Jump to content
Sign in to follow this  
jonathanrn

Como armazenar mais de um valor?

Recommended Posts

Boa tarde galera,

Tenho esse código em PHP, mas quando marco varias opções apenas uma é enviada por email. Como armazenar varias opções do Checkbox?

Desde já agradeço. :D

<?php

$nomeremetente     = $_POST['nome'];
$multiplo			= $_POST['multiplo'];
$multiplo2			= $_POST['multiplo2'];
$emailremetente    = trim($_POST['email']);
$emaildestinatario = 'teste@teste.com.br'; // Digite seu e-mail aqui, lembrando que o e-mail deve estar em seu servidor web
$telefone      	   = $_POST['telefone'];

$mensagemHTML = '<strong>Formulário de Contato</strong>
<p><b>Nome:</b> '.$nomeremetente.'</p>
<p><b>multiplos checkbox:</b> '.$multiplo.'</p>
<p><b>multiplos checkbox2:</b> '.$multiplo2.'</p>

<hr>

<p><b>E-Mail:</b> '.$emailremetente.'
<p><b>Telefone:</b> '.$telefone.'

';

// O remetente deve ser um e-mail do seu domínio conforme determina a RFC 822.
// O return-path deve ser ser o mesmo e-mail do remetente.
$headers = "MIME-Version: 1.1\r\n";
$headers .= "Content-type: text/html; charset=utf-8\r\n";
$headers .= "From: $emailremetente\r\n"; // remetente
$headers .= "Return-Path: $emaildestinatario \r\n"; // return-path
$envio = mail($emaildestinatario, $assunto, $mensagemHTML, $headers);

if($envio)
echo "<script>location.href='sucesso.html'</script>"; // Página que será redirecionada

?>
<form action="envia.php" name="envia" id="envia" method="post">

<div>

<input type="checkbox" name="multiplo" value="01"> 01<br>

<input type="checkbox" name="multiplo" value="02"> 02<br>

<input type="checkbox" name="multiplo" value="03"> 03<br>

<input type="checkbox" name="multiplo" value="04"> 04

</div>

<div>

<input type="checkbox" name="multiplo2" value="01"> 01<br>

<input type="checkbox" name="multiplo2" value="02"> 02<br>

<input type="checkbox" name="multiplo2" value="03"> 03<br>

<input type="checkbox" name="multiplo2" value="04"> 04

</div>

</form>

Opa, tudo bem?

Acabei resolvendo usando:

$multiplo .= implode(' - ',$_POST["multiplo"]); 

Mas aprendi que também posso usar:

foreach($_POST["multiplo"] as $multiplo)
{
$mensagem .= " - ". $multiplo." \n";
} 

No caso, qual a diferença entre um e outro?

A primeira é uma função de concatenação, também conhecida como join.

Já a segunda, é uma estrutura de controle, que tem por objetivo iterar sobre todos os elementos do array. A cada iteração, o elemento é concatenado a uma string.

• +1 1

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
Sign in to follow this  

• Similar Content

• By Kakaroto1309
      Preciso de uma ajuda para conectar com o banco. Estava tudo funcionando normalmente com MYSQL agora parou tudo e estou tentando trocar para MYSQLI.
      Não acho o erro, já tentei de tudo.

connection.php
      <? function conecta() { $host = "localhost"; $user = "admin"; $pass = "123456789"; $db = "principal"; //Conexão $conexao = mysqli_connect($host, $user, $pass) or die("Erro na conexão:".mysqli_error()); //Selecionar BD mysqli_select_db($conexao,$db) or die("Erro ao selecionar BD"); } function desconecta() { mysqli_close(); } ?> validate.php
      <? if (empty($_POST) and (empty($_POST['cpUsuario']) OR empty($_POST['cpSenha']))) { header("Location: ../login.php"); exit; } else { include("connection.php"); conecta(); $varUsuario = $_POST['cpUsuario']; $varSenha = sha1($_POST['cpSenha']); $stt = "SELECT ID,txNome,txNivel FROM tbUsuario WHERE txUsuario='$varUsuario' and txSenha='$varSenha' LIMIT 1"; $sql = mysqli_query($conexao,$stt) or die(mysqli_error($conexao)); $existe = mysqli_num_rows($sql); if ($existe == 0) { echo "Login invalido ou inexistente na base"; exit; } else { $resultado = mysqli_fetch_assoc($sql); if (!isset($_SESSION)) { session_start(); } $_SESSION['UsuarioID'] = $resultado['ID']; $_SESSION['UsuarioNOME'] = $resultado['txNome']; $_SESSION['UsuarioNIVEL'] = $resultado['txNivel']; header("Location: ../menu.php"); exit; } } ?> O erro agora está dando o seguinte:
      PHP Warning:  mysqli_query() expects parameter 1 to be mysqli, null given in /home4/public_html/connection/validate.php on line 17

