Jump to content
joaonunofz

resposta automatica com phpmailer

Recommended Posts

Boa tarde , a minha duvida é bastante simples de entender, contudo a solução não é assim tão facil de resolver,vamos lá:

criei uma pagina para enviar email com a classe PHPMAILER , com o objectivo de quando se envia um email, o remetente recebe uma resposta automatica....e é aqui que está a grande duvida!

Se usando esta classe, para evitar que os emailS caem na caixa de spam,usando para isso a autenticação smtp...o que resulta muito bem uma vez que definimos:

$mail->Password = 'senha do email'; // PASSWORD DA CONTA DE E-MAIL !

$mail->Username = 'email'; //EMAIL PARA ONDE VÃO SER ENVIADOS OS E-MAIL´S !

já na resposta automatica isso torna-se uma tarefa impossivel,pois no meu caso , no campo $_post['email'] , podemos captar o email para onde vai ser direcionada a resposta automatica....; mas no campo em que teremos de inserir a senha desse email já nao conseguimos inserir, pois nao sabemos a senha desse memo email, certo?

com a função mail() , funciona tudo bem , so que os email vao para o spam....

com este script, consegui de facto enviar email para onde queria , so que receber a resposta automatica já nao resulta, pois teria de saber a senha desse email:

$mail->Password = 'senha do email'; // PASSWORD DA CONTA DE E-MAIL !

require_once('../phpmailer/class.phpmailer.php');

require_once('../phpmailer/class.smtp.php');

$mail = new PHPMailer();

$mail->IsSMTP();

$mail->SMTPAuth = true;

$mail->Host = 'smtp.gmail.com';

$mail->Password = '******';

$mail->Username = 'joaonunofz@gmail.com';

$mail->FromName = "Site";

$mail->ADDReplyto($email);

$mail->IsHTML(true);

$mail->CharSet = 'utf-8';

$mail->AddAddress($email_ADMINISTRADOR);

$mail->Subject = $assunto;

$mail->Body = $mensagem;

$mail->Send();// Envia o e-mail

$mail->ClearAllRecipients();

echo 'MENSAGEM ENVIADA'

//---------------------------RESPOSTA AUTOMATICA--------------------------------------------------------

require_once('../phpmailer/class.phpmailer.php');// Inclui o arquivo class.phpmailer.php localizado na pasta phpmailer

require_once('../phpmailer/class.smtp.php');

$mail = new PHPMailer();

$mail->IsSMTP();

$mail->SMTPAuth = true;

$mail->Host = 'smtp.gmail.com';

$mail->Password = '????????'; <-OQUE PONHO AQUI???SENAO PUZER NADA NUNCA RECEBO A RESPOSTA AUTOMATICA... :(

$mail->Username = $email; //EMAIL PARA ONDE VÃO SER ENVIADOS OS E-MAIL´S VINDO DA VARIAVEL $EMAIL!

...

DAQUI PRA FRENTE SEI O CODIGO....

Cara, de onde você tirou essa ideia? Você irá realizar a autenticação no mesmo servidor nos 2 casos, só irá modificar o e-mail de destinatário.

Cara, de onde você tirou essa ideia? Você irá realizar a autenticação no mesmo servidor nos 2 casos, só irá modificar o e-mail de destinatário.

então na resposta automatica eu faço isto?

$mail->Password = '******'; <- TIRO ISTO DAQUI OU PONHO A MESMA SENHA DE QD ENVIA-SE O EMAIL?
$mail->Username = 'joaonunofz@gmail.com';

A única linha que você irá alterar é esta:

A única linha que você irá alterar é esta:

ok...fiz assim.....mas so recebo o email enviado para o administrador...o de auto-resposta nao me é enviado...!
...
$mail->Password = 'minha_senha'; // PASSWORD DA MINHA CONTA DE E-MAIL !
$mail->Username = $email_ADMINISTRADOR; //EMAIL PARA ONDE VÃO SER ENVIADOS OS E-MAIL´S !
...
// AUTO_RESPOSTA
...
$mail_2->Password = 'minha_senha'; // PASSWORD DA MINHA CONTA DE E-MAIL !
$mail_2->Username = $email_ADMINISTRADOR; //EMAIL PARA ONDE VÃO SER ENVIADOS OS E-MAIL´S !
...
$mail_2->AddAddress($email);
$mail->Password = 'minha_senha'; // PASSWORD DA MINHA CONTA DE E-MAIL !
$mail->Username = $email_ADMINISTRADOR; //EMAIL PARA ONDE VÃO SER ENVIADOS OS E-MAIL´S !

