Ir para conteúdo
  • ×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

      Only 75 emoji are allowed.

    ×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

    ×   Your previous content has been restored.   Clear editor

    ×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Conteúdo Similar

    • Por Alessandro Bodão
      Fala galerinha, 
       
      Tenho um container com um título (h1) no cabeçalho do meu site, esse container ocupa metade da tela (50vw), e eu gostaria que esse título ocupasse toda a largura desse container, independente do seu tamanho ou do tamanho do monitor, de forma com que a palavra tenha exactamente o mesmo tamanho do container (vou anexar uma foto de exemplo). Já tentei todos os valores pra essa h1, como % e vw... mas nada parece fazer sentido.
       
       

    • Por fernandomullerjr
      Oi Pessoal,
      bom dia.
      Estou tentando obter os logs do Laravel através do stdout do meu Container PHP, mas quando eu simulo um erro dentro do Container via php artisan ele não é mostrado no stdout do container:
      ``` 
      fernando@c64d676157c2:/var/www$ php artisan command5
      Command "command5" is not defined.  
      fernando@c64d676157c2:/var/www$ 
      ```
      O erro é escrito no log do Laravel:
      ``` 
      fernando@c64d676157c2:/var/www$ tail storage/logs/laravel.log
      "} 
      [2022-02-22 12:43:52] dev.ERROR: Command "command5" is not defined. {"exception":"[object] (Symfony\\Component\\Console\\Exception\\CommandNotFoundException(code: 0): Command \"command5\" is not defined. at /var/www/vendor/symfony/console/Application.php:644)
      [stacktrace]
      #0 /var/www/vendor/symfony/console/Application.php(228): Symfony\\Component\\Console\\Application->find('command5')
      #1 /var/www/vendor/symfony/console/Application.php(140): Symfony\\Component\\Console\\Application->doRun(Object(Symfony\\Component\\Console\\Input\\ArgvInput), Object(Symfony\\Component\\Console\\Output\\ConsoleOutput))
      #2 /var/www/vendor/laravel/framework/src/Illuminate/Console/Application.php(93): Symfony\\Component\\Console\\Application->run(Object(Symfony\\Component\\Console\\Input\\ArgvInput), Object(Symfony\\Component\\Console\\Output\\ConsoleOutput))
      #3 /var/www/vendor/laravel/framework/src/Illuminate/Foundation/Console/Kernel.php(129): Illuminate\\Console\\Application->run(Object(Symfony\\Component\\Console\\Input\\ArgvInput), Object(Symfony\\Component\\Console\\Output\\ConsoleOutput))
      #4 /var/www/artisan(37): Illuminate\\Foundation\\Console\\Kernel->handle(Object(Symfony\\Component\\Console\\Input\\ArgvInput), Object(Symfony\\Component\\Console\\Output\\ConsoleOutput))
      #5 {main}
      "} 
      fernando@c64d676157c2:/var/www$ 
      ```

      Mas o erro não é mostrado no stdout do Container PHP:
      ``` 
      fernando@notebookdell-1487   /lab/treinamento/travellist-laravel-demo     main   docker logs -f travellist-app                                                               SIGINT(2) ↵  10345  09:44:30  
      [22-Feb-2022 12:40:57] NOTICE: [pool www] 'user' directive is ignored when FPM is not running as root
      [22-Feb-2022 12:40:57] NOTICE: [pool www] 'user' directive is ignored when FPM is not running as root
      [22-Feb-2022 12:40:57] NOTICE: [pool www] 'group' directive is ignored when FPM is not running as root
      [22-Feb-2022 12:40:57] NOTICE: [pool www] 'group' directive is ignored when FPM is not running as root
      [22-Feb-2022 12:40:57] NOTICE: fpm is running, pid 1
      [22-Feb-2022 12:40:57] NOTICE: ready to handle connections
      ```
      Eu tentei diversas combinações de configurações do php.ini file, config/logging.php, LOG_CHANNEL  do ".env",  diversas opções de configuração do stack e muito mais.
      Eu estou usando o PHP na versão 7.4.28.
      laravel/framework v7.11.0
      Composer version 2.2.6
      **O projeto foi clonado do Github:**
      https://github.com/do-community/travellist-laravel-demo

