Jump to content

Recommended Posts

Boa galera !

Como faço para trazer as informações de uma determinada tabela em um select option ?

exemplo

< select >

<option>teste</option>

</select>

mais ou menos isso ai que quero porem em vez de trazer as informações de cada opção informada direto no código quero que apareça as informações de uma determinada tabela tipo tabela cores, azul, amarelo, verde, etc.

no select vai aparecer as cores listadas azul, amarelo, verde.

eu estou iniciando ainda em php estou usando a conexão PDO se possível postar o código e comentar o mesmo agradeço, abaixo tem um exemplo que achei aqui mesmo mo imaster porem os dados não são listados só fica o select com os campos em branco.

<select name="tabela" id="tabela" style="width:200px;" >

<?php

include "conexao.php";

//Consulta com a tabela

//Selecione tudo de nomedatabela em ordem crescente pelo nome

$consulta=mysql_query("SELECT * FROM login order by nivel ASC");

//Fazendo o looping para exibição de todos registros que contiverem em nomedatabela

while ($dados = mysql_fetch_array($consulta)) {

echo("<option value='".$dados['campo1']."'>".$dados['campo1']."</option>");

}

?>

</select>

eu uso PDO ai não sei se dar certo com esse select em mysql.

quem puder ajudar agradeço muito.

Edited by Mário Monteiro

Oi ESerra blz.

estou fazendo isso mas não testa dando certo o select não mostra nada

<?php
try {
$conexao = new PDO('mysql:host=localhost;dbname=sistema', "root","root" );
$conexao->setAttribute(PDO::ATTR_ERRMODE, PDO::ERRMODE_EXCEPTION);
} catch(PDOException $e) {
echo 'ERROR: ' . $e->getMessage();
}
?>
<select style="width:200px;">
<?php
$sql_lista = $con->query("SELECT * FROM login");
while($lista = $sql_lista->fetch(PDO::FETCH_ASSOC)){
echo '<option value="'.$lista['nivel'].'">'.$lista['nivel'].'</option>';
}
?>
</select>

Ate o momento não reportou erro algum ficou igual a foto que mostrei antes só o select porem sem listar, é como se estive se conectado porem só não esta listando os dados.

Eu teste esse modelo que achei na internet e deu certo

porem ele não e em PDO

<?php
$con = mysql_connect( 'localhost', 'root', 'root' );
mysql_select_db( 'sistema', $con );
?>
<select name="" id="">
<option value=""></option>
<?php
$sql = "SELECT nivel FROM login ORDER BY nivel";
$res = mysql_query( $sql );
while ( $row = mysql_fetch_assoc( $res ) ) {
echo '<option value="'.$row['nivel'].'">'.$row['nivel'].'</option>';
}
?>
</option></select>

josenilson, quando a gente pede ajuda a alguém a gente tem que em primeiro lugar ler com atenção o que está sendo passado, em nenhum momento eu disse que o que eu passei iria resolver o problema, o nome daquilo é DEBUG, ou seja, estou tetando ver onde está o erro, por isso pedi ""Rode isto, copie o código fonte gerado e cole aqui,", eu entendo que você seja iniciante, contudo se você não tiver a devida atenção em passar o que está lhe sendo solicitado, ai fica difícil.

Bem se prestar atenção ESerra é oque me pede, isso eu fiz exatamente,

pois você mesmo disse (Rode isto, copie o código fonte gerado e cole aqui, isso irá mostrar se exste erro na query, se a query está retornando alguma coisa e se estiver o que é...) .

Rodei o seu código e disse o resultado (Ate o momento não reportou erro algum ficou igual a foto que mostrei antes só o select porem sem listar, é como se estive se conectado porem só não esta listando os dados. ).

Pois bem, ate o momento em ponto algum estou te exigindo algo como você mesmo disse trata se de uma ajuda, a todo momento segue claramente o que me pediu quem não esta prestando atenção aqui... ?

Como diz o velho ditado, quem pode mais chora menos, boa sorte.

codigo_fonte.png

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
Sign in to follow this  

• Similar Content

• By reytlersouza
      Não consigo passar variável obtida por consulta no banco no value de uma TAG <option> "<option value="<?php $item['id_eq']?>">"

O que está errado no meu código que ele não passa o valor de value no $_GET nem no $_POST?

