Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Fernando Rotermund

Laravel é bom de fato ou é só propaganda.

Recommended Posts

Srs, eu vejo muitas comparações na internet sobre o Framework Laravel com Symfony, Cake, Codeigniter e por ai vai.

A questão é Laravel é bom de fato ou só existe muita propaganda por tras.

Gostaria de saber a opinião de quem á utilizou outro Framework PHP.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Comparações devem ser feitas com frameworks de mesmo nível. Laravel e Symfony são bem mais completos que Cake e Code Igniter. Isso não os torna necessariamente melhores que os outros. Tudo depende da aplicação.

Não adianta usar Laravel para fazer um sistema de contato, por exemplo.

 

Eu uso muito o Laravel e gosto bastante dele. Ele é um framework que usa algumas bibliotecas do Symfony e adiciona outros recursos. Então esses dois frameworks têm muito em comum.

 

Mas cada um tem uma opinião. Vai ter alguns que chegarão e dirão que o Laravel é ruim, que preferem Zend, Yii etc. A decisão é um tanto pessoal também.

 

Slim e Silex também são frameworks (micro-frameworks, na verdade), que podem ser muito úteis para organizar sua aplicação

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como o beraldo disse,isso depende de pessoa para pessoa.

O laravel foi o primeiro framework que eu aprendi e amei,a vontade de programar dobrou com ele.

Não diria que um é melhor que o outro,mas um pode ter algo melhor PARA O SEU PROJETO

 

então você que tem que decidir qual se adequa melhor,qual tem maior facilidade de aprendizagem e etc...

Boa sorte!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu estou entre Laravel e Symfony, e gostaria de fazer uma escolha que me sirva para quase tudo, sei que é difícil e até errado utilizar uma ferramenta para tudo mas o que não da para fazer é reescrever tudo de novo a cada projeto só porque um framework possui uma ou mais funcionalidades diferente de outro.

 

Uma vez que a gente escrevem um código com muitas funcionalidades e um Painel Admin que possui todo o tipo de recurso e que sana vários problemas é difícil mudar de framework.

 

Dei uma boa olhada no Laravel e gostei muito por 2 motivos, ele é bem obvio e simples e possui o Lumen para projeto e coisas mais simples. E o código do Lumen é extremamente portável para o Laravel.

 

Mas em fim, meu receio é esta enorme propaganda sobre o Laravel, pois os adeptos a ele são muito eufóricos. Não sei se essa euforia toda é por causa da evangelização que requem fazer ou de fato ele é bom mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Laravel é muito bom, sim. E fanáticos existem em todo lugar. É só olhar o pessoal do Java, que defende aquela porcaria pesada e lenta com unhas e dentes :P

 

Tanto o Laravel quanto o Symfony são bem robustos e devem atender bem sua aplicação. Eu diria para você escolher aquele com qual tem mais familiaridade. Se faltar alguma ferramenta, é só importar via Composer e pronto. :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.