Ir para conteúdo
  • ×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

      Only 75 emoji are allowed.

    ×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

    ×   Your previous content has been restored.   Clear editor

    ×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Conteúdo Similar

    • Por janir.matheus
      Bom dia, não tenho muita prática com JavaScript (tive contato apenas durante um período no CEDERJ). Ocorre que agora preciso do bendito, e não estou conseguindo sair de uma situação. Vou postar o código:
      <script language="JavaScript"> coordenadas = ""; //Defini essa variável segundo meus conhecimentos, por ter omitido a palavra 'var' ela é global function sucesso(posicao) { coordenadas = posicao.coords.latitude; //document.write(coordenadas); //Aqui dentro ela escreve o valor da latitude } if('geolocation' in navigator) { navigator.geolocation.getCurrentPosition(sucesso); } else { alert("Navegador incompatível com esse recurso"); } document.write(coordenadas); //Aqui eu NÃO consigo pegar o valor </script> Basicamente eu quero salvar os valores de Latitude, Longitude e Timestamp em variáveis para poder usa-las posteriormente. Conto com a vossa ajuda. 
      Obrigado.
    • Por Millena Oliveira
      Oiii gente, boa noite. Estou estudando ainda e me deram um desafio para desenvolver um programa que imprimisse na tela somente os números primos segundo o valor que o usuário colocasse na execução. Utilizei o readLine para isso. Usei um objeto para que repetisse a execução e salvei todos os números numa array. O problema é, quando faço o teste colocando um número qualquer, retorna uma array vazia. Poderia me dar uma ajuda? Segue abaixo todo o código.
      Obrigada :)
       
      var readline = require("readline"); var rl = readline.createInterface({ input: process.stdin, output: process.stdout }); function desafioPrimos() { var primos = []; rl.question("Digite um número: ", function (num) { console.log(primos); numero = parseInt(num); numerosPrimos: for (var x = 2; x <= num; x++) { for (var y = 2; y < x; y++) { if (x % y === 0) continue numerosPrimos; }; primos.push(x); rl.close(); }; }); }; desafioPrimos();  
    • Por jeredy
      Tenho um trabalho da faculdade e não consigo fazer rodar o programa corretamente.
      Quando eu coloco o cpf, na hora de imprimir sai um número aleatório. Creio que possa ser por falta de memória pois se coloco um número menor ele sai certo, porém não consigo adicionar memória em cpf.
       
      Obs: ainda não fiz a parte dos menores e da medial do grupo e a parte de imprimir em tabela pois não consegui fazer funcionar nem um básico mas se alguém souber essa parte também e puder me ajudar agradeço!!
       
      #include <stdio.h> #include <stdlib.h> main(){ struct funcionarios{ int *cpf; char nome[30]; int nascimento; float salario; }; int aux=0; //para testar se for 0 antes de armazenar o cpf struct funcionarios *func; int qtdLeitura=0, i=0, cont=0; func = ((struct funcionarios *) (malloc(sizeof(struct funcionarios) * 1))); while(1){ printf("Digite o cpf %d: ", i+1); scanf("%d", &aux); if(aux!= 0){ func.cpf = aux; fflush(stdin); } else{ break; } if(func != NULL){ qtdLeitura++; func = ((struct funcionarios *) realloc(func, sizeof(struct funcionarios) *(qtdLeitura+1))); } printf("Digite o nome %d: ", i+1); scanf("%s", func.nome); printf("Digite o nascimento %d: ",i+1); scanf("%d", &func.nascimento); printf("Digite o salario %d: ",i+1); scanf("%f", &func.salario); cont++; i++; } printf("\n\n"); for(i=0;i<cont;i++){ printf("Cpf %d:%d \n",i+1, func.cpf); printf("Nome %d: %s\n",i+1, func.nome); printf("Nascimento %d: %d\n",i+1, func.nascimento); printf("Salario %d: %.2f\n",i+1, func.salario); } }
       

    • Por reberthkss
      Bom dia!
       