<?php
          echo $_GET['equi1'];
      ?>
      <form method="GET">   
          <select name="equi1" class="form-control">
              <?php
              require 'conn.php';
              $sql = $pdo->prepare("SELECT * FROM equipamento WHERE 1");
              $sql->execute();
              if($sql->rowCount() > 0) {
              foreach($sql->fetchAll() as $item) {

?>
              <option value="<?php $item['id_eq'];?>"><?php echo $item['nome'];?></option>
              <?php
                  }
                  }
                  ?>
          </select>
          <input type="submit" value="Salvar"/>
      </form>
    • By brunoogm
      Pessoal tenho uma tabela no php cujo resultado do select vindo do bd vem no seguinte formato:
      --------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
      26       46        15/05/2019 13:57:25         Dinheiro                  Pendente                        Bacon Cheddar                          1          60.00
      26       46        15/05/2019 13:57:25         Dinheiro                  Pendente                        Chicken Club Sandwich            1          45.00
      26       46        15/05/2019 13:57:25         Dinheiro                  Pendente                        Philly Cheese Steak                   1          50.00
      26       46        15/05/2019 13:57:25         Dinheiro                  Pendente                        Smoke House                             1          55.00
      26       46        15/05/2019 13:57:25         Dinheiro                  Pendente                        Stream Miller                              1          35.00
      --------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

E eu gostaria de fazer um select para que nao repita os dados iguais e que a tabela viesse assim:

Bacon Cheddar                          1           60.00
                                                                                                                                                      Chicken Club Sandwich           1            45.00
      26    46        15/05/2019 13:57:25         Dinheiro                  Pendente                           Philly Cheese Steak                   1            50.00
                                                                                                                                                      Smoke House                             1            55.00
                                                                                                                                                      Stream Miller                              1            35.00

Alguem pode me ajudar, qual seria a melhor forma de fazer ?

Essa tabela é gerada com um while no php entao se alguem saber uma outra maneira de montar isso aceito dicas.

php: 
      -----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
      echo "<tr role='row' class='odd'>";
                                                      echo "<td class='sorting_1'>" .$resultado['CodigoComanda']. "</td>";
                                                      echo "<td>" .$resultado['Nome']."</td>";
                                                      echo "<td>" .$resultado['Quantidade']."</td>";
                                                      echo "<td>" .$resultado['Preco']."</td>";
                                                      echo "<td>" .$resultado['Metodos']."</td>";
                                                      echo "<td>" .$resultado['DataPedido']."</td>";
                                                      echo "<td>" .$resultado['Situacao']."</td>";
      echo "</tr>";
      -----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

vlw pessoal

• By brunoogm
      Pessoal tenho uma tabela no php cujo resultado do select vindo do bd vem no seguinte formato:
      26       46        15/05/2019 13:57:25         Dinheiro                  Pendente                        Bacon Cheddar                          160.00
      26       46        15/05/2019 13:57:25         Dinheiro                  Pendente                        Chicken Club Sandwich            145.00
      26       46        15/05/2019 13:57:25         Dinheiro                  Pendente                        Philly Cheese Steak                   150.00
      26       46        15/05/2019 13:57:25         Dinheiro                  Pendente                        Smoke House                             155.00
      26       46        15/05/2019 13:57:25         Dinheiro                  Pendente                        Stream Miller                              135.00

E eu gostaria de fazer um select para que nao repita os dados iguais e que a tabela viesse assim:

46        15/05/2019 13:57:25         Dinheiro                  Pendente                        Bacon Cheddar                          160.00
                                                                                                                                                      Chicken Club Sandwich            145.00
                                                                                                                                                      Philly Cheese Steak                   150.00
       Smoke House                             155.00
      26       46        15/05/2019 13:57:25         Dinheiro                  Pendente                        Stream Miller                              135.00

• By alison.com
      Olá,
      Preciso "dar um tab" após selecionar o produto em um select.
      Por ex:
      <select name="produto" >
                    <option value="1"> Produto 1  </option>
                    <option value="2"> Produto 2  </option>
                    <option value="3"> Produto 3  </option>
      </select>
      <input type="text" name="qtd"  />

Ao selecionar o produto, automaticamente já passa para o campo qtd para eu colocar qtd desejada.

