Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Gilberto Jr

Upload Multiplo

Recommended Posts

Pessoa, boa tarde;

 

Segue, estou usando esse código abaixo para fazer upload múltiplo.

 

uploadmultiplo.php

 

<html>
<head>
   <title>Multiple Upload</title>
</head>
<body>
   <form action="savefotos.php" method="POST" enctype="multipart/form-data">
 <input type="text" class="form-control" id="detalhe" name="detalhe" required value=""><br>
      <input type="text" class="form-control" id="id" name="id" value="10"><br>
      <input type="file" name="imagem[]" multiple><br>
      <input type="submit" value="Enviar">
   </form>
</body>
</html>

 

savefotos.php

 

<?php
 
session_start();
include_once("seguranca.php");
include_once("../conexao.php");
$id   = $_POST['id'];
$detalhe   = $_POST['detalhe'];
$foto   = $_FILES['imagem']['name'];
 
print_r($_POST);
echo "</pre>";
 
exit;
 
   if(isset($_FILES['imagem']))
   {
      require ('wideimage/lib/WideImage.php'); //Inclui classe WideImage à página
 
      date_default_timezone_set("Brazil/East");
 
      $name  = $_FILES['imagem']['name']; //Atribui uma array com os nomes dos arquivos à variável
      $tmp_name = $_FILES['imagem']['tmp_name']; //Atribui uma array com os nomes temporários dos arquivos à variável
 
      $allowedExts = array(".gif", ".jpeg", ".jpg", ".png", ".bmp"); //Extensões permitidas
 
      $dir = '../img/teste/';
 
      for($i = 0; $i < count($tmp_name); $i++) //passa por todos os arquivos
      {
         $ext = strtolower(substr($name[$i],-4));
 
         if(in_array($ext, $allowedExts)) //Pergunta se a extensão do arquivo, está presente no array das extensões permitidas
         {
            $new_name = date("YmdHis") ."[". $i ."]". $ext;
 
            $image = WideImage::load($tmp_name[$i]); //Carrega a imagem utilizando a WideImage
 
            $image = $image->resize(170, 180, 'outside'); //Redimensiona a imagem para 170 de largura e 180 de altura, mantendo sua proporção no máximo possível
            $image = $image->crop('center', 'center', 170, 180); //Corta a imagem do centro, forçando sua altura e largura
 
            $image->saveToFile($dir.$new_name); //Salva a imagem
 
         }
$insert_galeria = mysql_query("insert into cad_galeria_imovel (foto,id_imovel,title_foto,data_registro) values ('$new_name','$id','$detalhe',NOW())");
      }
   }
?>

 

Só que não esta gravando no banco de dados.

 

As fotos estão sendo enviado com sucesso.

 

Se puderem me ajudar.

 

Att;

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ja tentou colocar o:

 

 

 

$insert_galeria = mysql_query("insert into cad_galeria_imovel (foto,id_imovel,title_foto,data_registro) values ('$new_name','$id','$detalhe',NOW())");

 

dentro do if?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sugiro que siga este tutorial sobre Upload Múltiplo: http://blog.ultimatephp.com.br/upload-multiplo-php/

 

 

PS: funções mysql_* estão obsoletas desde o PHP 5.5 e já foram removidas no PHP 7. Prefira usar MySQLi ou PDO. Veja mais aqui: http://rberaldo.com.br/mysql-obsoleto-php/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Beraldo, boa tarde;

 

Então, eu estou usando aqui ainda o PHP 5.4.6.

 

Não atualizei o meu EASY PHP ainda.

 

Como sou novo no PHP então eu tenho receio de atualizar o EASY PHP. E com a atualização da problema no meu MYSQL que eu tenho já instalado. Tenho o MYSQL instalado pois também sou programador em ASP CLASSIC.

 

Quero mesmo é instalar o WAMPSERVER. o WAMPSERVER tem o MYSQL também.

 

Eu instalando o WAMPSERVER vou ter problema com o MYSQL que já esta instalado na minha maquina? E também devo desinstalar o EASY PHP que já tenho instalado?

 

Att;

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esqueça esses pacotes. Sério. Mais cedo ou mais tarde, vão te dar dor de cabeça. Eles te prendem nas versões deles.

