Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

wanderson.PHW

Formulário chegando em branco

Recommended Posts

Olá pessoal boa tarde,

 

estou com um probleminha chatinho tem dias e não consigo resolver,

 

é o seguinte eu criei um formulário em html e um envio php, recebo o e-mail e tal quando eu envio até ai tranquilo, mas quando olho meu email do formulario aparece somente

 

Name:

Email:

Assunto:

Mensagem:

 

somente isso e não aparece as informações preenchidas no formulário,

 

quem puder me ajudar desde já agradeço, esse problema está me deixando maluco.

 

segue o formulario.html

 <form id="main-contact-form" name="contact-form" method="post" action="envia.php">
                                <div class="form-group">
                                    <input type="text" name="nome" class="form-control" placeholder="Nome" id="nome" required>
                                </div>
                                <div class="form-group">
                                    <input type="email" name="email" class="form-control" placeholder="E-mail" id="email" required>
                                </div>
                                <div class="form-group">
                                    <input type="text" name="assunto" class="form-control" placeholder="Assunto" id="assunto" required>
                                </div>
                                <div class="form-group">
                                    <textarea name="mensagem"  type="text" class="form-control" rows="8" placeholder="Mensagem" id="mensagem" required></textarea>
                                </div>
                                <button type="submit" name="BTEnvia" class="btn btn-primary" value="Enviar">Enviar Formulário</button>
                            </form> 

segue o envio.php

<?php
header('Content-type: application/json');
$status = array(
'type'=>'success',
'message'=>'E-mail Enviado!'
);

$name = @trim(stripslashes($_POST['name'])); 
$email = @trim(stripslashes($_POST['email'])); 
$assunto = @trim(stripslashes($_POST['assunto'])); 
$mensagem = @trim(stripslashes($_POST['mensagem'])); 

$email_from = $email;
$email_to = 'destinatario@formulario.com.br';

$body = 'Name: ' . $name . "\n\n" . 'Email: ' . $email . "\n\n" . 'Assunto: ' . $assunto . "\n\n" . 'Mensagem: ' . $mensagem;

$success = @mail($email_to, $assunto, $body, 'From: destinatario@formulario.com.br<'.$email_from.'>');

echo json_encode($status);
die;

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
<?php

$nome=$_POST['nome'];

$email=$_POST['email'];

$email1="e-mail@email.com";

$cnpj=$_POST['cnpj'];

$titulo="contato para ATACADO";

$texto=$_POST['texto'];


$Destinatario="email@seudominio.com.br";


$Titulo="$titulo";


$mensagem1="

Mensagem para atacado!

Algum vistante mandou essa mensagem!

Nome: $nome

Email: $email

cnpj: $cnpj

Mensagem: $texto";


mail("$Destinatario","$Titulo","$mensagem1","From:$email1");
?>

esse é o script que uso pra essa função, e funciona! tenta usar ele! :D

detalhe vc tem que ter um e-mail profissional para poder usar!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tente trocar seu formulário por isso:

 <form id="main-contact-form" name="contact-form" method="post" action="envia.php">
                                <div class="form-group">
                                    <input type="text" name="nome" id="nome" class="form-control" placeholder="Nome" id="nome" required>
                                </div>
                                <div class="form-group">
                                    <input type="email" name="email" id="email" class="form-control" placeholder="E-mail" id="email" required>
                                </div>
                                <div class="form-group">
                                    <input type="text" name="assunto" id="assunto" class="form-control" placeholder="Assunto" id="assunto" required>
                                </div>
                                <div class="form-group">
                                    <textarea name="mensagem" id="mensagem" type="text" class="form-control" rows="8" placeholder="Mensagem" id="mensagem" required></textarea>
                                </div>
                                <button type="submit" name="BTEnvia" class="btn btn-primary" value="Enviar">Enviar Formulário</button>
                            </form> 

E tente adicionar isso no envio.php para teste:

echo $_POST['name']; 
echo $_POST['email'];
echo $_POST['assunto'];
echo $_POST['mensagem'];

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pedropgomes e Wesley Inacio, testei ambos e não funcionou, meu email é do meu dominio mesmo, mas nas dicas dos dois deram no mesmo, recebo no email mas o preenchimento dos campos não aparecem.