Como faço isso?
      Já pesquisei bastante mas não encontrei a solução.

Desde já, agradeço a atenção.
    • By dutopfave
      Galera, tenho um cadastro com ajax, até ai blz tava funcionando, so que quis fazer uma verificação se o email ja existi não, se ja existe ai seria como erro, caso ao contrario seria success e cadastrava normal, so não ta indo dps q fiz isso não sei oq é, segue codigo Ajax e PHP:

Ajax:

$(document).ready(function(e) { $("form[ajax=cadastro]").submit(function(e) { e.preventDefault(); var form_data = $(this).serialize(); var form_method = $(this).attr("method").toUpperCase(); $.ajax({ url: 'salvar_cadastro.php', type: form_method, data: form_data, cache: false, dataType: 'json', success: function(data){ if(data == 'true'){ window.location = 'cadastro.php?modal=ok'; }else{ window.location = 'cadastro.php?modal=error'; } }, }); }); });  

PHP (salvar_cadastro.php):

<?php require 'Connections/config.php'; date_default_timezone_set('America/Sao_Paulo'); // INICIO VERIFICAR SE EMAIL JÁ EXISTE $email_verificar = addslashes($_POST['email']); $Verifica_Email = $pdo->prepare("SELECT email FROM cad_administracao WHERE email = :email"); $Verifica_Email->bindValue(":email", $email_verificar); $Verifica_Email->execute(); if($Verifica_Email->rowCount() > 0){ $data = array("success" => false); echo json_encode($data); }else{ // FIM VERIFICAR SE EMAIL JA EXISTE $nome = addslashes($_POST['nome']); $sobrenome = addslashes($_POST['sobrenome']); $email = addslashes($_POST['email']); $cpf_cnpj = addslashes($_POST['cpf_cnpj']); $pessoa = addslashes($_POST['pessoa']); $sexo = addslashes($_POST['sexo']); $telefone = addslashes($_POST['telefone']); $endereco = addslashes($_POST['endereco']); $numero = addslashes($_POST['numero']); $complemento = addslashes($_POST['complemento']); $cidade = addslashes($_POST['cidade']); $bairro = addslashes($_POST['bairro']); $cep = addslashes($_POST['cep']); $estado = addslashes($_POST['estado']); $como_conheceu = addslashes($_POST['como_conheceu']); $foto = addslashes($_POST['foto']); $login = addslashes($_POST['login']); $senha = addslashes(md5($_POST['senha'])); $status = addslashes($_POST['status']); $active = addslashes($_POST['active']); $data = addslashes(date('Y-m-d H:i:s')); $Inserir = $pdo->prepare("INSERT INTO cad_administracao (nome, sobrenome, email, cpf_cnpj, pessoa, sexo, telefone, endereco, numero, complemento, cidade, bairro, cep, estado, como_conheceu, foto, login, senha, status, active, data) VALUES (:nome, :sobrenome, :email, :cpf_cnpj, :pessoa, :sexo, :telefone, :endereco, :numero, :complemento, :cidade, :bairro, :cep, :estado, :como_conheceu, :foto, :login, :senha, :status, :active, :data)"); $Inserir->bindValue(":nome", $nome); $Inserir->bindValue(":sobrenome", $sobrenome); $Inserir->bindValue(":email", $email); $Inserir->bindValue(":cpf_cnpj", $cpf_cnpj); $Inserir->bindValue(":pessoa", $pessoa); $Inserir->bindValue(":sexo", $sexo); $Inserir->bindValue(":telefone", $telefone); $Inserir->bindValue(":endereco", $endereco); $Inserir->bindValue(":numero", $numero); $Inserir->bindValue(":complemento", $complemento); $Inserir->bindValue(":cidade", $cidade); $Inserir->bindValue(":bairro", $bairro); $Inserir->bindValue(":cep", $cep); $Inserir->bindValue(":estado", $estado); $Inserir->bindValue(":como_conheceu", $como_conheceu); $Inserir->bindValue(":foto", $foto); $Inserir->bindValue(":login", $login); $Inserir->bindValue(":senha", $senha); $Inserir->bindValue(":status", $status); $Inserir->bindValue(":active", $active); $Inserir->bindValue(":data", $data); $Inserir->execute(); $data = array("success" => true); echo json_encode($data); } ?>  

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.