Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

HUGAOXP

Limitar 3 registro por cada ID por data mais recente - MYSQL

Recommended Posts

Olá queridos, estou quebrando a cabeça com um SELECT e até agora não consegui resolver, gostaria de pedir ajuda de vocês.

Vamos lá!!!

Preciso que o SELECT limite em apenas 3 resultados para cada ID da tabela, sendo a classificação da limitação a coluna "Data_Reposicao" pelos os 3 registros mais recentes.
SELECT
reposicao.ID,
reposicao.Data_Reposicao
FROM
reposicao
conto com a ajuda de vocês,
desde já, muito obrigado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá, não entendi muito bem essa parte "limite em apenas 3 resultados para cada ID da tabela".
Poderia dar um exemplo do que você quer como resultado?
Uma vez tive um problema assim e aqui no fórum mesmo a resposta foi essa:

SELECT
reposicao.ID,
reposicao.Data_Reposicao
FROM
reposicao
ORDER BY 3 ASC
Esse "3" seria o numero da coluna na tabela.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Olá, não entendi muito bem essa parte "limite em apenas 3 resultados para cada ID da tabela".

Poderia dar um exemplo do que você quer como resultado?

Uma vez tive um problema assim e aqui no fórum mesmo a resposta foi essa:

SELECT
reposicao.ID,
reposicao.Data_Reposicao
FROM
reposicao
ORDER BY 3 ASC
Esse "3" seria o numero da coluna na tabela.

 

Olá querido Anderson,

O contexto é este:

eu tenho uma tabela que registra as entradas dos produtos no estoque.

Colunas: Cod - Descr_Produto - Data_Entrada.

Obs: cada vez que 1 entrada é registrada é gerada uma linha nova com essas 3 colunas.

eu quero que o comando me retorne apenas as 3 entradas mais recentes de cada Produto.

 

 

Creio que fui mais claro na questão.

Desde já agradeço a disposição sua.

Obrigado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Conteúdo Similar

    • Por Marlontrovao
      Boa noite pessoal, sou novo no fórum e tbm novato com programação. Sou designer e trabalho voltado para marcas, embalagens e editoriais. Estou criando um novo site, mas meu tema está dando um aviso para aumentar o limit de memória. Sempre encontrei o limite de memória no arquivo wp-config.php, porém desta vez não achei lá.
      Cita a palavra, porém não aparece nada para aumentar o limit. Alguém sabe me dar uma dica ou ajuda?
      Desde já agradeço.
    • Por israelpereira96
      Olá, estou salvando um valor na session porem ele esta salvando como nulo o valor, fiz alguns teste e percebi que valores pequenos está salvando correto, pois como preciso salvar um longo objeto a função nao salva! li algo sobre memory limit, mas mudei e nao adiantou...
      Alguem teria algo pra me ajudar
      Utilizo o magento com fremeawork zend
      Mage::getSingleton('checkout/session')->setStepData('objcart' => array('teste' => 1)) valores pequeno funciona.
      Mage::getSingleton('checkout/session')->setStepData('objcart' => $cart) $cart objeto grande mantem como nulo.
    • Por fernando25
      Boa noite Pessoal, pesquisei e não encontrei nada que poderia me ajudar até agora aqui no fórum. É o seguinte tenho várias tabelas relacionais e duas delas tem algumas centenas de registros e preciso ordenar e limitar para que a paginação funcione bem, mas, assim que coloco para fazer a ordenação que não seja pelo campo ID dá tabela a consulta demora e as vezes nem executa, alguma ideia? Pesquisei na internet e em vários fóruns, alguns me falaram para fazer inner joins, adicionar INDEXES na consulta entre outras soluções que tentei e não resolveu.
      Desde já agradeço a todos aqui do fórum!!
    • Por andrevrcoelho
      Galera tenho uma aplicação que ela esta dando um erro informando que a plicação atundo o tempo maximo de execução. Ja coloquei o max_execution_limit com um valor bem alto, mas mesmo assim esta dando o erro. Tambem ja coloquei set_time_limit(0);, mas mesmo assim da o erro. Como faço para resolver isso?
       
      Tambem gostaria de saber se é possivel redirecionar para outra pagina caso esse erro apareça?
    • Por santos_s
      Srs,
       
      Gostaria de Somar os valores da coluna sav.qtde_km_veiculo e qtd_lts_abaste_veiculos exceto o último, tente usar LIMIT mas não consegui, segue código completo.
      SELECT SUM(sav.qtde_km_veiculo) / SUM(sav.qtd_lts_abaste_veiculos) AS consumo,sv.modelo_veiculo, sv.tp_veiculo,sav.cod_abaste_veiculos,sv.marca_veiculo, sv.placa_veiculo, sv.ano_veiculo,sv.tp_aquisicao_veiculo, sv.secretarias_cod_secretaria, sv.situacao_veiculo,sv.versao_veiculo,sv.obs_veiculo, sv.uso_veiculo,gv.tp_veiculo_geplan,gv.modelo_veiculo_geplan,gv.marca_veiculo_geplan,ace.nome_acao AS estado_veiculo,acp.nome_acao AS tipo_posse,gs.nome_secretaria,sav.qtde_km_veiculo FROM seinfra_veiculos sv LEFT JOIN geplan_veiculos gv ON (sv.modelo_veiculo = gv.cod_veiculo_geplan ) LEFT JOIN acoes ac ON ( sv.tp_aquisicao_veiculo = ac.cod_acao) LEFT JOIN geplan_secretarias gs ON ( sv.secretarias_cod_secretaria = gs.cod_secretaria) LEFT JOIN acoes ace ON ( sv.situacao_veiculo = ace.cod_acao) LEFT JOIN acoes acp ON ( sv.tp_aquisicao_veiculo = acp.cod_acao) LEFT JOIN seinfra_abaste_veiculos sav ON (sv.modelo_veiculo = sav.marca_abaste_veiculos) WHERE sv.placa_veiculo LIKE '$placa_veic'GROUP BY gv.modelo_veiculo_geplan ASC []s
×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.