Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

tiago21

LOGIN para entrar em outro site já logado

Recommended Posts

Boa noite pessoal,

 

Faz um bom tempo que não vejo nada relacionado a programação... de tudo.... mudei totalmente de área.

Então, se vocês conseguirem me ajudar... ficarei muito grato. Acredito ser bem simples.

 

Preciso que as pessoas entrem em um site para digitar login e senha e serem direcionadas para outro já logadas em outros site. Exemplo:

 

www.SITEX.com

Aqui teria uma tela de login para alguns usuário, nada complexo, apenas 10 usuário no máximo, eu mesmo iria cadastrar. Teria que ter um log do horário que foi acessado e não podeira entrar mais de uma pessoa com mesmo login.

 

 

www.live.com

 

Aqui a pessoa já entraria logada com um email específico.. que ela não iria saber a senha.

*claro que tem como alterar a senha estando dentro do email, mas eu com o log saberia quem alterou....

 

 

Ficaria muito grato se alguém me orientasse.

 

 

Obrigado

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual a sua dúvida real? Você deseja montar todo o sistema de login, com o log, ou apenas saber como manter o usuário logado de um domínio para o outro?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como eu disse, faz tempo que não faço nada, porque mudei totalmente de área.
Se alguém já tiver algum começo para eu tentar ir adaptando a minha realidade!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara ficou meio confuso, mas vou tentar ajudar aqui com o que eu entendi.

 

Seguinte:

 

Cria ai um sistema de login normal e associa a galera desse login com uma outra tabela no banco de dados onde tenha um cadastro do e-mail, senha e site onde este e e-mail e senha serve, ai você utiliza o mysqli para pegar o e-mail e senha de login do segundo site e utiliza a biblioteca cURL para fazer o login em um site externo.

 

Da uma olhada aqui:

http://blog.thiagobelem.net/login-automatico-em-php-usando-curl

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá,

apesar de toda a programação, se tratando da lógica, você deverá criar um cookies no ato do login do cliente, em seguida esse cookie deve ser entendido por este segundo website.

 

Se no caso for uma aplicação grande, vale a pena pensar em copiar o formulário de login para seu site, ou onde for, sendo que na tag action as informações são enviadas para o mesmo fim endereço que no site da aplicação está sendo enviada e criar um cookie para a sua aplicação funcionar.

 

agora mãos àos códigos!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá,

apesar de toda a programação, se tratando da lógica, você deverá criar um cookies no ato do login do cliente, em seguida esse cookie deve ser entendido por este segundo website.

 

Se no caso for uma aplicação grande, vale a pena pensar em copiar o formulário de login para seu site, ou onde for, sendo que na tag action as informações são enviadas para o mesmo fim endereço que no site da aplicação está sendo enviada e criar um cookie para a sua aplicação funcionar.

 

agora mãos àos códigos!

 

Mas os cookies só funcionam se ele for o programador do outro site também, se o outro site não for dele, ele só vai conseguir com cURL. Ta bem confuso rsrsrs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quanto a manter um usuário logado em domínios diferentes, uma sugestão: crie um campo chamado "TOKEN" na tabela do usuário.

 

1) Quando o usuário logar, gere uma combinação de caracteres aleatória, criptografe e salve no TOKEN.

2) Ao redirecionar o usuário para o outro domínio envie este TOKEN.

3) Chegando no outro domínio valide o TOKEN na tabela do usuário, se existir, dê o usuário como logado, senão, solicite um novo login. Se o usuário for validado com o TOKEN, crie um novo TOKEN e faça o update do campo, para que no TOKEN utilizado anteriormente não seja reutilizado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim, desde que você tenha acesso ao banco de dados ou a um webservice que valide e retorne estas informações para você.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.