Jump to content
  • ×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Similar Content

• By Thomeny
      Olá pessoal, sou novo no mundo da programação e banco de dados, quer dizer passei vários anos parado em outra área e agora resolvi voltar.

Enfim estou precisando fazer o seguinte:

Tenho dois campos que usa um select (irei colocar logo abaixo) para ambos.
      Esse select traz o resultado iguais para os dois, porém o cliente precisa fazer o seguinte:

Para combobox 1 ao selecionar paciente, esse paciente não apareça no combobox dois porque já foi selecionado.

Como procedo, se puderem ser claros, abaixo segue o select usado em ambos pra trazer a lista de pacientes...

Select Distinct
        PC.PES_COD,
        PC.PES_NOME,
        PF.NASCIMENTO,
        PF.PFI_MAE,
        Concat(PC.PES_COD, ' - ', LTrim(RTrim(PC.PES_NOME)), ' - ', PF.NASCIMENTO, ' - ', LTrim(RTrim(PF.PFI_MAE))) As NOME
      From
        GER_PESSOA PC
        Inner Join
        GER_PESSOA_FISICA PF On (PC.PES_COD = PF.PES_COD)
      Order By
        PC.PES_NOME
    • By JurisCode
      OLÁ A TODOS, Boa tarde. Preciso de ajuda com o seguinte script.

eu tenho uma array que é a seguinte:

array (size=7)   0 => string 'gu' (length=2)   1 => string 'tr' (length=2)   2 => string 'fr' (length=2)   3 => string 'ip' (length=2)   4 => string 'al' (length=2)   5 => string 'po' (length=2)   6 => string 'xa' (length=2) Cada string da array de duas letra é a abreviatura de uma cidade; eu quero fazer uma pesquisa na base da dados para cada sigla dessa para ver qual a cidade correspondente. Como vai ser necessariamente um resultado apenas, eu tive que usar o foreach.

Tipo
      foreach($array as $variavel);         {         $busca = $conn->query("SELECT * FROM tabela WHERE sigla = '$variavel'");         $resultado = $busca->fetch_assoc();         echo ' - '. $resultado['significado_da_sigla'];         } } Não está funcionando perfeitamente, mas imprime apenas o último resultado.

Eu já tentei uma variável para ir acumulando o resultado, tipo

if (empty('$resultado_busca')) {     $resultado_busca = $resultado['significado_da_sigla'];     }     else {     $resultado_busca = $resultado_busca . ' - ' . $resultado['significado_da_sigla'];     } ou seja, se a variável foi vazia (da primeira vez), então vai criar uma variável com o primeiro resultado, se a variável já existir (das outras vezes), então a variável vai ser igual à variavel anteriormente criado adicionando um traço e o próximo resultado.

E depois, em vez de imprimir a variável com fetch_assoc $resultado['significado_da_sigla'] eu imprimiria a variável &resultado_busca, que em cada ciclo iria acumulando os resultados, mas também não está funcionando, essa não imprime nada na tela.

Alguém pode dar uma ajuda?

OBRIGADO, DESDE JÁ
    • By Akahs
      Caros Amigos, 
      Estou com uma dúvida que me atormenta tem uma semana e simplesmente travei por não conseguir resolver. 
      Tenho um site onde o cliente vai escolher, através de um formulário de registro, se ele vai necessitar ou não de um traslado até o evento. Caso ele escolha "Não", nada acontece. Caso ele escolha "Sim", eu quero que apareça o outro select com as opções de hotéis de onde ele vai se hospedar para pegar o traslado. Pois bem, eis meu código na parte de formulário:

<div class="col-md-6"> <div class="form-group"> <select class="form-control" name="traslado" id="traslado"> <option value="">Necessita Traslado?*</option> <option value="Sim">Sim</option> <option value="Não">Não</option> </select> </div> </div> <div class="col-md-6" id="teste"> <div class="form-group" style="display:none;"> <select class="form-control" name="hotel" id="hotel"> <option value="0">Se Sim, escolha o Hotel de Origem*</option> <option value="SleepIn Jacarei">SleepIn Jacareí</option> <option value="Ibis Jacarei">Íbis Jacareí</option> <option value="Ibis SJC">Ibis SJC</option> <option value="Novotel SJC">Novotel SJC</option> </select> </div> </div>  
      Percebam que, ao responder "Sim" para a opção de "Traslado" eu quero que as opções de "Hoteis" apareçam juntamente com o outro grupo de select "form-control". 
      Pensei em duas formas de trabalhar:
      A primeira seria manipulando a div do "form-control" relativo aos hoteis, ela fica oculta e ao clicar em Sim em "Traslado" ela aparece. (Tentei fazer, sem sucesso.)
      A outra seria manipular o style "display:none", enfim, uma idéia que me ocorreu. 

