Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

IF_CARVALHO

[SQL SERVER] Envio de e-mail baseado em evento

Recommended Posts

Boa tarde, senhores.

 

Sou novo no fórum, desculpem chegar postando uma pergunta.

 

Eu tenho um caso de um cliente no qual eu havia criado algumas procedures para envio de alguns relatórios, houve uma mudança no requisito inicial e agora eles querem que o relatório seja enviado real time.

 

Pensei em fazer isso através de uma trigger, mas caí em um loop infinito. rs

Uma situação hipotética sobre o caso:

O cliente quer que cada vez que um dos colaboradores passe mais de 10h na empresa que eu envie automaticamente um e-mail informando isso para que providências imediatas sejam tomadas.

 

Eu tenho uma tabela de eventos que me informa matrícula, data e o equipamento onde ocorreu o evento, então eu tenho como capturar qual foi a última entrada, dessa forma eu tenho comparar com getDATE() e fazer o cálculo da permanência.

 

Porém a questão é a seguinte:

Caso o período de permanência seja superior a 10h, tenho que enviar um e-mail na hora para o e-mail do cliente.

Teria como fazer isso através de uma trigger? Já que o evento de insert da entrada já aconteceu? Teria como ficar "lendo" a tabela o tempo todo e comparando com a data atual?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu sugeriria um job, q de hora em hora verificasse

Triger, Job, Extend Events são alguns exemplos que pode ser feito.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Agradeço as respostas.

 

Nesse caso a minha dúvida é, como o insert do evento na tabela aconteceu na entrada da pessoa na empresa e só se ela ficar mais de 10h na empresa deveria ser enviado o e-mail, como eu faria essa trigger ser executada, já que ela deveria ser disparada depois que o evento de insert aconteceu e eu não tenho um novo insert quando chega em 10h?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.