Esses pacotes só servem para quem não é programador. Se você é da área, deve saber instalar os componentes isoladamente.

 

O MySQL tem instalados "a la Next/Next/Install". O PHP tem o seu servidor interno e nem precisa de Apache ou outro servidor web.

 

Use pelo menos o PHP 5.5. Recomendo o 5.6 e o 7. Estude as diferenças entre eles

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ok, então vc acha melhor usar servidor interno do PHP do que instalar o um servidor externo Apache?

 

E também, para eu atualizar o MYSQL pra versão 5.7 porque o meu hoje esta na versão 5.1. Basta eu rodar, e pressionar NEXT/NEXT/INSTALL?

 

Sera que o sistema vai reconhecer que já existe um MYSQL instalado e vai migrar as bases de dados? Eu eu teria que fazer o backup e depois importar as bases novamente?

 

Att

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ok, então você acha melhor usar servidor interno do PHP do que instalar o um servidor externo Apache?

Para ambientes de desenvolvimento, sim.

Em produção precisa de um servidor mais robusto. O servidor interno do PHP é single-thread e serve só para testes locais

 

E também, para eu atualizar o MYSQL pra versão 5.7 porque o meu hoje esta na versão 5.1. Basta eu rodar, e pressionar NEXT/NEXT/INSTALL?

Baixe do site oficial e rode o instalador. É bem simples mesmo

 

Sera que o sistema vai reconhecer que já existe um MYSQL instalado e vai migrar as bases de dados? Eu eu teria que fazer o backup e depois importar as bases novamente?

Não.

Faça backup (dump) dos bancos de dados.

Remove o EasyPHP (isso deve remover inclusive o mysql)

Instale o mysql

Inicie o MysQL

Importe o dump gerado anteriormente

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mudei para a versão 5.6. E o MYSQL para a versão 5.7.11.

 

Agora vou ter que mudar o meu código que estava. O codigo que estava era da versão 5.4.

 

E algumas funções muda.

 

Vou começar a trabalhar com PDO também.

 

Esse código de upload múltiplo funcionaria no 5.6?

 

Att;

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Conteúdo Similar

    • Por ILR master
      Fala galera, tudo bem?
       
      Tenho o seguinte codigo:
       
       class Data {
      public static function ExibirTempoDecorrido($date)
      {
          if(empty($date))
          {
              return "Informe a data";
          }
          $periodos = array("segundo", "minuto", "hora", "dia", "semana", "mês", "ano", "década");
          $duracao = array("60","60","24","7","4.35","12","10");
          $agora = time();
          $unix_data = strtotime($date);
          // check validity of date
          if(empty($unix_data))
          {  
              return "Bad date";
          }
          // is it future date or past date
          if($agora > $unix_data) 
          {  
              $diferenca     = $agora - $unix_data;
              $tempo         = "atrás";
          } 
          else 
          {
              $diferenca     = $unix_data - $agora;
              $tempo         = "agora";
          }
          for($j = 0; $diferenca >= $duracao[$j] && $j < count($duracao)-1; $j++) 
          {
              $diferenca /= $duracao[$j];
          }
          $diferenca = round($diferenca);
          if($diferenca != 1) 
          {
              $periodos[$j].= "s";
          }
          return "$diferenca $periodos[$j] {$tempo}";
      }
      }
       
      Funciona redondinho se o valor retornado for de algumas horas, mas...
      Quando passa de dois meses, ele retorna a palavra mess. Deve ser por conta dessa linha
      if($diferenca != 1) 
          {
              $periodos[$j].= "s";
          }
       
      Quero que modre:
       
      2 meses atrás
      e não
      2 mess atrás.
       
      Espero que tenham entendido.
       