Existe uma diferença entre ele ser enviado e ser recebido, mesmo usando um smtp autenticado existe a possibilidade do destinatário estar recusando o seu e-mail de origem por spam (ou outro motivo qualquer).

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now

• Similar Content

• By DinhoPHP
      Estou tentando enviar um anexo e o mesmo não chega no email, apenas quando não faço uso da função attach.
      arquivo que contém as functions responsáveis pelo envio do email.
      public function attach(string $filePath, string $fileName): Email{ $this->data->attach[$filePath] = $fileName; return $this; } Arquivo que utiliza a função attach.
      No arquivo que captura os dados do formulário, já passei os parâmetros de tudo quanto é jeito.
      require __DIR__ . "/include/head.php"; require __DIR__ . "/vendor/autoload.php"; use Source\Support\Email; $email = new Email(); // CAPTURANDO DADOS DO FORMULÁRIO $nome = trim(ucwords(preg_replace('/\s\s+/', ' ',($_POST['nome-curriculo'])))); $eemail = trim(strtolower(preg_replace('/\s\s+/', ' ',($_POST['email-curriculo'])))); $telefone = trim(preg_replace('/\s\s+/', ' ',($_POST['telefone-curriculo']))); $cidade = trim(preg_replace('/\s\s+/', ' ',($_POST['cidade-curriculo']))); $assunto = trim(preg_replace('/\s\s+/', ' ',($_POST['assunto-curriculo']))); $mensagem = trim(preg_replace('/\s\s+/', ' ',("<pre>".$_POST['mensagem-curriculo']."</pre>"))); // $file_tmp = ($_FILES['file'], $_POST['name']); $files = $_FILES['curriculo']; $email->add($assunto, "<h3>Nome: {$nome}<br>{$files['name']}<br>Email: {$eemail}<br><br>Telefone: {$telefone}<br><br>Cidade: {$cidade}<br><br></br>Mensagem:<br>{$mensagem}</h3>", $nome, $eemail)->attach($files['tmp_name'], $files['name'])->send(); var_dump($files); A função attach que recebe dois parâmetros, quando utilizada, não envia o anexo vindo do form HTML, já digitando os parâmetros na função, ela envia o anexo. Já li até alguns casos semelhantes aqui mesmo e nada! Só envia o anexo digitando os parâmetros manualmente. 
    • By BielBagda
      Boa tarde, estou tentando fazer com que uma planilha seja enviada via email com php mailer
      porém está informando 500 Internal Server Error ao clicar em enviar

código

• By Chirlison
      Olá a todos!
      Estou utilizando a biblioteca phpmailer para enviar emails autenticados através do formulário de contato do meu site.
      O problema é que o remetente da mensagem aparece sendo meu próprio email.
      Eu gostaria de saber se é possível alguém enviar um email preenchido pelo formulário de contato no site e chegasse na minha caixa de e-mail como remetente o email do usuário que preencheu o formulário de contato no site e não o email de autenticação?
      Desde já, agradeço a todos que puderem ajudar!
    • By analuciagpontes
      Galera...
      Tenho uma hospedagem no Hostgator e quero fazer um phpmailer.... Só que não dá pra fazer com 2 arquivos (um em html e outro em php). Como faço para chamar a função no form action?
      Envio abaixo o código que está sendo usado.

<html>
      <head>
      <title>Formulario Fale conosco</title>
      <style>
      body { padding: 50px 100px; font-size: 13px; font-family: arial, Tahoma, sans-serif; }
       a { color:#000; } h2 { margin-bottom: 20px; color: #133141; }
      input, textarea { padding: 10px; border: 1px solid #E5E5E5; width: 200px; color: #999999; box-shadow: rgba(0, 0, 0, 0.1) 0px 0px 8px; -moz-box-shadow: rgba(0, 0, 0, 0.1) 0px 0px 8px; -webkit-box-shadow: rgba(0, 0, 0, 0.1) 0px 0px 8px; }
      textarea { width: 400px; height: 150px; max-width: 400px; line-height: 18px; }
      input:hover, textarea:hover, input:focus, textarea:focus { border-color: 1px solid #C9C9C9; box-

