Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

codercss

Uma dica, e uma dúvida - margin-top aplicado a um elemento individual

Recommended Posts

Olá pessoal,

 

Quero deixar uma dica, caso não o local correcto peço desculpa e solicito que me direcionem.

Hoje deparei-me com um "erro" daqueles esquisitos, vamos lá...

 

Estava a testar umas coisas em CSS e ao fazer isto:

 

 

 
<style>
a {
margin-top: 20px;
}
</style>
 
<a href="http://forum.imasters.com.br" target="_blank">Isto vai a algum lado, eu prometo :)</a>

 

O elemento a não ficava afastado da margem superior! Ora bolas, pensei eu! O que estou a fazer de errado!?

Foi aí que me lembrei da propriedade display com o valor inline-block. Lá está nunca tinha exprimentado aplicar apenas assim as coisas!

 

Mas com isto, surgiu uma dúvida. Esta é a melhor maneira de afastar as coisas da margem? E porque que isto acontece? Pois já utilizei a propriedade margin e não tive que aplicar a propriedade display.

 

Resultado da coisa: https://jsfiddle.net/nvcyfLuv/1/

 

Obrigado, bons códigos e partilhe os seus conhecimentos! ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Codercss,

Pra esse seu caso, existe uma "resposta" no site da W3C (Lembrando que isso é sobre o CSS2, mas não o display não tem diferença quando citamos CSS3):

Os artigos estão em inglês, mas se quiser, tento achar uns em português. Quanto ao meu caso de uso, normalmente prefiro usar position + direções (top, left, right, bottom) para alinhar elementos.

 

Ao invés de utilizar:

.classe {
   display: inline-block;
   margin-top: -20px;
}

Tenho o costume de utilizar:

.classe {
   position: relative;
   top: -20px;
}

Boa sorte e bons estudos!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Conteúdo Similar

    • Por Alessandro Bodão
      Boa tarde pessoal. Eu estou fazendo um site com o cabeçalho fixo, que ocupa tola a tela inicialmente, e quero que o resto da página fique a baixo e suba por cima do cabeçalho fixo, mas não sei como deixar o resto da página exatamente em baixo da tela, com o margin-top so fica certo na resolução do meu monitor, e com o bottom não funciona. Gostaria que me ajudassem. Obrigado.
    • Por Handrix
      Eai galera do fórum iMasters!
       
      Estou montando aos poucos um painel para uma Rádio Web, só que estou com um pequeno problema de sincronização do padding e margin :x e não sei como posso solucionar
       
      Abaixo o link de como fica: http://imgur.com/09aSqbE
       
      E o respectivo código:
      #box_pagina_conteudo { background:#F9F9F9; padding:14px; margin:8px; align-content:center; border:solid #373737; } Meu objetivo é com a margin e o padding apenas dividir os avisos em pequenas seções só que ele está acabando entrando como se fosse dependente de um elemento e com mais uma margin...
       
      Se alguém possuir uma solução ficarei muito grato!
    • Por Alessandro Bodão
      Coloquei uma imagem em sima de uma div com a mesma cor dela pra criar um efeito torto ao invés de reto no topo na div, mas sempre fica uma margin de uns 2 ou 3px entre a div e a imagem, ja tendei resolver de muitos jeitos no estilo das divs e da imagem no css, mas nada funciona.
×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.