Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Marostegan

Erro em sistema

Recommended Posts

Amigos, bom dia!

 

Estou tendo um probleminha num sistema que estou montando pra uso próprio, gostaria de uma ajuda.

 

Em algumas ocasiões quado começo a trabalhar com o sistema as imagens dos botões não carregam, fica apenas um quadradinho em branco conforme imagem a baixo:

 

erro.png

 

tem dia que não da esse problema, mas quando dá esse erro ele fica lento e ao tentar cadastrar alguma coisa e salvar ele trava (aparece: Programa não está respondendo).

 

Porém se eu reinicio o computador, volta a funcionar tudo normal.

 

A princípio pensei que fosse o computador, mas quando dá esse erro é só nesse sistema, todo o resto fica normal. Inclusive teste abrir um outro sistema que fiz em Delphi, que é bem mais pesado que esse e tem bastante informações salvas já no BD e ele roda normal.

ou Cancelar
  1. Fórum iMasters
  2. Programação
  3. Delphi
Publicidade

O que pode estar acontecendo de errado?

 

Obrigado pela atenção. Abraços.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bom dia amigos, percebi também que quando dá esse problema citado acima, a barra de rolagem de dentro do sistema também somem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá amigos!

dan_visualdm, o que nosso colega Carlos Henrique comentou é totalmente válido. Infelizmente, alguns plugins de banco acabam apresentando comportamentos inesperados com os sistemas. Só pra se ter uma idéia, atualmente estou com um problema, onde o programa fica com a cor da fonte do texto dos campos em branco. Pela imagem, parece ser um comportamento ocasionado por esse motivo. Se houver a possibilidade, caso ainda não tenha tentado, teste o sistema em outra máquina que não tenha nada de banco instalado ou se preferir dentro de um máquina virtual mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.