      Todos os containers estão up e rodando conforme o esperado:
      ```
      fernando@notebookdell-1487   /lab/treinamento/travellist-laravel-demo     main   docker container ls                                                                                     10344  09:40:58  
      CONTAINER ID   IMAGE          COMMAND                  CREATED         STATUS         PORTS                                   NAMES
      c64d676157c2   travellist     "docker-php-entrypoi…"   5 seconds ago   Up 3 seconds   9000/tcp                                travellist-app
      2995a82595f7   mysql:5.7      "docker-entrypoint.s…"   5 seconds ago   Up 3 seconds   3306/tcp, 33060/tcp                     travellist-db
      736ede87e337   nginx:alpine   "/docker-entrypoint.…"   5 seconds ago   Up 3 seconds   0.0.0.0:8000->80/tcp, :::8000->80/tcp   travellist-nginx
       fernando@notebookdell-1487   /lab/treinamento/travellist-laravel-demo     main                                                                                                           10345  09:41:01  
      ```

      Como eu posso obter os logs do Laravel através do stdout do meu container no Docker?
    • Por rafaelhslemes
      Eai, boa tarde. Estou desenvolvendo um site, e na página de registro onde estou tentando inserir título e labels para o cadastro, não aparece nada além do header da página. Segue o código abaixo da página de registro, junto com o print do site:
       
      <?php   ?>   <!DOCTYPE HTML> <html> <head>     <title>Registro - Ovelha Clone</title>     <link rel="stylesheet" type="text/css" href="style.css"> </head> <body>     <?php include("header.php") ?>     <center>         <h1>Registro</h1>         <div class="panel">             <form method="POST"                 <table width="50%">                     <tr>                         <td style="float: right;">Nome</td>                         <td><input type="name" name="nome" placeholder="Nome"></td>                     </tr>                 </table>             </form>         </div>     </center> </body>      

    • Por LucasLV
      Boa tarde.
      Estou fazendo um script que faz o download de arquivos de acordo com uma referência no bd, para que os usuários não saibam e não tenham acesso ao local original.
      Ele faz o download corretamente, mas na hora de abrir o arquivo ele não abre, aparece que a extensão está incorreta ou o arquivo corrompido.
      Com arquivos PDF ele funciona normalmente, mas testei com arquivos jpg, mp4, zip e rar, e nenhum deles abriu.
       
      Esse é o código que faz o download:
      $r = $con->executar("SELECT `MENSAGENS_COD`,`ARQUIVO` FROM `LINKS_ARQUIVOS` WHERE `REFERENCIA` = ?;",array($_GET['file']),"F"); header('Content-Disposition: attachment; filename=Anexo Mensagem '.$r['MENSAGENS_COD'].'.'.pathinfo($r['ARQUIVO'],PATHINFO_EXTENSION)); header('Content-Type: '.mime_content_type($r['ARQUIVO'])); header('Content-Transfer-Encoding: binary'); header('Content-Length: '.filesize($r['ARQUIVO'])); readfile($r['ARQUIVO']);  
      Pesquisando na internet vi exemplos com o content-type como octet/stream e sem esse contetnt-transfer-encoding, mas fiz testes com essas modificações e não obtive êxito.
      Também vi que quando abro os detalhes do arquivo (imagem) no Windows, o arquivo do servidor exibe as informações corretamente, como largura e altura, já o arquivo baixado não exibe nada.
    • Por DeniseAlencar
      Ola boa noite tudo bem com vocês,  tenho uma duvida acho que pode ser uma duvida boba kk, e o seguinte tenho uma logo que ela e centralizada ou seja tem um brasão na parte de cima e o nome da empresa na parte de baixo , se eu colocar o brasão no lado esquerdo e o nome da empresa do lado direito no topo do site vai perder o sentido da logo? posso fazer isso ? ou não 
×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.