Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Paulo Camps

Dúvidas na criação de componentes em tempo de execução

Recommended Posts

Olá,

 

estou com dificuldades referente a obtenção de informações das propriedades de um button que foi criado em tempo de execução.

 

"Criei vários buttons em tempo de execução e atribui um valor único para a propriedade "tag" de cada button que servirá de chave de pesquisa em uma tabela. Sendo assim, qdo o usuário clicar em um destes buttons, preciso recuperar este valor da propriedade "tag".

Todos os buttons estão vinculados a uma procedure OnClick.

 

Não sei como pegar este valor já que o button foi criado dinamicamente.

 

Obrigado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não estou certo pois a tempos não mexo em Delpi ,mas tente

Sender.tag 

no evento onclick

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Conteúdo Similar

    • Por tiago_pimenta
      Pessoal, bom dia, tudo bem ?
       
      Pesquisei aqui no fórum mas não achei nada parecido com o que eu preciso. 
       
      Hoje eu tenho o seguinte cenário, na empresa que eu trabalho, eles utilizam o Delphi 10 Seattle e a um tempo atrás eles fizeram "backup" das configurações do Delphi via Registro do Windows "regedit". Assim que comecei na empresa, me entregaram um notebook que já era usado por um outro colaborador, porém assim que loguei com o meu usuário no notebook, a configuração do Delphi ficou zerada... Rodei dois arquivos do regedit e os componentes apareceram normalmente no Delphi. Porém, os caminhos dos componentes e dos projetos, são C:\ComponentesD10 e C:\Projetos respectivamente.

      Pois bem, o meu problema é o seguinte, quero configurar o meu notebook pessoal para poder rodar os sistemas eventualmente quando precisar a noite ou no final de semana, ou se eu conseguir, queria até usar o meu notebook pessoal na empresa, pois o note da empresa é inferior ao meu, mas o problema é que eu não gostaria de usar os caminhos dos componentes e dos projetos "C:\ComponentesD10" e "C:\Projetos". Já tentei fazer a instalação normal dos componentes, sem usar os arquivos do regedit, porém tem alguns componentes que não estou conseguindo instalar, e para melhorar a minha situação, o componente UserControl por exemplo, já foi modificado, então se eu instalar o UserControl original, terei problemas.

      A minha dúvida então é a seguinte, estou pensando em criar uma VM, instalar o Delphi e "instalar" os componentes usando o arquivo regedit, mas depois, mudar o caminho da pasta onde eles estão e gerar novamente esses arquivos do "regedit" para fazer a instalação na maquina física já com o caminho que eu quero... Tem alguma forma de fazer isso ? É só mudar o "Library path" ?

      Obrigado

      Att.
      Tiago Pimenta
    • Por luiscarlos5046
      Galera que puder responder.
      A hospedagem windows do godaddy possui que tipo de componentes para upload, manipulação de arquivos, envio de email ???
      Tipo Persits Upload e Persits JPeg...
      No site da godaddy não informa nada sobre esses componentes.
    • Por rickcs
      Ola pessoal.
       
      Preciso de algo que eu consiga controlar os componentes instalados na IDE Delphi.
      - Gerir as versões;
      - Gerir quais podem ser instalados;
      - etc.
       
      Alguem sabe me dizer se há algo nas novas versões da Embarcadeiro que faça isso?
      Ou tem alguma aplicação ou componente que faça isso?
       
      Obrigado.
    • Por agness
      Ouvi falar que usar ponteiros gasta menos memória e por isso diminui o tempo de execução de um código. Mas não consegui achar nada na internet que prove ou desminta isso. Nem em pequenos programas meu pc executa mais (nem menos) devagar.
       
      É verdade que usar ponteiros gasta menos memória e faz o programa executar mais rápido?
×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.