Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

sNniffer

Inserir sistema web em App híbrido

Recommended Posts

Bom,

 

Tenho um sistema web responsivo totalmente funcional com extensões de arquivos .php com banco de dados MySQL, qual a melhor alternativa para torna-lo também em APP's para os diferente sistemas operacionais mobile?

 

Vi que existe a opção de inseri-lo em webview, isso funciona realmente? Se sim, existe algo automatizado que faça essa inserção em webviews de diferentes sistemas operacionais mobile e me gere o arquivo setup de cada.?

 

 

Vlw

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É possível carregar uma URL externa a partir de uma webview sim. Você pode utilizar o Cordova, ele possui plugins para isso.

 

Quanto a criar o instalador para cada SO, é possível também, desde que você tenha um MAC para iOS, e Windows para Windows. O app para Android pode ser gerado em qualquer SO.

 

Vale lembrar que um APP que trabalha em cima de uma URL externa é lento, e pode apresentar maior instabilidade. Se o objetivo é hospedar o APP em uma das lojas oficiais, isso pode ser um problema também.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entendi Hargon, nesse caso, um de meus sistemas é apenas um software administrativo, eu queria transforma-lo num APP e vi que a maneira pelo Webview é a mais rápida, nesse caso, será possível emitir notificações e/ou até acessar informações da agenda do aparelho?

 

Um outro é um portal web com milhares de acessos diários, eu queria dentro de um webview também, nesse caso, tambem seria possível enviar notificações para apelho?

 

Em se tratando de ambos, um tem poucos acessos por dia, o outro tem milhares, seria possível hospeda-los nas lojas de APP de cada plataforma?

 

Ficaria tão lento ao ponto de um usuário desistir da navegação, se for pelo webview?

 

Meu amigão obrigado pela resposta, se puder responder mais essas dúvidas crueis que preciso, ficarei eternamente grato.

 

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se não me engano, você não consegue executar um plugin através de um arquivo carregado externamente. Somente por arquivos que estão instalados com o app no dispositivo, neste caso api de agenda, notificações, entre outras não serão utilizadas.

 

Sobre notificações, depende o que você quer... se for o app instalado ficar enviando notificações de lembrete por exemplo, isso não será possível, a menos que você desenvolva nativo para cada aparelho. Agora é possível você criar um serviço externo que envie as notificações, mas o dispositivo será informado somente quando estiver on-line.

 

Sobre coloca nas lojas é possível, mas todo aplicativo passa por avaliação, principalmente referente a usabilidade, cada loja tem seu "padrão". Neste caso existe a possibilidade de não aprovarem.

 

Sobre ser lento, um usuário espera que o APP seja mais rápido que uma página. Quando um app é feito para carregar externamente, no mínimo ele é preparado para isso, usando angularjs, reactjs, entre outros. Nestes casos é menos pior, pois o usuário percebe menos a lentidão. Se for uma página comum certamente ficará lento, não será como um APP, talvez seja até reprovado ao colocar nas lojas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.