shadow: rgba(0, 0, 0, 0.2) 0px 0px 8px; -moz-box-shadow: rgba(0, 0, 0, 0.2) 0px 0px 8px; -webkit-box-shadow: rgba(0, 0, 0, 0.2) 0px 0px 8px; }
      .form label { margin-bottom: 10px; color: #999999; display: block; }
      .submit input { width: 100px; height: 40px; background-color: #133141; color: #FFF; border-radius: 3px; moz-border-radius: 3px; -webkit-border-radius: 3px; }
      </style>
      </head>
      <body>

<?php
      if (isset($_POST['BTEnvia'])){
       $function conec (mysql_connect ("XXX.hostgator.com.br","XXX", "XXX", "XXX"));{
       $nome = $_POST['nome'];
       $email = $_POST['email'];
       $telefone = $_POST['telefone'];
       $mensagem = $_POST['mensagem'];
       $email_remetente = "XXX";
       $email_destinatario = "XXX";
       $email_reply = "$email";
       $email_assunto = "Contato formmail";
       $email_conteudo = "Nome = $nome \n";
       $email_conteudo .= "Email = $email \n";
       $email_conteudo .= "Telefone = $telefone \n";
       $email_conteudo .= "Mensagem = $mensagem \n";
       $email_headers = implode ( "\n",array ( "From: $email_remetente", "Reply-To: $email_reply", "Return-Path: $email_remetente","MIME-Version: 1.0","X-Priority: 3","Content-Type: text/html; charset=UTF-8" ) );
       }
      if (mail ($email_destinatario, $email_assunto, nl2br($email_conteudo), $email_headers)){
       echo "E-Mail enviado com sucesso!";
       }
      else{
       echo "Falha no envio do E-Mail!"; }}
      ?>

<form method="POST" action="conec()">
       <p>
       Nome:<br />
       <input type="text" size="30" name="nome">
       </p>  
       <p>
       E-mail:<br />
       <input type="text" size="30" name="email">
       </p>  
       <p>
       Telefone:<br />
       <input type="text" size="35" name="telefone">
       </p>  
       <p>
       Mensagem:<br />
       <input type="text" size="35" name="mensagem">
       </p>  
       <p>
                <input type="submit" name="BTEnvia" value="Enviar">
         <input type="reset" name="BTApaga" value="Apagar">
              </p>
      </form>
      </body>
      </html>
    • By leandromaehler
      FormGenerator

Fala galera. Criei esse gerador de formulário de contato.
      Obs.: totalmente livre de créditos do desenvolvedor. (FreeSource)
      Ele tem mascara de telefone que serve para telefone e celular.
      Campos obrigatórios.
      E validação de e-mail.

Eu fiz isso para o meu pai. Pois ele nunca consegue configurar o arquivo enviar do phpmailer.

Ficou bem fácil de usar.
      Na primeira página coloque a quantidade de campos você deseja no formulário.
      Ex.: nome, e-mail, telefone, assunto, mensagem. (5 campos).

No segundo formulário.
      Escreva o nome do campo.
      Ex.: nome: e-mail tipo: e-mail obrigatório checado.

No terceiro formulário você adiciona o Nome que aparecerá junto ao e-mail na mensagem.
      Ex.: Leandro <leandro@maehler.com.br>
      Assunto irá aparecer no assunto do e-mail.
      A senha não é obritatória no site
      Mas é obrigatória no arquivo enviar.php

Caso tenham alguma dúvida ou erros. Favor postar.
      Obs.: eu ainda não fiz a validação dos campos obrigatórios.
      Mas o primeiro e terceiro formulários.
      Todos os campos são obrigatórios.

Quem usa gmail hotmail
      Usar a porta que indica na configuração do mesmo.

A página contato.php não tem css.
      Adicionar as tags dentro do head
      E no fim da página
      Como específicado no arquivo.
      E utilizar as classes.

Se a api bombar, eu crio ele estilo página completa e/ou implementação em url.
      Ex.: seusite.com.br/contato.html
      Adicione o link e ele gera a página emcima da sua página já criada.

Bom proveito

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.