Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Helison Santos

Formulário dinâmico salvo no banco

Recommended Posts

Olá, pessoal.

Estou procurando por exemplos e soluções que me ajudem a criar a seguinte questão. Preciso criar formulários em um sistema, para gerar uma especie e Survey (questionário), onde os campos deveram ser criados pelo usuário, quase como no Google Forms, porem de uma forma mais simples, sem muita firula.

 

Os campos necessários serão, radios, checkbox, texts e textareas. Procurei on-line, e só me retorna resultados de inserção de dados no banco.

 

Desde já agradeço pela ajuda.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ideia básica:

1 - Uma tabela para gerenciar os questionários, irá agregar todas os campos;

2 - Uma tabela para os campos propriamente dito; aqui basicamente seriam necessários os campos:

-- Pergunta;

-- Tipo de campo (text, select, radio...);

-- Ordem (Especifica em qual posição a pergunta em questão vai aparecer para o usuário);

3 - Uma tabela para os adicionais do campo, tirando o text/textarea, os demais campos são compostos por várias opções, então você salvaria estas opções nesta tabela.

 

Na parte de como criar isto propriamente dito, na parte dos campos, eu começaria exibindo apenas uma opção "tipo de campo" e a partir do tipo selecionado exibiria a opção adequada para o usuário preencher.

 

Isso tudo pode ser muito refinado, mas a ideia básica é esta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse que a gente usa para digitar nada mais é do que um editor visual (WYSIWYG)... os melhores são tinyMCE ou CKEditor, implementar eles é fácil, basta baixar e seguir o manual.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Criei uma parte aqui porem estou tendo um problema, que creio que seja simples a questão.

HTML

<label for="resposta_1" class="floatleft">
    <b>Resposta 1:</b>
    <input type="text" name="resposta[]" size="40" />
</label>
<label for="resposta_2">
     <b>Resposta 2:</b>
     <input type="text" name="resposta[]" size="40" />
</label>
<label for="resposta_2" class="floatleft">
      <b>Resposta 3:</b>
      <input type="text" name="resposta[]" size="40" />
</label>
<label for="resposta_4">
       <b>Resposta 4:</b>
       <input type="text" name="resposta[]" size="40" />
</label>
<label for="resposta_5">
       <b>Resposta 5:</b>
       <input type="text" name="resposta[]" size="40" />
</label>

PHP

resposta = $_POST['resposta'];
		
echo "<pre>";
print_r($resposta);
exit;

E sempre esta retornando a palavra "Array", porem quando coloco:

$resposta[] = $_POST['resposta'];

Retorna isso:

Array
(
    [0] => Campo A
    [1] => Campo B
    [2] => Campo C
    [3] => Campo D
    [4] => Campo E
    [5] => Array
)

Porque esse 5º elemento, e quando dou print_r apenas da variável sem [] retorna apenas um a palavra Array?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O seu HTML é apenas aquilo ou tem mais alguma coisa?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Concluindo o comentário do colega, se for só isso que você tem no HTML não tem o porquê dar erro, mas se tem mais código ali está o problema.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Além disso tem apenas o form com method POST, o que esta acontecendo é que de alguma forma não está reconhecendo a variável $resposta mesmo que eu mude o nome dela ela não armazena os dados passados pelo $_POST['resposta'] e assim quando dou print_r ela retorna apenas a palavra Array:

$resposta = $_POST['resposta'];

Porem quando retiro ela, e dou o print_r apenas em:

echo "<pre>";
print_r($resposta);
exit;

Dai retorna:

Array
(
    [0] => Campo A
    [1] => Campo B
    [2] => Campo C
    [3] => Campo D
    [4] => Campo E
) 

torna:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na verdade era outra coisa, um função que estava usando na página acima desse forme, estava causando algum erro incomum no sistema. A função era a seguinte:

function anti_injection($texto){

	$texto = preg_replace("/(TRUNCATE|FROM|UPDATE|SELECT|INSERT|DELETE|WHERE|DROP TABLE|SHOW TABLE|ALTER TABLE|\*|--)/","",$texto);
	$texto = preg_replace("/(TRUNCATE|FROM|UPDATE|SELECT|INSERT|DELETE|WHERE|DROP TABLE|SHOW TABLE|ALTER TABLE|\*|--)/","",$texto);
	$texto = str_replace("/(truncate|from|update|select|insert|delete|where|drop table|show table|alter table|\*|--)/","",$texto);
	$texto = str_replace("/(truncate|from|update|select|insert|delete|where|drop table|show table|alter table|\*|--)/","",$texto);

