Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sergio Barros

Assinatura de documentos com tablet e touch pen

Recommended Posts

Amigos bom dia,


Tenho um sistema de vendas para incorporadoras imobiliárias em PHP. Na finalização de uma venda, o corretor precisa dar uma cópia de vários documentos e avisos para o cliente.


Há algum tempo quando perguntávamos para o cliente se ele tinha recebido os avisos, eles diziam que não. Então a empresa passou a pedir que os corretores imprimissem duas vias e pegassem um visto do cliente em uma via. Lógico que isso gerou um grande volume de papel para ser gerenciado pela empresa.


Hoje esses documentos são escaneados e arquivados, mas queremos dar um passo além, precisamos gerar um arquivo do documento, preferencialmente PDF (já implementado), abrir na tela de um tablet e/ou smartfone e pegar a assinatura digital do cliente com uma caneta (Touch PEN). NÃO são documentos com valor jurídico, não preciso de certificação, é só um trâmite interno da empresa, apenas para que o corretor comprove que realmente mostrou o arquivo para o cliente.


Já procurei bastante, mas só acho textos sobre certificados digitais. Se alguém puder me dar uma dica de pelo menos por onde começar eu já fico muito grato


abraços


Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se for sempre PDF Adobe já tem um APP Mobile que você consegue assinar, mas isso também se o PDF for criado com essa funcionalidade, tem ele para PC também, Adobe Acrobat, segue o link do APP para Android:

 

https://play.google.com/store/apps/details?id=com.adobe.reader&hl=pt_BR

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem o serviço da ClickSign.

 

É uma empresa brasileira que oferece o serviço de assinatura de documentos digitais.

 

Como eles possuem API, acho que vocês podem implementar as funcionalidades deles no seu APP.

 

Depois, retorna aqui no fórum para falar sobre sua experiência.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá @Sergio Barros, seja bem vindo ao fórum. Recomendo fortemente a leitura do tópico à seguir:

 

ATENÇÃO: Seu problema é realmente com o PHP ?

 

Tópico Movido

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.