Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

thiago.saccol

PHP, Mysql ... lógica em um álbum de fotos

Recommended Posts

Boa noite a todos.

 

Gostaria de saber qual lógica utilizam em um álbum de fotos de uma notícia (...apenas por exemplo).

 

Gostaria que as fotos fossem upadas na mesma página que o cadastro da notícia (consigo fazer a foto ir ao servidor sem refresh <momento de inserção da foto na base de dados>). Mas ao ao upar as fotos, a notícia não não existe no banco. Então tenho que inserir a foto "sem a notícia". Isso me ferra nos relacionamentos das tabelas.

 

Conheço alguns métodos para isso ser feito, mas qual vocês recomendam / utilizam?

 

Obrigado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vejo duas soluções:

 

1. Crie um cadastro em duas etapas: Tela 1 cadastra a notícia, manchete, texto etc. Tela 2 cadastra a foto. Assim, ao enviar as fotos, o registro da notícia já existe e o relacionamento pode ser feito sem problemas

 

2. Crie uma tabela de imagens temporárias. Você pode criar um ID único para a "sessão" onde a notícia está sendo cadastrada. Pode usar uniqid(), por exemplo, vinculando as imagens o ID da sessão

 

 

Particularmente, eu optaria pela primeira opção

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Beraldo, agradecido pelas respostas.

 

A solução 1 , NO MEU CASO, acredito ser inviável pela questão da praticidade. Prefiro fazer tudo em 1 tela só.

 

Já a solução 2 ... não tinha pensado, em criar um ID para a sessão. Resolve minhas problemas.

 

Novamente, obrigado pela resposta!

 

Boa noite!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.