	$_POST = preg_replace("/(truncate|from|update|select|insert|delete|where|drop table|show table|alter table|\*|--)/","",$_POST);
	$_GET = preg_replace("/(truncate|from|update|select|insert|delete|where|drop table|show table|alter table|\*|--)/","",$_GET);
	$_COOKIE = preg_replace("/(truncate|from|update|select|insert|delete|where|drop table|show table|alter table|\*|--)/","",$_COOKIE);

	$_POST = preg_replace("/(FROM|ALTER TABLE|SELECT|INSERT|DELETE|UPDATE|WHERE|DROP TABLE|TRUNCATE|DATABASE|CREATE|RESET|SHOW TABLES|#|\*|--|\\\\)/i","",$_POST);
	$_GET = preg_replace("/(FROM|ALTER TABLE|SELECT|INSERT|DELETE|UPDATE|WHERE|DROP TABLE|TRUNCATE|DATABASE|CREATE|RESET|SHOW TABLES|#|\*|--|\\\\)/i","",$_GET);
	$_COOKIE = preg_replace("/(FROM|ALTER TABLE|SELECT|INSERT|DELETE|UPDATE|WHERE|DROP TABLE|TRUNCATE|DATABASE|CREATE|RESET|SHOW TABLES|#|\*|--|\\\\)/i","",$_COOKIE);

	$texto = str_replace("^","",$texto);
	$texto = str_replace(" ","",$texto);
	$texto = str_replace(" ","",$texto);
	$texto = str_replace(" ","",$texto);
	$texto = str_replace(" ","",$texto);
	$texto = strip_tags($texto);
	$texto = addslashes($texto);
	$texto = mysql_real_escape_string($texto);

	return $texto;// remove palavras que contenham sintaxe sql

}

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Conteúdo Similar

    • Por ILR master
      Fala galera.
      Espero que todos estejam bem.
      Seguinte: Tenho um arquivo xml onde alguns campos estão com : (dois pontos), como o exemplo abaixo:
       
      <item>
      <title>
      d sa dsad sad sadasdas
      </title>
      <link>
      dsadas dsa sad asd as dsada
      </link>
      <pubDate>sadasdasdsa as</pubDate>
      <dc:creator>
      d sad sad sa ad as das
      </dc:creator>
      </item>
       
      Meu código:
       
      $link = "noticias.xml"; 
      $xml = simplexml_load_file($link); 
      foreach($xml -> channel as $ite) {     
           $titulo = $ite -> item->title;
           $urltitulo = $ite -> item->link;
           print $urltitulo = $ite -> item->dc:creator;
      } //fim do foreach
      ?>
       
      Esse campo dc:creator eu não consigo ler. Como faço?
       
      Agradeço quem puder me ajudar.
       
      Abs
       
       
    • Por First
      Olá a todos!
       
      Eu estou criando um sistema do zero mas estou encontnrando algumas dificuldades e não estou sabendo resolver, então vim recorrer ajuda de vocês.
      Aqui está todo o meu código: https://github.com/PauloJagata/aprendizado/
       
      Eu fiz um sistema de rotas mas só mostra o conteúdo da '/' não sei porque, quando eu tento acessar o register nada muda.
      E eu também quero que se não estiver liberado na rota mostra o erro de 404, mas quando eu tento acessar um link inválido, nada acontece.
      Alguém pode me ajudar com isso? E se tiver algumas sugestão para melhoria do código também estou aceitando.
       
       
      Desde já, obrigado.
    • Por landerbadi
      Olá pessoal, boa tarde
       
      Tenho uma tabela chamada "produtos" com os seguintes campos (id, produto) e outra tabela chamada "itens" com os seguintes campos (id, prod_01, prod_02, prod_03, prod_04).
       
      Na tabela produtos eu tenho cadastrado os seguintes produtos: laranja, maçã, uva, goiaba, arroz, feijão, macarrão, etc.
       
      Na tabela itens eu tenho cadastrado os itens da seguinte maneira:
       
      1, laranja, uva, arroz, feijão;
      2, maçã, macarrão, goiaba, uva;
      3, arroz, feijão, maçã, azeite
       
      Meu problema é o seguinte: 
      Eu escolho um produto da tabela "produtos", por exemplo "uva".  Preciso fazer uma consulta na tabela "itens" para ser listado todos os registros que contenham o produto "uva" e que todos os demais produtos estejam cadastrados na tabela "produtos".
       
      No exemplo acima seria listado apenas dois registros, pois o terceiro registro não contém o produto "uva". 
       
      Alguém pode me ajudar? Pois estou quebrando a cabeça a vários dias e não consigo achar uma solução.
×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.