      Eu tenho um programa escrito em C e nele estou utilizando funções, e para ter boa prática, eu quero separar as funções do programa principal.
      Então to querendo criar uma header e outro arquivo .c para colocar as funções. Ai eu fico com:
       
      Arquivo .h "Funcoes.h"; Arquivo .c "Funcoes.c" Arquivo .c "main.c"  
      Eu tentei fazer o esquema acima, mas quando compilo o arquivo main.c o compilador me retorna um erro (Anexo I);
       
       

      Na minha opinião era pra dar certo, pois fiz igual um exemplo que eu tenho aqui (o exemplo tá em c++)...
       
      o que eu to deixando passar pra não ter dado certo?
      // FUNCOES.H #pragma once #include <stdio.h> #include <math.h> extern int assentoC[23]; extern int assentoJ[23]; extern float valort; void limpavetor(int *v1,int*v2); //FUNCOES.C #include "funcoes.h" void limparvetor(int *v1,int *v2){ int i; for(i=0;i<23;i++){ *(v1+i)=0; *(v2+i)=0; } } //MAIN.C #include<stdio.h> #include<math.h> #include <string.h> #include "funcoes.h" int assentoC[23]; int assentoJ[23]; float valort=0; char* verStatusAss(int *assento) {if(*assento>0) return "OCUPADO"; else return "DISPONIVEL"; } void comprar() { int i; int opt=0; int qt=0; int ass[23]; int confirma=0; int menu=0; int contDJ=1; int contDC=1; int destino=0; int cont=0; float valor1=28.0,valor2=159.0,valor3=188.0; printf("\t\t MENU\n"); printf("Destino: [1] Sao Paulo [2] Curitiba [3] Florianopolis: "); scanf("%i",&destino); printf("\n"); printf("voce quer comprar assentos em/ou: \n\n"); for(i=0;i<23;i++){ if(assentoC[i]==0){ contDC=0; } } for(i=0;i<23;i++){ if(assentoJ[i]==0){ contDJ=0; } } printf("ASSENTO DISPONIVEIS EM\n"); if(contDJ==0) printf("\n1 - Janela\n\n"); if(contDC==0) printf("2 - Corredor\n"); printf("\n\n\n3 - Voltar para menu principal\n"); scanf("%i",&opt); switch(opt){ case 1: printf("[JANELA] Quantos assentos?:"); scanf("%i",&qt); printf("\n"); printf("[JANELA] Qual/Quais assento?: "); for(i=0;i<qt;i++){ cont=0; while(cont<1){ printf("[JANELA] Bilhete: %i. Assento: ",i+1); scanf("%i",&ass[i]); printf("\n"); if(assentoJ[ass[i]]!=0){ printf("Assento OCUPADO. Escolha outro assento! "); }else { cont++; } } } printf("\t\t RESUMO\n"); printf("Posicao: JANELA \n"); for(i=0;i<qt;i++){ printf("Bilhete: %i.\t Assento: %i\n",i+1,ass[i]); } printf("CONFIRMA?? "); printf("[1] SIM [0] NAO:"); scanf("%i",&confirma); if(confirma!=0){ for(i=0;i<qt;i++) { assentoJ[ass[i]]=1; switch(destino) { case 1: valort=valort+(qt*valor1); break; case 2: valort=valort+(qt*valor2); break; case 3: valort=valort+(qt*valor3); break; } } } else { printf("VENDA NAO EFETUADA! VOLTANDO AO MENU PRINCIPAL..."); } break; case 2: printf("[CORREDOR] Quantos assentos?:"); scanf("%i",&qt); printf("\n"); printf("[CORREDOR] Qual/Quais assento?: "); for(i=0;i<qt;i++){ printf("[CORREDOR] Bilhete: %i. Assento: ",i+1); scanf("%i",&ass[i]); printf("\n"); } printf("\t\t RESUMO\n"); printf("Posicao: CORREDOR \n"); for(i=0;i<qt;i++){ printf("Bilhete: %i.\t Assento: %i\n",i+1,ass[i]); } printf("CONFIRMA?? "); printf("[1] SIM [0] NAO:"); scanf("%i",&confirma); if(confirma!=0){ for(i=0;i<qt;i++) { assentoJ[ass[i]]=1; } } else { printf("VENDA NAO EFETUADA! VOLTANDO AO MENU PRINCIPAL..."); } break; case 3: break; } } int menuprincipal() { int opt=0; printf("\t\t MENU PRINCIPAL\n\n"); printf("\t\t 1 - COMPRAR ASSENTO\n"); printf("\t\t 2 - VERIFICAR ASSENTOS\n"); printf("\t\t 3 - VER MAPA DO TRAJETO\n"); printf("\t\t 4 - VER LUCRO\n"); printf("\t\t 5 - SAIR\n"); printf("\t\t Digite uma opcao: "); scanf("%i",&opt); return opt; } int menusecundario() { int opt=0; printf("1 - COMPRAR ASSENTO // "); printf("2 - VERIFICAR ASSENTOS \n"); printf("3 - VER MAPA DO TRAJETO // "); printf("4 - VER LUCRO // "); printf("5 - VOLTAR PARA MENU PRINCIPAL\n"); printf("6 - SAIR \n"); printf("Digite uma opcao: "); scanf("%i",&opt); return opt; } void verAss() { int i; int opt=0; printf("\t\t MENU\n"); printf("voce quer ver assentos em/ou: \n"); printf("1 - Janela\n"); printf("2 - Corredor\n"); printf("3 - Todos\n"); printf("Digite uma opcao: "); scanf("%i",&opt); printf("\n"); for(i=0;i<23;i++) { switch(opt){ case 1: printf("[JANELA] Assento %i. STATUS: %s \n",i, verStatusAss(&assentoJ[i])); break; case 2: printf("[CORREDOR] Assento %i. STATUS: %s \n",i,verStatusAss(&assentoC[i])); break; case 3: printf("[JANELA] Assento %i. STATUS: %s \t [CORREDOR] Assento %i. STATUS: %s\n",i,verStatusAss(&assentoJ[i]),i,verStatusAss(&assentoC[i])); break; } } } int voltarMenuP(int *menu) { int menu2; printf("APERTE QUALQUER TECLA PARA VOLTAR AO MENU PRINCIPAL"); scanf("%i",&menu2); if(menu2!=0) *menu=1; return menu; } int acao(int opt,int * gameover) { int menu=0; while(!menu){ switch(opt){ case 1: comprar(); voltarMenuP(&menu); break; // VERIFICAR ASSENTOS case 2: verAss(); voltarMenuP(&menu); break; // verMap() case 3: printf("\t\t\MAPA\n"); printf("SJC\t->\t Sao Paulo\t->\t Curitiba\t->\t Florianopolis\n"); voltarMenuP(&menu); break; // verLuc() case 4: printf("Valor total: %.2f\n",valort); voltarMenuP(&menu); break; // exit() case 5: *gameover=1; return *gameover; break; } } } int main(){ int gameover=0; int opt; int i=0; limparvetor(&assentoC,&assentoJ); while(!gameover){ // MENU PRINCIPAL // -- func menuprincipal() acao(opt=menuprincipal(),&gameover); } return 0; }  
    • Por edvaldo joviano de paula
      Prezados, boa tarde!
      Preciso de uma ajuda sendo possível:
       
