Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Robson Barros da Rocha

Como permitir que a coluna ID receba um ID automático?

Recommended Posts

BOm dia amigos. :D

 

No MySQL, temos um recurso muito interessante que, é o "auto-incremented", se não me engano. Ele, por assim dizer, cria uma ID única a cada novo registro que é feito. Infelizmente, estou com problemas com isso, só que desta vez, no SQL Server.

 

Criei uma database que contém a tabela languages, que consequentemente, tem o ID, que será o número do idioma que foi adicionado. Quando eu aciono o formulário na minha página PHP, ele me diz que não foi possível inserir porque a culna ID precisa de valores. :(

 

Antes de tudo, eu acessei a coluna em questão e coloquei o auto-key para evitar isso, mas, ainda assim não funciona. Alguém saberia como me ajudar?

 

Obrigado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
create table NomeTabela(
    id int identity(1,1) primary key
)

1,1 quer dizer que: começa em 1 e incrementa 1.

Se fosse 1,2 começaria em 1 e incrementaria 2, e assim por diante :lol:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eita lasquera... ME desculpa, eu descobri como fazer essa correção depois de algumas horas que abri este tópico. :D Eu selecionei a Base de dados, e depois, clicando no botão Direito sob a tabela que havia criado, selecionei a opção "Design da tabela". Em seguida, eu cliquei com o botão direito sob a coluna que queria o primary key, e marquei ela como chave única.

 

Depois lá em baixo, eu marquei o valor padrão Zero, e aí tudo funcionou. :D

 

Muito obrigado!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.