não sei se vai fazer diferença pois tbm sou inciante mas troca o botão enviar pra essa tag:

<input type="submit" name="submit" value="Enviar"/>

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você está usando ajax para disparar este formulário? Se sim, o problema está ai.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só pelo cabeçalho:

header('Content-type: application/json');
$status = array(
'type'=>'success',
'message'=>'E-mail Enviado!'
);

Veja no console (F12) o que de fato está sendo enviado...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não encontrei nada disto,

encontrei esse script com o nome ajax no meio, é isso ai ??

var form = $('#main-contact-form');
	form.submit(function(event){
		event.preventDefault();
		var form_status = $('<div class="form_status"></div>');
		$.ajax({
			url: $(this).attr('action'),
			beforeSend: function(){
				form.prepend( form_status.html('<p><i class="fa fa-spinner fa-spin"></i> Enviando e-mail...</p>').fadeIn() );
			}
		}).done(function(data){
			form_status.html('<p class="text-success">Obrigado por entrar em contato conosco . O mais breve possível entraremos em contato com você</p>').delay(3000).fadeOut();
		});
	});

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Troque isto:

url: $(this).attr('action'),

Por:

type: "POST",
url: $(this).attr('action'),
data: $("#main-contact-form *").serialize(),

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ESerra

você é fóda :D B) , Agora foi belezinha o preenchimento de todos os campos menos o campo da mensagem, ele veio em branco, estava nesse form tem mais de 10 dias cara, só foi eu pedir uma ajudinha aqui no forum q você me resolveu uma boa parte do meu problema, o q pode ser esse detalhe do campo da mensagem ??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Help Me!

Dias quebrando a cabeça nesse form e ainda não resolvi o problema por completo, recebo o email do form com os campos preenchidos mas somente o campo mensagem vem em branco, ja tentei tudo que tenho conhecimento mas empaquei nessa parte.

 

Q probleminha chato, me ajudem aee pessoal por favor, desde já agradeço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Conteúdo Similar

    • Por landerbadi
      Boa tarde pessoal. Estou tentado fazer uma consulta no banco de dados porém estou tendo dificuldades. Tenho uma tabela chamada "itens" com os seguintes campos: id, item, ativo. Nela tem cadastrado vários itens. No campo ativo eu coloco a letra "S" para informar que este item está ativo no sistema. Por exemplo: 1, casa, S 2, mesa, S 3, cama, S 4, moto S 5, rádio O quinto registro "radio" não está ativo no sistema pois não tem um "S" no campo ativo. E outra tabela chamada "produtos" com os seguintes campos (id, item1, item2, item3) com os seguintes registros: 1, casa, mesa, moto 2, mesa, casa, cama 3, rádio, cama, mesa Eu preciso fazer uma busca na tabela produtos da seguinte maneira: Eu escolho um registro na tabela "itens", por exemplo "mesa". Preciso fazer com que o php me liste todos os registros da tabela "produtos" que contenham a palavra "mesa". Até aqui tudo bem eu consigo listar. Estou fazendo assim: <?php $item = "mesa" $sql = mysqli_query($conn, "SELECT * FROM produtos WHERE item1 LIKE '$item' OR item2 LIKE '$item' OR item3 LIKE '$item' LIMIT 10"); while($aux = mysqli_fetch_assoc($sql)) { $id = $aux["id"]; $item1 = $aux["item1"]; $item2 = $aux["item2"]; $item3 = $aux["item3"]; echo $id . " - " . $item1 . ", " . $item2 . ", " $item3 . "<br>"; } ?> O problema é que está listando todos os registros que contém o item mesa. Eu preciso que o php verifique os demais item e me liste somente os registro em que todos os registros estejam ativos no sistema. No exemplo acima ele não deveria listar o registro 3. pois nesse registro contém o item "radio" e este item não está ativo no sistema. Ou seja, o registro "radio" na tabela itens não possui um "S" na coluna "ativo". Alguém sabe como resolver isso?
    • Por ILR master
      Fala galera.
      Espero que todos estejam bem.
      Seguinte: Tenho um arquivo xml onde alguns campos estão com : (dois pontos), como o exemplo abaixo:
       