Fiz uns códigos em JavaScript porém nenhum funcionou, o que cheguei mais perto foi sumir o formulário todo.
      Se alguém puder dar alguma dica e/ou solução ficarei enormemente agradecido. 
      Att,

• By JurisCode
      eu tenho uma array que é a seguinte:
      array (size=7)   0 => string 'gu' (length=2)   1 => string 'tr' (length=2)   2 => string 'fr' (length=2)   3 => string 'ip' (length=2)   4 => string 'al' (length=2)   5 => string 'po' (length=2)   6 => string 'xa' (length=2) eu quero fazer uma pesquisa na base da dados para cada sigla dessa para ver qual o significado correspondente. Como vai ser necessariamente um resultado apenas, não tem motivo para usar o while, mas fazer via foreach.

Tipo
      foreach($array as $variavel); { $busca = $conn->query("SELECT * FROM tabela WHERE sigla = '$variavel'"); $resultado = $busca->fetch_assoc(); echo ' - '. $resultado['significado_da_sigla']; } }  
      Mas tá imprimindo só o último resultado.
    • By asacap1000
      Galera não sei o porque mas n select abaixo eu preciso mostrar o ultimo registro de uma das datas que são lançadas.
      SELECT IO.ID_IN_OUT TICKET, TO_CHAR(IO.TIME_ARRIVAL, 'DD/MM/YYYY HH24:MI') CHEGADA, TO_CHAR(IO.TIME_RELEASE_IN, 'DD/MM/YYYY HH24:MI') LIBERADO, TO_CHAR(IO.TIME_IN, 'DD/MM/YYYY HH24:MI') ENTRADA, SUBSTR(SP.NAME, 0, 18) TRANSPORTADORA, SUBSTR(DR.NAME, 0, 18) MOTORISTA, VE.PLATE PLACA, (SELECT DISTINCT MAX(TOS.PLATZ) DOCA FROM PICKAUF PI, AUFTRAEGE TOS, (SELECT IO.ID_IN_OUT, MAX(IO.TIME_RELEASE_PP) TIME_RELEASE_PP, IOP.DOCUMENT, MAX(IO.TIME_OUT) TIME_OUT FROM IN_OUT IO, IN_OUT_POS IOP WHERE IO.ID_IN_OUT = IOP.ID_IN_OUT --AND IO.ART_IN_OUT IN ('CA', 'CCE', 'CC') AND IO.STAT <> '80' GROUP BY IOP.DOCUMENT, IO.ID_IN_OUT) SAD WHERE PI.CHARGE = TOS.NR_AUF AND SAD.ID_IN_OUT = IO.ID_IN_OUT AND SAD.DOCUMENT(+) = REPLACE(TRANSLATE(TOS.HINW_ZUST, '/-', ' '), ' ') GROUP BY SAD.ID_IN_OUT) DOCA FROM IN_OUT IO, SPEDITEURE SP, VEHICLE VE, TRACTOR TR, DRIVER DR WHERE IO.STAT <> '80' AND IO.TIME_ARRIVAL IS NOT NULL AND TR.ID_TRACTOR = IO.ID_TRACTOR AND DR.ID_DRIVER = IO.ID_DRIVER AND VE.ID_VEHICLE = IO.ID_VEHICLE AND IO.TIME_RELEASE_PP IS NULL AND SP.ID_SPEDITEUR = IO.ID_SPEDITEUR AND IO.ART_IN_OUT IN ('CA', 'CC', 'CCE', 'CV') and rownum = '1' ORDER BY TO_CHAR(IO.TIME_RELEASE_IN, 'DD/MM/YYYY HH24:MI') Neste Select temos as datas de CHEGADA, LIBERADO, ENTRADA. eu preciso mostrar o ultimo registro do LIBERADO. Eu já fiz um max porém não retornou.Ela será utilizada em um telão no pátio de uma empresa.

O telão será desta forma

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.