Linha 17 é essa:
      $sql = mysqli_query($conexao,$stt) or die(mysqli_error($conexao));

Se eu tiro o $conexao do mysqli_query ele da erro de "mysqli_query() expects at least 2 parameters, 1 given" e se eu coloco o erro é "mysqli_query() expects parameter 1 to be mysqli, null given"

Alguem sabe como posso resolver isso?
    • By alvarengacarlos
      Tenho uma Api rest feita com Symfony. Esta api retorna consultas no formato json.
      Tudo foi testado no ambiente localhost:8080.
      Esta é uma controller que retorna a consulta:
      <?php namespace App\Controller\Animal\Bull; use Symfony\Bundle\FrameworkBundle\Controller\AbstractController; use Symfony\Component\Routing\Annotation\Route; use Symfony\Component\HttpFoundation\Response; use Symfony\Component\HttpFoundation\Request; use App\Entity\Animal\Bull\Bull; /** * @Route("/animal") */ class BullGetController extends AbstractController { /** * @Route("/bull/getBull/{id}/{idEarring}", methods={"GET"}, name="get_bull") */ public function getBull(int $id, int $idEarring): Response { $repository = $this->getDoctrine() ->getRepository(Bull::class); $bull = $repository->findOneBy([ 'id' => $id, 'idEarring' => $idEarring ]); return $this->json([ 'idEarring' => $bull->getIdEarring(), 'name' => $bull->getName(), 'breed' => $bull->getBreed(), 'dateOfBirth' => ($bull->getDateOfBirth())->format('Y-m-d'), 'weight' => $bull->getWeight() ]); } } Com pode se ver na imagem consultas feitas a partir do navegador são retornadas respostas.

Quando é feita uma consulta por meio do Fetch javascript o mesmo não ocorre. A resposta obtida não é igual.
      'use strict'; let url = 'http://localhost:8080/animal/bull/getBull/2/2'; const promise = fetch(url) .then( (response) => console.log(response) ); Gostaria de saber o porque disso? Porque a resposta não é igual.

• By Quencyjones79
      Olá a todos, sou novo na área de multimídia. Estou a seguir a um momento um ebook sobre a criação de uma base de dados e também a criação de tabelas. Mas quando vinculei as tabelas do banco de dados, no phpmyadmin me deu alguns erros. Fiz a correspondência da chave primária (artist_id da tabela Artist) com a artist_id da tabela Prints (chave estrangeira) e assim por diante. O problema é que ele não mostra minhas relações das tabelas e me dá uma mensagem de erro. Então, alguns de vocês poderiam me ajudar, por favor, a consertar esta situação. Eu serei grato. Cumprimentos.

Ps .: Abaixo envio o arquivo Sql.

