Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Tiago Silvestre

Jeito certo de carregar o css no padrao MVC

Recommended Posts

Jeito certo de carregar o css no padrao MVC


Olá pessoal, estou com uma duvida no carregamento do css no padrão mvc.


Por exemplo se um site tem varias paginas, qual seria a melhor forma de carregar os css?

Seria dividir o css em: geral( comum em todas as paginas, ex: header e footer), e o css de cada pagina especifica. Dai então carregar o css geral em todas as paginas e o css de cada pagina carregar dentro de cada pagina.


Mas a minha duvida é em relação a isso. Tambem eu nao sei se tem problema carregar o css do site inteiro somente numa folha de estilo. Ou se existe alguma forma de incluir somente o css necessário para cada pagina.


Valeu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você pode separar em arquivos, para facilitar a organização. Mas recomendo minificar e concatenar tudo em um único arquivo para o site inteiro. Além de ser uma única requisição, o arquivo final fica bem pequeno

 

Ferramentas como Gulp e Grunt fazem isso facilmente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Segundo a W3C, o jeito correto é dentro da tag <header><head>. Fora disso, é inválido.

 

As recomendações sobre a construção de um CSS, estão no post #2. Existem, também, técnicas de carregamento assíncrono e compilação em runtime. Mas não são uma "preferência" entre desenvolvedores, pois ocupam muito do client.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ops, erro meu. Corrigido

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

<header>?

Acho que você quis dizer <head>, não?

 

Ops, erro meu. Corrigido

 

:D acho que dos anos que eu estou aqui é a primeira vez que vejo mod corrigir mod :lol:

kkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

:D acho que dos anos que eu estou aqui é a primeira vez que vejo mod corrigir mod :lol:

kkkkk

hehe

eu sou humilde e espero o mesmo de todos

Vejo muitos lugares onde as pessoas acham que moderadores têm conhecimentos absurdamente grandes, são pessoas superiores etc.

Não.

Moderadores apenas ajudam a organizar o fórum. Nada além disso. A plaquinha só diferencia quem tem "poderes" para mover tópicos, fechá-los etc.

 

Foi com essa mentalidade que entrei aqui na equipe e espero que todos sempre pensem assim.

 

Aliás, entrei aqui no fórum sendo iniciante. Se pesquisar meus posts, verá tópicos totalmente n00bs sobre PHP e até HTML hehe

 

Todos nós somos iniciantes um dia :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Todos temos a própria curva de aprendizado. Meu início de html foi em 2003 com front page e, após, com um livro de 1996 emprestado que se autointitulava "Aprenda HTML em 24 horas". Pode ver que tive "o melhor aprendizado possível"....

 

Os erros de descuidos são os mais comuns, ainda mais que cabeçalho, em inglês, é header (mas pode ser head). E o head é o cabeçalho do HTML. O header (cabeçalho do layout) veio a sugir a poucos anos com HTML 5 apenas. Enfim, isso acontece e sempre acontecerá, todos somos humanos passíveis de erros.

 

As vezes escrevemos tão depressa, que nem percebemos o que ocorreu.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.