      <item>
      <title>
      d sa dsad sad sadasdas
      </title>
      <link>
      dsadas dsa sad asd as dsada
      </link>
      <pubDate>sadasdasdsa as</pubDate>
      <dc:creator>
      d sad sad sa ad as das
      </dc:creator>
      </item>
       
      Meu código:
       
      $link = "noticias.xml"; 
      $xml = simplexml_load_file($link); 
      foreach($xml -> channel as $ite) {     
           $titulo = $ite -> item->title;
           $urltitulo = $ite -> item->link;
           print $urltitulo = $ite -> item->dc:creator;
      } //fim do foreach
      ?>
       
      Esse campo dc:creator eu não consigo ler. Como faço?
       
      Agradeço quem puder me ajudar.
       
      Abs
       
       
    • Por First
      Olá a todos!
       
      Eu estou criando um sistema do zero mas estou encontnrando algumas dificuldades e não estou sabendo resolver, então vim recorrer ajuda de vocês.
      Aqui está todo o meu código: https://github.com/PauloJagata/aprendizado/
       
      Eu fiz um sistema de rotas mas só mostra o conteúdo da '/' não sei porque, quando eu tento acessar o register nada muda.
      E eu também quero que se não estiver liberado na rota mostra o erro de 404, mas quando eu tento acessar um link inválido, nada acontece.
      Alguém pode me ajudar com isso? E se tiver algumas sugestão para melhoria do código também estou aceitando.
       
       
      Desde já, obrigado.
    • Por landerbadi
      Olá pessoal, boa tarde
       
      Tenho uma tabela chamada "produtos" com os seguintes campos (id, produto) e outra tabela chamada "itens" com os seguintes campos (id, prod_01, prod_02, prod_03, prod_04).
       
      Na tabela produtos eu tenho cadastrado os seguintes produtos: laranja, maçã, uva, goiaba, arroz, feijão, macarrão, etc.
       
      Na tabela itens eu tenho cadastrado os itens da seguinte maneira:
       
      1, laranja, uva, arroz, feijão;
      2, maçã, macarrão, goiaba, uva;
      3, arroz, feijão, maçã, azeite
       
      Meu problema é o seguinte: 
      Eu escolho um produto da tabela "produtos", por exemplo "uva".  Preciso fazer uma consulta na tabela "itens" para ser listado todos os registros que contenham o produto "uva" e que todos os demais produtos estejam cadastrados na tabela "produtos".
       
      No exemplo acima seria listado apenas dois registros, pois o terceiro registro não contém o produto "uva". 
       
      Alguém pode me ajudar? Pois estou quebrando a cabeça a vários dias e não consigo achar uma solução.
    • Por landerbadi
      Boa tarde pessoal. Estou tentado fazer uma consulta no banco de dados porém estou tendo dificuldades. Tenho uma tabela chamada "itens" com os seguintes campos: id, item, plural, ativo. Nela tem cadastrado vários itens e seu respectivo plural. No campo ativo eu coloco a letra "S" para informar que esta palavra está ativa no sistema. Por exemplo: 1, casa, casas, S 2, mesa, mesas, S 3, cama, camas, S 4, moto, motos, S 5, rádio, rádios O quinto registro "radio" não está ativo no sistema pois não tem um "S" no campo ativo. E outra tabela chamada "variações" com os seguintes campos (id, item1, item2, item3) com os seguintes registros: 1, casa, camas, moto 2, mesas, casas, radio 3, rádio, cama, mesa Eu preciso fazer uma busca na tabela variações da seguinte maneira: Eu escolho um registro na tabela "itens", por exemplo "casa". Preciso fazer com que o php me liste todos os registros da tabela "variações" que contenham a palavra "casa". Porém se tiver algum registro com a palavra "casas" também tem que ser listado. Neste caso ele irá encontrar dois registros. Agora eu preciso que o php verifique os demais itens e faça a listagem apenas dos item que estão ativos (que contenham um "S" no campo ativo. Neste caso ele irá encontrar apenas um registro, pois o segundo registro contém a palavra "rádio". E "rádio" não está ativo na tabela itens. Como faço isso?
×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.