Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
omor

Como enviar duas action com um click somente

Recommended Posts

Olá, alguem sabe como enviar duas action somente com um botão enviar? em php?

exemplo:

tenho uma pagina que envia dados para o banco de dados e outra que envia o email para o cliente,

quero que ao clicar no botão, envie as duas ações simultaneamente.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O envio não é nem feito pelo PHP, na verdade; é pelo HTML. O PHP só entra na história quando o navegador envia a requisição.

E a tag <form> só aceita uma action. O seu script é que deve fazer todas as ações.

Com Javascript até dá para fazer dois envios. Mas não tem muita lógica. O PHP é que deve fazer todo o trabalho necessário, nesse caso

Compartilhar este post

Link para o post

O envio não é nem feito pelo PHP, na verdade; é pelo HTML. O PHP só entra na história quando o navegador envia a requisição.

E a tag <form> só aceita uma action. O seu script é que deve fazer todas as ações.

Com Javascript até dá para fazer dois envios. Mas não tem muita lógica. O PHP é que deve fazer todo o trabalho necessário, nesse caso

como é feito então o envio de finalizar pedido? Os dados que são inseridos no banco de dados fica na mesma pagina que envia o email?

Compartilhar este post

Link para o post

Todo código PHP possui uma linearidade, ou seja, é executado em uma ordem.

Adicione seu código de envio de e-mail dentro dessa linearidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Todo código PHP possui uma linearidade, ou seja, é executado em uma ordem.

Adicione seu código de envio de e-mail dentro dessa linearidade.

obrigado Gabriel

Compartilhar este post

Link para o post

como é feito então o envio de finalizar pedido? Os dados que são inseridos no banco de dados fica na mesma pagina que envia o email?

obrigado

obrigado Beraldo

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

• Conteúdo Similar

• Por Rafael Freitas
      Boa noite galera!

Estou precisando de uma força, seguinte:
      Eu tenho um sisteminha de login e senha funcionando normalmente. Porém, a página que seria "restrita somente à usuários logado" está acessível para qualquer um, se esse tentar acessar pela url.

Como faço pra restringir aquela página somente para quem estiver logado. Caso não esteja, direcionar para a página de login novamente.

Segue o código:
      <?php session_start(); //Incluindo a conexão com banco de dados include_once("conexao.php"); //O campo usuário e senha preenchido entra no if para validar if((isset($_POST['email'])) && (isset($_POST['senha']))){ $usuario = mysqli_real_escape_string($conn, $_POST['email']); //Escapar de caracteres especiais, como aspas, prevenindo SQL injection $senha = mysqli_real_escape_string($conn, $_POST['senha']); $senha = md5($senha); //Buscar na tabela usuario o usuário que corresponde com os dados digitado no formulário $result_usuario = "SELECT * FROM usuarios WHERE email = '$usuario' && senha = '$senha' LIMIT 1"; $resultado_usuario = mysqli_query($conn, $result_usuario); $resultado = mysqli_fetch_assoc($resultado_usuario); //Encontrado um usuario na tabela usuário com os mesmos dados digitado no formulário if(isset($resultado)){ $_SESSION['usuarioId'] = $resultado['id']; $_SESSION['usuarioNome'] = $resultado['nome']; $_SESSION['usuarioNiveisAcessoId'] = $resultado['niveis_acesso_id']; $_SESSION['usuarioEmail'] = $resultado['email']; if($_SESSION['usuarioNiveisAcessoId'] == "1"){ header("Location: administrativo.php"); }elseif($_SESSION['usuarioNiveisAcessoId'] == "2"){ header("Location: colaborador.php"); }else{ header("Location: cliente.php"); } //Não foi encontrado um usuario na tabela usuário com os mesmos dados digitado no formulário //redireciona o usuario para a página de login }else{ //Váriavel global recebendo a mensagem de erro $_SESSION['loginErro'] = "Usuário ou senha Inválido"; header("Location: index.php"); } //O campo usuário e senha não preenchido entra no else e redireciona o usuário para a página de login }else{ $_SESSION['loginErro'] = "Usuário ou senha inválido"; header("Location: index.php"); } ?> Ainda estou começando no PHP,  quem puder dar uma força, agradeço! =)

Abraço.
    • Por jrsm
      Bom dia a todos! Alguém pode me ajudar a como criar uma senha para uma listagem de pessoas cadastradas em meu banco de dados, tenho uma quantidade de pelo menos 6.500 pessoas e gostaria de enviar uma senha já definida para o email dessas pessoas para que posterior elas possam alterar a senha. Tenho uma consulta em sql que já consigo trazer o id, nome, email, cpf  que foi resultado do inner join de duas tabelas. se pudesse colocar o CPF como senha seria de muita utilidade.  Obrigado 
    • Por Joob
      Boas Malta,

Básicamente queria fazer uma contagem de 30 dias, com desactivação do serviço em si, ou seja, Comprava e Fica do tipo "Faltam 30 Dias / Faltam 29 Dias, etc.." depois no fim dos dias, ficaria "Comprar Novamente" ..
      Sei que não está bem, precisava era de uma ajuda.

