Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

leopilot

TFDTable + ActionManager erro

Recommended Posts

Senhores, preciso de sua valiosa ajuda.

 

Possuo um sistema simples onde uso um Actiomanager para centralizar as Actions dos buttons de lançamento de dados de5 tabelas.

 

São 5 speedbuttons( insert, delete, edit, cancel e post) . Normalmente uso Query mas estas tabelas são de administração do sistema e usei Ttable mesmo.

 

Ao problema :

 

São 5 tabelas. Para cada tabela criei suas respectivas standard action no ActionManager, são do tipo Dataset Action. Settei as propriedades TFDtable com as tabela no DB, cada Datasource com sua respectiva Tabela, cada Action com suas respectivas actions e Cada Button com suas Actions. Funcionou legal. Nenhum problema. Contudo precisei criar mais uma tabela e criei novas actions no mesmo ActionManager, adicionei os respectivos speedButtons e fiz todos os links do BD, Actions com o Datasource, Datasource com a TFDTable e Buttons com as Actions. Todos os componentes já estão ENABLED. tudo ligado.

 

Supreendentemente ao rodar, os buttons relacionados a esta tabela que criei não habilitam como se estivessem inativos. Já fiz de tudo, deletei tudo e coloquei de novo, build, mas os buttons não habilitam. Para fins de teste adicionei uma dbnavigator à Tabela e funcionou, os buttos da DBNavigator funcionam corretamente. Mas os speed Buttons não funcionam. Como teste settei as actions dos buttons com outras actions que já havia criado anteriormente. daí os buttons funcionaram. Sinceramente não tenho idéia de como resolver simplesmente os buttons não habilitam quando setados com as actions que criei para cada um. As actions estão setadas exatamente iguais as outras que funcionam.

 

Resumindo: são 5 speedbutos setados com actions de um ActioManager, No ActionManager, as actions são standard do tipo dataset, todas estão devidamente setadas ao Datasource setado à Tabela. Tudo está enabled. Mas os buttons não habilitam como se estivessem com enabled=false.

 

Leo

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.