Atentamente,

José Moreira
      -- phpMyAdmin SQL Dump -- version 5.0.2 -- https://www.phpmyadmin.net/ -- -- Host: 127.0.0.1 -- Generation Time: Jan 07, 2021 at 08:49 PM -- Server version: 10.4.14-MariaDB -- PHP Version: 7.2.33 SET SQL_MODE = "NO_AUTO_VALUE_ON_ZERO"; START TRANSACTION; SET time_zone = "+00:00"; /*!40101 SET @OLD_CHARACTER_SET_CLIENT=@@CHARACTER_SET_CLIENT */; /*!40101 SET @OLD_CHARACTER_SET_RESULTS=@@CHARACTER_SET_RESULTS */; /*!40101 SET @OLD_COLLATION_CONNECTION=@@COLLATION_CONNECTION */; /*!40101 SET NAMES utf8mb4 */; -- -- Database: `ecommerce` -- -- -------------------------------------------------------- -- -- Table structure for table `artists` -- CREATE TABLE `artists` ( `artist_id` int(10) UNSIGNED NOT NULL, `first_name` varchar(20) DEFAULT NULL, `middle_name` varchar(20) DEFAULT NULL, `last_name` varchar(40) NOT NULL ) ENGINE=MyISAM DEFAULT CHARSET=utf8mb4; -- -------------------------------------------------------- -- -- Table structure for table `customers` -- CREATE TABLE `customers` ( `customer_id` int(10) UNSIGNED NOT NULL, `email` varchar(60) NOT NULL, `pass` char(40) NOT NULL ) ENGINE=MyISAM DEFAULT CHARSET=utf8mb4; -- -------------------------------------------------------- -- -- Table structure for table `orders` -- CREATE TABLE `orders` ( `order_id` int(10) UNSIGNED NOT NULL, `customer_id` int(10) UNSIGNED NOT NULL, `total` decimal(10,2) UNSIGNED NOT NULL, `order_date` timestamp NOT NULL DEFAULT current_timestamp() ON UPDATE current_timestamp() ) ENGINE=InnoDB DEFAULT CHARSET=utf8mb4; -- -------------------------------------------------------- -- -- Table structure for table `order_contents` -- CREATE TABLE `order_contents` ( `oc_id` int(10) UNSIGNED NOT NULL, `order_id` int(10) UNSIGNED NOT NULL, `print_id` int(10) UNSIGNED NOT NULL, `quantity` tinyint(3) UNSIGNED NOT NULL DEFAULT 1, `price` decimal(6,2) UNSIGNED NOT NULL, `ship_date` datetime DEFAULT NULL ) ENGINE=InnoDB DEFAULT CHARSET=utf8mb4; -- -------------------------------------------------------- -- -- Table structure for table `prints` -- CREATE TABLE `prints` ( `print_id` int(10) UNSIGNED NOT NULL, `artist_id` int(10) UNSIGNED NOT NULL, `print_name` varchar(60) NOT NULL, `price` decimal(6,2) UNSIGNED NOT NULL, `size` varchar(60) DEFAULT NULL, `description` varchar(255) DEFAULT NULL, `image_name` varchar(60) NOT NULL ) ENGINE=MyISAM DEFAULT CHARSET=utf8mb4; -- -- Indexes for dumped tables -- -- -- Indexes for table `artists` -- ALTER TABLE `artists` ADD PRIMARY KEY (`artist_id`), ADD UNIQUE KEY `full_name` (`last_name`,`first_name`,`middle_name`); -- -- Indexes for table `customers` -- ALTER TABLE `customers` ADD PRIMARY KEY (`customer_id`), ADD UNIQUE KEY `email` (`email`), ADD KEY `login` (`email`,`pass`); -- -- Indexes for table `orders` -- ALTER TABLE `orders` ADD PRIMARY KEY (`order_id`), ADD KEY `customer_id` (`customer_id`), ADD KEY `order_date` (`order_date`); -- -- Indexes for table `order_contents` -- ALTER TABLE `order_contents` ADD PRIMARY KEY (`oc_id`), ADD KEY `order_id` (`order_id`), ADD KEY `print_id` (`print_id`), ADD KEY `ship_date` (`ship_date`); -- -- Indexes for table `prints` -- ALTER TABLE `prints` ADD PRIMARY KEY (`print_id`), ADD KEY `artist_id` (`artist_id`), ADD KEY `print_name` (`print_name`), ADD KEY `price` (`price`); -- -- AUTO_INCREMENT for dumped tables -- -- -- AUTO_INCREMENT for table `artists` -- ALTER TABLE `artists` MODIFY `artist_id` int(10) UNSIGNED NOT NULL AUTO_INCREMENT; -- -- AUTO_INCREMENT for table `customers` -- ALTER TABLE `customers` MODIFY `customer_id` int(10) UNSIGNED NOT NULL AUTO_INCREMENT; -- -- AUTO_INCREMENT for table `orders` -- ALTER TABLE `orders` MODIFY `order_id` int(10) UNSIGNED NOT NULL AUTO_INCREMENT; -- -- AUTO_INCREMENT for table `order_contents` -- ALTER TABLE `order_contents` MODIFY `oc_id` int(10) UNSIGNED NOT NULL AUTO_INCREMENT; -- -- AUTO_INCREMENT for table `prints` -- ALTER TABLE `prints` MODIFY `print_id` int(10) UNSIGNED NOT NULL AUTO_INCREMENT; COMMIT; /*!40101 SET CHARACTER_SET_CLIENT=@OLD_CHARACTER_SET_CLIENT */; /*!40101 SET CHARACTER_SET_RESULTS=@OLD_CHARACTER_SET_RESULTS */; /*!40101 SET COLLATION_CONNECTION=@OLD_COLLATION_CONNECTION */;

• By Caio Vargas
      Boa tarde pessoal blz ?
      Estou com uma dúvida sobre implementação do checkout transparente do mercado pago 

Alguém já fez essa implementação eu estou com dúvida sobre a documentação que não estou conseguindo intender 

Pelo botão eu só consigo insistir um produtos só então a opção correta seria o checkout transparente mesmo se alguém puder me ajudar agradeço 
    • By joeythai
      Bom dia pessoal, minha dúvida é simples, vi que alguns arquivos xml tem a saída de data desta forma  "2020-01-22T09:18:50", como faço pra imprimir a data desta forma ? E o que significa esse T?]
      Eu estou usando o Carbon, to tentando encontrar esse padrão na documentação.
      2018-05-29T17:47:57 2018-05-29T17:47:57

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.