      Valeu
    • Por Carlos Web Soluções Web
      Olá...
      Estou tentando fazer o seguinte !!
      Listando dados em tabela !!
      Gostaria que....se na listagem houver 4 linhas...indepedente de seu número de ID, faça a listagem em ID ser em ordem 1 2 3 4 !!
      Exemplo...se tiver uma listagem de dados que está em ID 1 3 3...faça ficar 1 2 3 !!

       
      echo "<table class='tabela_dados' border='1'> <tr> <td>ID</td> <td>Nome Empresa</td> <td>Responsável</td> <td>Telefone 1</td> <td>Telefone 2</td> <td>E-mail 1</td> <td>E-mail 2</td> <td>Endereço</td> <td>CEP</td> <td>Bairro</td> <td>AÇÃO 1</td> <td>AÇÃO 2</td> </tr> "; $sql = "SELECT ID FROM usuarios_dados WHERE Usuario='$usuario'"; $result = $conn->query($sql); $num_rows = $result->num_rows; $Novo_ID = 1; for ($i = 0; $i < $num_rows; $i++) { $registro = $result -> fetch_row(); $sql2 = "UPDATE usuarios_dados SET ID='$Novo_ID' WHERE ID='$Novo_ID'"; $result2 = $conn->query($sql2); $Novo_ID++; } $sql = "SELECT * FROM usuarios_dados"; $result = $conn->query($sql); if ($result->num_rows > 0) { // output data of each row while($row = $result->fetch_assoc()) { echo "<tr> <td>$row[ID]</td> <td>$row[Nome_Empresa]</td> <td>$row[Responsavel]</td> <td>$row[Telefone_1]</td> <td>$row[Telefone_2]</td> <td>$row[Email_1]</td> <td>$row[Email_2]</td> <td>$row[Endereço]</td> <td>$row[CEP]</td> <td>$row[Bairro]</td> <td> <form method='post' action='Editar_Dados.php'> <input type='hidden' name='usuario' value='$usuario'> <input type='hidden' name='senha' value='$senha'> <input type='hidden' name='ID' value='$row[ID]'> <input type='submit' style='padding: 10px;' value='EDITAR'> </form> </td> <td> <form method='post' action='Deletar_Dados.php'> <input type='hidden' name='usuario' value='$usuario'> <input type='hidden' name='senha' value='$senha'> <input type='hidden' name='ID' value='$row[ID]'> <input type='submit' style='padding: 10px;' value='DELETAR'> </form> </td> </tr> "; } } else { echo "0 results"; } $conn->close();  
    • Por ILR master
      Boa tarde pessoal, tudo bem ?
       
      Eu uso o tinymce para cadastro de textos no meu siite, porém, quero fazer um sistema para que os colunistas possam fazer o próprio post.
      O problema do tinymce, é que ele mantém a formatação do texto copiado, como tamanho de fonts, negritos, etc... Quero que o usuário cole o texto e a própria textarea limpe a formatação para que ele formate como quiser.
       
      A pergunta é:
       
      O tinymce tem uma opção para desabilitar a formatação quando um texto é colocado?
      Tem alguma função via java ou php para retirar a formatação assim que o texto é colado?
      Ou é melhor usar um outro editor?
       
      Agradeço deste já.
    • Por Giovanird
      Olá a todos!
      Tenho uma pagina que possui uma DIV onde coloquei uma pagina PHP.
      Uso a função setInterval para atualizar a pagina inclusa dentro da DIV.
      O problema é que ao acessar o site , a DIV só me mostra a pagina inclusa somente quando completo o primeiro minuto.
      Preciso que a pagina inclusa já inicie carregada
       
      Meu código JavaScript e a DIV com a pagina PHP
       
      <script> function atualiza(){ var url = 'direita.php'; $.get(url, function(dataReturn) { $('#direita').html(dataReturn); }); } setInterval("atualiza()",60000); </script> <div> <span id="direita"></span> </div>  
    • Por ILR master
      Fala pessoal.
       
      Seguinte:
       
      Quero selecionar duas tabelas e mostrar com resultados intercalados. Abaixo segue um código explicando para vcs terem uma ideia.
       
      $consulta = "SELECT A.*, B.* FROM tabela1 A, tabela2 B'";
      $resultado = mysqli_query($conexao, $consulta) or die ("erro");
      while($busca = mysqli_fetch_array($resultado)){
       
      print $busca['cod_evento']; --> traz o código da tabela1 
      print $busca['titulo_evento']; -->  traz o titulo da tabela1
      print $busca['cod_noticia']; --> traz o código da tabela2
      print $busca['titulo_noticia']; --> traz o tituloda tabela2
       
      }
       
      Espero que entendam. Grato
       
×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.