Jump to content

Recommended Posts

Eu quero fazer um sistema para controle interno, a empresa é pequena, se eu fizer um sistema de controle de estoque, sem lançar NF-e pelo sistema, pois as notas já são feitas manualmente no portal da prefeitura, este sistema vai ser considerado "frio"? Pois a mercadoria em questão tem as notas, apenas não estão no sistema.

Meu projeto engloba outras coisas, ordens de produção (com baixa automática no estoque), financeiro básico, controle de produção, pedidos etc.

outra coisa, se usar o xml da nfe do fornecedor, quando chega mercadorias para importar direto os produtos no meu sistema, isso vai ser algo ilegal?

Lembrando que quero fazer algo para controle interno administrativo, dentro dos tramites legais.

A menos que a lei te obrigue a emitir NF-e, não vai ter nada de ilegal no seu sistema, veja isto com o seu contador.

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now

• Similar Content

• By Andy_pts
      Pessoal, boa tarde! Um cliente quer fazer um site de "Classificados" e vender os anúncios online, com tudo automatizado. Então, após recebido o pagamento, o anúncio teria que ser liberado automaticamente para aparecer no site. Alguém saberia me informar o que seria melhor: programar todo esse sistema em PHP, do zero, ou seria mais fácil contratar alguma plataforma específica para esse tipo de negócio, venda de anúncios? E neste caso, qual seria a plataforma indicada?

• By leoneDuarte
      Olá!

Atualmente me encontro desenvolvendo uma integração com sistema de notas fiscais eletronicas de BH, no entato o erro em questão está me impedindo de prosseguir, se alguem também estiver passando por algo do tipo, gostaria de saber se encontrou alguma solução:

SERVIÇO: RecepcionarLoteRps

CABEÇALHO:
      <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?><cabecalho xmlns="http://www.abrasf.org.br/nfse.xsd" versao="1.00"><versaoDados>1.00</versaoDados></cabecalho>  
      ERRO:"
      <?xml version='1.0' encoding='UTF-8'?><EnviarLoteRpsResposta xmlns="http://www.abrasf.org.br/nfse.xsd"><ListaMensagemRetorno><MensagemRetorno><Codigo>E174</Codigo><Mensagem>Arquivo enviado com erro na assinatura.</Mensagem></MensagemRetorno></ListaMensagemRetorno></EnviarLoteRpsResposta>  

Conforme verificado no mesmo se trata de um erro na assinatura do documento, no entanto ao testarmos esse xml no site https://www.receita.fazenda.gov.br/Aplicacoes/SSL/ATBHE/assinadoc/ValidadorAssinaturas.app/valida.aspx , e removermos o name space xmlns="http://www.abrasf.org.br/nfse.xsd" a assinatura do mesmo  é aprovado com sucesso. Porem se enviarmos o xml sem o xmlns="http://www.abrasf.org.br/nfse.xsd" o sistema de BH informa que é um elemento obrigatorio, conforme esta descrito na documentação onde o mesmo é marcado como obrigatório.Devido a isso me encontro em dúvida em relação a assiantura e o modelo aceito pelo sistema de BH, e não pude esclarecer as mesmas com as informações disponíveis no site.

Das opções atualmente disponíveis no google, ja tentei uma variedade de alterações no entanto sem sucesso, a validade da assinatura é atestada pela receita federal.Em relação a erros de estrutura, os erros davam antes desse e foram corrigidos, fazendo com que eu deduzisse que a estrutura do arquivo esta correta no entanto somente a assinatura não.

Grato pela ateção!

• By Quencyjones79
      Olá boa tarde, sou iniciante na linguagem PHP, embora tenha umas noções básicas do código e estou com algumas dificuldades dúvidas no código que está a cor de laranja, se alguém que perceba de código PHP se me puder ajudar, agradecia imenso a ajuda.

<?php 
      include "..\ligacao.php";
      ?>

<?php
      $idFunc=$_POST['idFunc'];
      $NomeAlterado=$_POST['NomeAlterado'];
      $idLoja=$_POST['idLoja'];
      $permissao=$_POST['permissao'];
      if($idLoja=="Selecione..."){
          $idLoja=$_POST['idLojaAtual'];
      }
      if($permissao==NULL){
          $qfunc="UPDATE funcionario SET nome_func='".$NomeAlterado."',id_loja='".$idLoja."' WHERE id_func='".$idFunc."'";
          $connfunc=mysqli_query($ligax,$qfunc); 
       }else{    
          $qfunc="UPDATE funcionario SET nome_func='".$NomeAlterado."',id_loja='".$idLoja."', ativo_func='".$permissao."' WHERE id_func='".$idFunc."'";
       }
      if($connfunc==1){
           print"<script> alert('Funcionário alterado com sucesso!');
                       location.href='../inserirfuncionario.php';</script>";
          exit;
      }else{
      print"<script> alert('Não foi possível alterar o Funcionário!');
      exit;
      }    
      ?>

Atentamente,

José Moreira

• By Quencyjones79
      Olá boa tarde, sou iniciante na linguagem PHP, embora tenha umas noções básicas do código e estou com algumas dificuldades dúvidas no código que está a cor de laranja, se alguém que perceba de código PHP se me puder ajudar, agradecia imenso a ajuda.

<?php 
      include "..\ligacao.php";
      ?>

<?php
      $idFunc=$_POST['idFunc'];
      $NomeAlterado=$_POST['NomeAlterado'];
      $idLoja=$_POST['idLoja'];
      $permissao=$_POST['permissao'];
      if($idLoja=="Selecione..."){
          $idLoja=$_POST['idLojaAtual'];
      }
      if($permissao==NULL){
          $qfunc="UPDATE funcionario SET nome_func='".$NomeAlterado."',id_loja='".$idLoja."' WHERE id_func='".$idFunc."'";
       }else{    
          $qfunc="UPDATE funcionario SET nome_func='".$NomeAlterado."',id_loja='".$idLoja."', ativo_func='".$permissao."' WHERE id_func='".$idFunc."'";
       }
      if($connfunc==1){
           print"<script> alert('Funcionário alterado com sucesso!');
          exit;
      }else{
      print"<script> alert('Não foi possível alterar o Funcionário!');
      exit;
      }    
      ?>

Atentamente,

José Moreira

• By Caio Henrique Bottigelli
      Olá, estou desenvolvendo um sistema em asp.net Framework MVC, usando o banco de dados Postgresql. Quando 2 usuários diferentes usam o sistema acontece conflito de informações, por exemplo, no cadastro de clientes, preciso vincular uma pessoa a um determinado cliente, caso 2 usuários estiverem usando, e os 2 fizerem essa ação de vincular pessoas a um cliente, no 2º usuário vai aparecer a pessoa que o 1º usuário vinculou. É como se o sistema estivesse usando uma única Lista e os 2 usuários estivessem compartilhando essa lista.
      As variáveis de conexão não estão estáticas, toda vez que alguém entrar no sistema, vai ser criado uma nova instancia de conexão.
      Alguém sabe como resolver esse conflito de informação entre usuários?

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.