Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Hob Nunes

Ajuda: Performance backend

Recommended Posts

Olá,

Sou um desenvolvedor iniciante e sempre venho parar neste forum após googar algumas duvidas, ele tem me ajudado bastante, hoje sinto alegria em postar a minha primeira duvida:

Fiz um sistema de inscrição para os conteúdos de um congresso que irá ocorrer. É bem simples: Em um universo de aproximadamente 60 atividades as pessoas logam no sistema e escolhem as que elas gostariam de participar e isso é salvo no banco. Aproximadamente quatrocentas pessoas participam do congresso e por alguns conteúdos terem vagas limitadas, uma parte delas costuma logar assim que abre-se a data de inscrição para poder garantir a vaga na atividade.

O sistema esta quase todo pronto e as inscrições abrem esse mês, a minha duvida é se há algum motivo para eu me preocupar com algo como sobrecarga de usuários ou algo do tipo. O sistema faz requisições simples ao banco apenas para somar as vagas já ocupadas nas atividades e incluir as que o usuário escolheu.

Resumindo: Há alguma chance do sistema 'quebrar' se os quatrocentos usuários logarem e fizerem suas requisições simultaneamente?

Esta tudo hospedado na Locaweb e o banco é mySQL.

Espero ter sido claro e não ter aborrecido ninguém com esse texto enorme. Eu de fato não entendo nada relacionado a performance e quando o servidor 'aguenta', se alguém puder me indicar algo para ler a respeito ficaria agradecidíssimo (não tem problema se for em inglês). Se faltou alguma informação ou eu não ter me expressado direito, por gentileza comentem que eu vou me esforçar bastante para poder ajuda-los a me ajudar. :))

 

Antecipo os agradecimentos!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

Olá,

Sou um desenvolvedor iniciante e sempre venho parar neste forum após googar algumas duvidas, ele tem me ajudado bastante, hoje sinto alegria em postar a minha primeira duvida:

 

Fiz um sistema de inscrição para os conteúdos de um congresso que irá ocorrer. É bem simples: Em um universo de aproximadamente 60 atividades as pessoas logam no sistema e escolhem as que elas gostariam de participar e isso é salvo no banco. Aproximadamente quatrocentas pessoas participam do congresso e por alguns conteúdos terem vagas limitadas, uma parte delas costuma logar assim que abre-se a data de inscrição para poder garantir a vaga na atividade.

 

O sistema esta quase todo pronto e as inscrições abrem esse mês, a minha duvida é se há algum motivo para eu me preocupar com algo como sobrecarga de usuários ou algo do tipo. O sistema faz requisições simples ao banco apenas para somar as vagas já ocupadas nas atividades e incluir as que o usuário escolheu.

 

Resumindo: Há alguma chance do sistema 'quebrar' se os quatrocentos usuários logarem e fizerem suas requisições simultaneamente?

Esta tudo hospedado na Locaweb e o banco é mySQL.

 

Espero ter sido claro e não ter aborrecido ninguém com esse texto enorme. Eu de fato não entendo nada relacionado a performance e quando o servidor 'aguenta', se alguém puder me indicar algo para ler a respeito ficaria agradecidíssimo (não tem problema se for em inglês). Se faltou alguma informação ou eu não ter me expressado direito, por gentileza comentem que eu vou me esforçar bastante para poder ajuda-los a me ajudar. :))

 

Antecipo os agradecimentos!

 

 

Perguntas que você deve se fazer:

 

- Meu plano de hospedagem é bom?

 

- Será que a forma que utilizei para fazer requisições/inserções/modificações/exclusões (CRUD) no banco são as melhores práticas?

 

Se sim, aguenta.

 

Fiz um site em 2013 todo estruturado (à moda antiga) ainda hoje o site resiste (aliás não sou o dono), ele tem mais de 6.000 clientes ativos (CLIENTES ATIVOS!) que acessam ao mesmo tempo e fazem requisições simultaneamente e ainda com opções de download. Acho que sua aplicação tem grandes chances de ficar online (rsrsrs).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Conteúdo Similar

    • Por ILR master
      Fala galera.
      Espero que todos estejam bem.
      Seguinte: Tenho um arquivo xml onde alguns campos estão com : (dois pontos), como o exemplo abaixo:
       
      <item>
      <title>
      d sa dsad sad sadasdas
      </title>
      <link>
      dsadas dsa sad asd as dsada
      </link>
      <pubDate>sadasdasdsa as</pubDate>
      <dc:creator>
      d sad sad sa ad as das
      </dc:creator>
      </item>
       
      Meu código:
       
      $link = "noticias.xml"; 
      $xml = simplexml_load_file($link); 
      foreach($xml -> channel as $ite) {     
           $titulo = $ite -> item->title;
           $urltitulo = $ite -> item->link;
           print $urltitulo = $ite -> item->dc:creator;
      } //fim do foreach
      ?>
       
      Esse campo dc:creator eu não consigo ler. Como faço?
       
      Agradeço quem puder me ajudar.
       
      Abs
       
       
    • Por First
      Olá a todos!
       
      Eu estou criando um sistema do zero mas estou encontnrando algumas dificuldades e não estou sabendo resolver, então vim recorrer ajuda de vocês.
      Aqui está todo o meu código: https://github.com/PauloJagata/aprendizado/
       
      Eu fiz um sistema de rotas mas só mostra o conteúdo da '/' não sei porque, quando eu tento acessar o register nada muda.
      E eu também quero que se não estiver liberado na rota mostra o erro de 404, mas quando eu tento acessar um link inválido, nada acontece.
      Alguém pode me ajudar com isso? E se tiver algumas sugestão para melhoria do código também estou aceitando.
       
       
      Desde já, obrigado.
    • Por landerbadi
      Olá pessoal, boa tarde
       
      Tenho uma tabela chamada "produtos" com os seguintes campos (id, produto) e outra tabela chamada "itens" com os seguintes campos (id, prod_01, prod_02, prod_03, prod_04).
       
      Na tabela produtos eu tenho cadastrado os seguintes produtos: laranja, maçã, uva, goiaba, arroz, feijão, macarrão, etc.
       
      Na tabela itens eu tenho cadastrado os itens da seguinte maneira:
       
      1, laranja, uva, arroz, feijão;
      2, maçã, macarrão, goiaba, uva;
      3, arroz, feijão, maçã, azeite
       
      Meu problema é o seguinte: 
      Eu escolho um produto da tabela "produtos", por exemplo "uva".  Preciso fazer uma consulta na tabela "itens" para ser listado todos os registros que contenham o produto "uva" e que todos os demais produtos estejam cadastrados na tabela "produtos".
       
      No exemplo acima seria listado apenas dois registros, pois o terceiro registro não contém o produto "uva". 
       
      Alguém pode me ajudar? Pois estou quebrando a cabeça a vários dias e não consigo achar uma solução.
×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.