Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

MarySh

Linguagens de programação

Recommended Posts

Boa noite.

 

Minha dúvida é um tanto quanto clichê e por mais que eu tenha lido não consigo me decidir.

 

Gostaria da opinião de vocês sobre qual linguagem de programação tem melhor oportunidades no mercado de trabalho.

Eu não inciei estudos em absolutamente nenhuma pois quero começar já pela minha escolhida.

Li um pouco sobre HTML e CSS (sei que não são linguagem de programação) pois pensei em desenvolvimento Web, mas não sei como é o mercado então tenho um pouco de medo.

 

Tenho mais umas dúvidas pequenas mas as mesmas farei conforme respostas (se houver) para que não fique ainda mais bagunçado este meu tópico :p

 

 

Bom finalzinho de domingo a todos (;/)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso depende muito da região onde você vai atuar.

 

Por exemplo, aqui em Curitiba eu vejo muitas vagas para PHP e Plataforma .NET, pensando em Web.

Se pensar em Mobile, é iOS e Android, consequentemente, Swift e Java, ou frameworks como Ionic, PhoneGap e afins.

 

Sugiro olhar as vagas na sua cidade e região. Elas que dirão quais são as principais linguagens procuradas

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia

 

Acontece que isso eu fiz e fico mais perdida ainda.

Por exemplo, grande maioria do que olhei pedem "C, C++, PHP, HTML e CSS", ou seja, EU (que não entendo como vocês) vejo isso como muita coisa, amplo demais, não focado em determinada área. Eu sei que há grande chances de eu estar errada e por isso gostaria de uma luz.

 

Eu não sei se para WEB estudar HTML, CSS e Javascript já basta para se arrumar um bom emprego.

Não estou sabendo explicar muito bem. Essas citadas acima para um front-end e se aprender C vale a pena pois não sei quais outras terei que aprender para se trabalhar com C.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acontece que isso eu fiz e fico mais perdida ainda.

Por exemplo, grande maioria do que olhei pedem "C, C++, PHP, HTML e CSS", ou seja, EU (que não entendo como vocês) vejo isso como muita coisa, amplo demais, não focado em determinada área. Eu sei que há grande chances de eu estar errada e por isso gostaria de uma luz.

Isso é ignorância de quem anuncia a vaga.

Colocam qualquer pessoa de RH pra anunciar. Aí o infeliz vai lá e seleciona tudo como requisito. É só olhar no InfoJobs. Já vi muitas vagas lá onde a galera clica em "Selecionar Tudo" para anunciar os requisitos. Tem vaga exigindo C, C+ (que nem sequer existe), C++, ABAP, COBOL, PHP, Java e por aí vai. Não faz sentido algum

 

Eu não sei se para WEB estudar HTML, CSS e Javascript já basta para se arrumar um bom emprego.

Não estou sabendo explicar muito bem. Essas citadas acima para um front-end e se aprender C vale a pena pois não sei quais outras terei que aprender para se trabalhar com C.

C e C++ para Web não tem lógica alguma.

Se quiser trabalhar com front-end, conhecer HTML, CSS e Javascript já resolve. Se o objetivo é back-end, é bom conhecer esses 3, mas focar em linguagens server-side, como PHP, .NET, Python, Ruby etc

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, como já andei lendo sobre HTML e CSS e gostei do que tenho visto, agora é saber da situação do Mercado.

Atualmente moro em Sacramento, uma cidade aqui de Minas Gerais. Aqui não tem nada, então teria que me mudar. Usando como exemplo São Paulo que é onde nasci, acredita que um Front end tem mercado bom? e para se trabalhar em casa?

Esta é a última pergunta, prometo :D

 

E obrigada pelas respostas, me tirou um peso saber que nem toda empresa requer um mutante como esta de Belo Horizonte "

  1. Conhecimentos em PHP - HTML5 - CSS - Java Script - .Net - C - C++ - SQL Server - MySQL

Boa semana ;*

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Front-end é sempre necessário. São Paulo principalmente. Imagino que lá deva existir espaço para (quase) todos

 

Há empresas que contratam profissionais para trabalhar em home office. São poucas. Mas também há a possibilidade de trabalhar como freelancer. Há sites específicos para divulgação de projetos freelance. Pode ser uma boa alternativa para trabalhar da sua cidade mesmo, sem ter que se mudar :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.