco de dados utilizando Mysql
       
      Desde já, agradeço!
    • Por ment0r
      Boa noite minha gente, tudo bem com vocês?
       
      Eu estou fazendo um formulário simples que carrega uma imagem, um título e um texto. Queria que quando a imagem fosse carregada uma função JavaScript validasse sua extensão, só permitindo .jpg, .jpeg, .gif, .bmp e .png e só liberasse o botão Cadastrar quando uma dessas 5 opções fossem escolhidas (ou não, só exibindo que a extensão não está correta e não permitir o carregamento já está ótimo).
       
      Tenho esse código abaixo (que peguei na internet), mas não sei como chamá-lo, uma vez que eu tenho duas etapas:
      1) Clicar no botão Browse - pra escolher a imagem.
      2) Escolher a imagem e clicar em Abrir.
       
      Com onclick no <input type="file"> não deu... Enfim, se alguém puder me ajudar, eu ficarei muito agradecido.
       
      Um grande abraço a todos.
       
      if (document.getElementById('file').value == "") { formfotos.botao.disabled = true; formfotos.botao.value = 'Selecione a foto'; }else { caminho = document.getElementById('file').value; var extensao; extensao = caminho.split("/"); extensao = extensao[ (extensao.length-1) ].split("."); extensao = extensao[ (extensao.length-1) ]; if (extensao != "jpg" && extensao != "gif" && extensao != "bmp") { formfotos.botao.disabled = true; formfotos.botao.value = 'Escolha a foto'; }else { formfotos.botao.disabled = false; formfotos.botao.value = 'Enviar foto'; } }  
    • Por demerval.feliciano
      Boa tarde,
      Possuo um formulário em HTML onde tenho dois campos que fazem um select de estados e quando selecionado possibilita um select também da cidade. Acontece que o campo cidade fica abaixo do campo estado. Minha pergunta é como faço para deixar o campo cidade ao lado do campo estado. Segue o código HTML:

                      <div class="field split">
                        <div class="field">
                          <label for="uf">UF *</label>
                          <select id="estado" onchange="buscaCidades(this.value)">
                                <option value="" selected disabled>:: Selecione</option>
                                <option value="Acre">Acre</option>
                                <option value="Alagoas">Alagoas</option>
                                <option value="Amapá">Amapá</option>
                                <option value="Amazonas">Amazonas</option>
                                <option value="Bahia">Bahia</option>
                                <option value="Ceará">Ceará</option>
                                <option value="Distrito Federal">Distrito Federal</option>
                                <option value="Espirito Santo">Espirito Santo</option>
                                <option value="Goiás">Goiás</option>
                                <option value="Maranhão">Maranhão</option>
                                <option value="Mato Grosso do Sul">Mato Grosso do Sul</option>
                                <option value="Mato Grosso">Mato Grosso</option>
                                <option value="Minas Gerais">Minas Gerais</option>
                                <option value="Pará">Pará</option>
                                <option value="Paraíba">Paraíba</option>
                                <option value="Paraná">Paraná</option>
                                <option value="Pernambuco">Pernambuco</option>
                                <option value="Piauí">Piauí</option>
                                <option value="Rio de Janeiro">Rio de Janeiro</option>
                                <option value="Rio Grande do Norte">Rio Grande do Norte</option>
                                <option value="Rio Grande do Sul">Rio Grande do Sul</option>
                                <option value="Rondônia">Rondônia</option>
                                <option value="Roraima">Roraima</option>
                                <option value="Santa Catarina">Santa Catarina</option>
                                <option value="São Paulo">São Paulo</option>
                                <option value="Sergipe">Sergipe</option>
                                <option value="Tocantins">Tocantins</option>
                            </select>
                            
                            <br />
      <select id="cidade">
      </select>
                        </div>
                    </div>
      Atenciosamente,
      Demerval Feliciano
×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.