Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Jon Developer

Qual o melhor jeito de iniciar na área de desenvolvimento de jogos?

Recommended Posts

Olá, meu nome é Jon, tenho 13 anos e gostaria de saber a melhor maneira de começar no desenvolvimento de jogos. Tenho um pouco de experiencia em linguagens para web (html,css,javascript e um pouco de php), mas gostaria de continuar no desenvolvimento de jogos (Não seu se para carreira ou só por hobbie mesmo). Então não sei qual linguagem para criação de jogos escolher (C/C++, java, c#...).
Qual linguagem vocês recomendam e se eu começo por uma engine ou por framework mesmo.

Grato.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Todas linguagens tem suas qualidades, mas o melhor jeito é escolher a que vc mais se familiariza, pois a linguagem não importa, mas sim a essência do seu jogo, conheço vários jogos famosos criadas nessas linguagens, mais o que me interessava neles era jogar e não a linguagem.

O mais importante e começar a criar jogos e finaliza-los, sempre começar do jogo mais simples para poder evoluir cada vez mais, não tente algo grande de inicio pois você perdera muito tempo, fazendo vários jogos pequenos é melhor, pois você tem mais chance finaliza-lo.

 

Boa sorte!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O ideal é você entender primeiramente como jogos são desenvolvidos. A linguagem em si, não é muito conveniente, visto que pode desenvolver com JS por exemplo, mas basicamente foque em entender alguns conceitos, como:

 

- Engines

- Animações

 

 

OBs: Eu comecei por este lado, mas cometi o erro de querer algo grande de inicio, como o amigo disse, comece com pequenos projetos e finalize eles.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.