Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

SeRgIorIcaRdo123

Adicionar mais de um Campo Telefone

Recommended Posts

Ola pessoal, boa noite!

 

Sou iniciante em javascript.Queria saber se alguem sabe adicionar mais de um campo pro telefone com javascript, nas seguintes regras.

 

seria assim: no clique do botao "+" ele adionaria "telefone1", no segundo clique adicionaria "telefone2"...

 

assim:

 

Telefone1

telefone2

telefone3

telefone4

telefone5

...

 

Caso eu delete o telefone3, os de baixo subiriam e mudaria a numeração destes(teria um botao pra deletar a cada campo adicionado)

assim ficaria:

 

Telefone1

telefone2

telefone3

telefone4

...

 

ou seja, o telefone4 ficaria telefone3 e o telefone5 ficaria telefone4.

 

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não entendi seu nome hahsuhaushuahsuahusa mas bora lá!

O que você precisa é de um .before() ou .append() pra adicionar um novo elemento na página e também de um .remove() para remoção desse mesmo elemento.

Vamos começar montando o HTML:

<div id="telefones">
  <div class="wrapper">
    <input type="text" placeholder="Telefone">
  </div>
  <div class="wrapper">
    <button class="adicionar">Adicionar telefone</button>
  </div>
</div>

E agora vamos montar o jQuery:

var telPlaceholder = 0,
    telClass = 0;

$('.adicionar').on('click', function() {
	$('.wrapper:last').before('<div class="wrapper"><input type="text" placeholder="Telefone '+ telPlaceholder++ +'" class="telefone'+ telClass++ +'"/> <button class="remover">Remover</button></div>');
});
$('#telefones').on('click','.remover', function() {
	$(this).parent().remove();
});

O jQuery diz o seguinte: Após o último elemento .wrapper, ele vai adicionar tudo aquilo que está dentro de parêntesis, no caso, um novo elemento .wrapper (pra deixar continua a adição) e um novo input. Perceba que temos duas variáveis, uma pra classe e outra pro placeholder (identificação). Essas duas variáveis recebem o valor 0 e a cada vez que forem adicionadas, elas somam +1 (variavel++). Os elementos então tendem a sair como: telefone 0, telefone 1, telefone 2, telefone 3 e por ai vai. Se você quiser que comece em 1, altere as variáveis para 1.

Eu criei duas variáveis, pois se eu adicionar somente uma e somar ela duas vezes num mesmo append, vai pular: telefone 0, telefone 2... Porque ela estará recebendo duas somas, duplicando seu valor atual.

E no final, bem, está bem claro: Ele pega o elemento pai (.wrapper) e remove.

Se quiser, preparei uma DEMO pra você ver como ficou.

Abraços!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não entendi seu nome hahsuhaushuahsuahusa mas bora lá!

 

O que você precisa é de um .before() ou .append() pra adicionar um novo elemento na página e também de um .remove() para remoção desse mesmo elemento.

 

Vamos começar montando o HTML:

<div id="telefones">
  <div class="wrapper">
    <input type="text" placeholder="Telefone">
  </div>
  <div class="wrapper">
    <button class="adicionar">Adicionar telefone</button>
  </div>
</div>

E agora vamos montar o jQuery:

var telPlaceholder = 0,
    telClass = 0;

$('.adicionar').on('click', function() {
	$('.wrapper:last').before('<div class="wrapper"><input type="text" placeholder="Telefone '+ telPlaceholder++ +'" class="telefone'+ telClass++ +'"/> <button class="remover">Remover</button></div>');
});
$('#telefones').on('click','.remover', function() {
	$(this).parent().remove();
});

O jQuery diz o seguinte: Após o último elemento .wrapper, ele vai adicionar tudo aquilo que está dentro de parêntesis, no caso, um novo elemento .wrapper (pra deixar continua a adição) e um novo input. Perceba que temos duas variáveis, uma pra classe e outra pro placeholder (identificação). Essas duas variáveis recebem o valor 0 e a cada vez que forem adicionadas, elas somam +1 (variavel++). Os elementos então tendem a sair como: telefone 0, telefone 1, telefone 2, telefone 3 e por ai vai. Se você quiser que comece em 1, altere as variáveis para 1.

 

Eu criei duas variáveis, pois se eu adicionar somente uma e somar ela duas vezes num mesmo append, vai pular: telefone 0, telefone 2... Porque ela estará recebendo duas somas, duplicando seu valor atual.

 

E no final, bem, está bem claro: Ele pega o elemento pai (.wrapper) e remove.

 

Se quiser, preparei uma DEMO pra você ver como ficou.

 

Abraços!

kkkk meu nome é sergio!!...

man, da hora! faltava so quando removesse a numeração do telefone, vim sequencial

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.