Tenho desta forma a chamada
      <?php if($account->SERVICO1) : ?> <font color="#BB0306"> <?php if(isset($_POST['buy1'])) { $buy1 = date('Y-m-d H:i:s');; $buy1->add(new DateInterval('P30D')); echo "" . $buy1 . "\n"; } ?> </font> <?php else : ?> <font color="#0C9620"><?= $language->store->SERVICO1->no_limit ?></font> <?php endif; ?> Já coloquei de outra forma só para colocar como se tivesse comprado e aparecesse a diferenca dos 30 dias. ou seja, a data ficava com + 30 dias do dia de hoje por exemplo.
      Queria era adicionar a data da compra que quando clicassem no botão da compra de comprar, que adicionasse os dias que faltavam para renovar e quando chegasse ao fim, voltava novamente ao "Comprar" (exemplo)..

Tenho o botão da chamada assim
      <a href="store/purchase/COMPRA1/<?= Security::csrf_get_session_token('url_token'); ?>" class="label label-success label-store btn btn-dark" data-confirm="<?= $language->store->confirm_purchase; ?>"> <?php printf($language->store->display->purchase); ?> </a> Se me conseguissem dar uma ajuda para colocar na database, acho que seria melhor para a configuração/registo do dia.

Não sei se me fiz entender.
      Obrigado.

Abraço,
    • Por junior almeida
      tenho o seguinte codigo
      <head> <script type="text/javascript"> $.ajax({ url: 'livros.json', dataType: 'json', type: 'get', cache: false, success: function(data){ $.each(data, function(i, item){ console.log(item.name); $("#lista").append("<li><a id='livro'>"+item.name+"</a></li>"); }); } }); </script> <script type="text/javascript" src="js/script.js"></script> </head> <body> <div id="wrapper"> <ul id="lista"> </ul> </div> </body>  
      ate ai tudo bem ele me lista os dados que estão no json

ai queria pegar o click nos items listados ai estou usando esse codigo

$(document).ready(function(){ $('#livro').click(function(){ console.log("clicou"); }); })  
      só que ele não me retorna nada, se alguém puder me ajudar 
    • Por Michael Simoes Nilo Santana
      <form name="Form1" method="POST" action="bd_saida.php"  id="Form1">
      <label for="" id="Label1" style="position:absolute;left:0px;top:3px;width:93px;height:21px;line-height:21px;z-index:0;">Label:</label>
      <input type="text" id="Editbox1" style="position:absolute;left:92px;top:3px;width:191px;height:16px;z-index:1;" name="box_1" value="<?php echo $row_tb_entrada['cl_um']; ?>" spellcheck="false">
      <label for="" id="Label2" style="position:absolute;left:0px;top:46px;width:93px;height:21px;line-height:21px;z-index:2;">Label:</label>
      <input type="text" id="Editbox2" style="position:absolute;left:92px;top:46px;width:191px;height:16px;z-index:3;" name="box_2" value="<?php echo $row_tb_entrada['cl_dois']; ?>" spellcheck="false">
      <label for="" id="Label3" style="position:absolute;left:0px;top:87px;width:93px;height:21px;line-height:21px;z-index:4;">Label:</label>
      <input type="text" id="Editbox3" style="position:absolute;left:92px;top:87px;width:191px;height:16px;z-index:5;" name="box_3" value="<?php echo $row_tb_entrada['cl_tres']; ?>" spellcheck="false">
      <input type="submit" id="Button1" name=""  value="gravar" style="position:absolute;left:92px;top:132px;width:96px;height:25px;z-index:6;">  salva arquivo banco de dados 2
      <a name="apagar_entrada" href="bd_del_entrada.php?id=<?php echo $row_tb_entrada['id']; ?>">Apagar</a> deleta arquivo banco de dados 1
                                                                            queria apertar um botão e fazer as duas ação ai em cima tem como 
      </form>

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.