      Tenho o seguinte cenário em uma consulta ( formação de kits de produtos tendo como produto principal um valor igual, ex: produto 1 é formado pelos produtos 2 e 3)
      select codkit, produtos from kit where codkit = 1
      ---   ----
      1    2
      1    3
      Percebem que o resultado traz o codigo do kit (1) e os produtos que compoem este kit (2,3), porem o produto 2 tambem faz parte do kit 4 junto com o produto 10 e produto 3 faz parte do kit 5 junto com o produto 11 sendo:
      kit 1 (2,3)
      kit 4 (2,10)
      kit 5 (3,11).
       
      Eu preciso de uma ajuda sobre alguma função que ao comprar os produtos 2 e 3 e estes estando na mesma nota fiscal (select produtos from notafiscal = x) traga o resultado do kit que estes dois produtos juntos formam, exemplo, ao pesquisar (select produtos from notafiscal = x) nesta nota existir os produtos 2 e 3 traga o resultado 1, se na nota existir os produtos 2 e 10 traga o resultado 4 e se existir na consulta dos itens da nota os itens 3 e 11 o resultado seja 5. Caso na pesquisa eventualmente existir por exemplo 10 unidades do item 2, 5 unidades do item 3 e 5 unidades do item 10, o resultado deve ser 1 e 4 pois 5 unidades do 2+5 unidades do 3 forma o kit 1 e 5 unidades do 2+ 5 unidades do 10 formam o kit 4.
       
      Espero ter explicado de forma a ser entendido e agradeço a ajuda.
       
×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.