Jump to content
Sign in to follow this  
omor

Como somar o valor de um checkbox marcado na mesma pagina

Recommended Posts

Olá alguém sabe como eu faço pra somar os valores de checkbox marcados?

mais ou menos assim, só que quando eu clicar em algum checkbox ele já fazer o calculo sem dar refresh na pagina

<ul>

<li>
<input type="checkbox" name="check[]" id="ovo" value="Ovo">
<span>Ovo</span>
</li>

<li>
<input type="checkbox" name="check[]" id="cebola" value="Cebola">
<span>Cebola</span>
</li>
<li>
<input type="checkbox" name="check[]" id="calabresa" value="Calabresa">
<span>Calabresa</span>
</li>
<li>
<input type="checkbox" name="check[]" id="bacon" value="Bacon">
<span>Bacon</span>
</li>
</ul>
<?php
$acrescimo_opcoes = 3; //acrescenta R$ 3,00 na conta
if(isset($_POST['check'])){
$opcoes = count($_POST['check']); //conta o número de checkbox marado
echo $opcoes;
$opcoes_esc = implode($_POST['check'],', ');

}

$sql="Select c.*, p.* From carrinho c, produtos p where c.id_produto = p.id_produto and id_pedido = '$id_pedido'";
$totalReg = $carrinho->totalRegistros($sql);

$total = 0;

for($i=0;$i < $totalReg;$i++){
$carrinho->verCarrinho($sql,$i);
$subtotal = $carrinho->getQuantidade() * $carrinho->getPreco()+ ($opcoes * $acrescimo_opcoes);
$total = $total + $subtotal;
$codProd[$i] = $carrinho->getIdProduto();

?>​

Se o valor do checkbox já estiver disponível na página, pode utilizar apenas javascript.

Movido: PHP -> JavaScript

E como faz com java script, meu código está mais ou menos do jeito que eu postei acima

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
Sign in to follow this  

• Similar Content

• By Bobrinha
      Olá, estou com um probleminha e não estou achando uma solução amigável e agradeço desde de já qualquer ajuda.

Bom ao usar o php com o file_get_contents e buscar a URL https://www.udemy.com/api-2.0/courses/2064455?fields[course]=title,headline,price ela me retorna o price ou seja o preço em dolar, no entanto se eu jogar essa URL no navegador diretamente ela retorna o valor em real.

O mesmo acontece se eu jogar no jquery com ajax e puxar a url no meu pc e no servidor web o preço fica em dolar mais se jogar diretamente no navegador fica em real o valor 

Alguém saberia por que? 
    • By rxmarti
      Saudações, sou novo no forum, mas não em pesquisas e este tem me ajudado muito em meus estudos, mas esbarrei em um problema e não estou encontrando uma solução que eu entenda seu funcionamento, o problema:

O form que estou desenvolvendo em PHP possuí alguns campos checkbox e através de jvs eu consigo habilitá-los ou não por opção sim ou não (radio + onclick):
      <script>
      function enbl(form)
       {
          form.x_daye[0].disabled = false;
          form.x_daye[1].disabled = false;
          form.x_daye[2].disabled = false;
       }
       function disbl(form)
       {
          form.x_daye[0].disabled = true;
          form.x_daye[1].disabled = true;
          form.x_daye[2].disabled = true;
       }

</script>";  
      <input type=radio name=v_mandaemail value=NAO onClick=disbl(this.form)>NAO
      <input type=radio name=v_mandaemail value=SIM onClick=enbl(this.form)>SIM

<input type=checkbox id=x_daye name=v_exc_day[] value=arq1>arq1
      <input type=checkbox id=x_daye name=v_exc_day[] value=arq2>arq2
      <input type=checkbox id=x_daye name=v_exc_day[] value=arq3>arq3
      ...

Bom, isso está funcionando, mas se houver mais arquivos(arq*) e esta quantidade for listada em um  "while" , como posso fazer que a mesma função oriente qualquer checkbox listado.

Muito grato

RM

• By Rafael Freitas
      Fala galera!
      Estou travado em uma parte do projeto que estou fazendo, quem puder me ajudar, desde já agradeço.
      Seguinte,  eu tenho alguns dados gravados em uma tabela no banco. Eu recupero estes dados exibindo em uma tabela o nome do parametro "p_descricao" e um checkbox do lado, segue abaixo:
      <?php $max = 200; if(!$pagina){ $pagina = 1; } $inicio = $pagina -1; $inicio = $inicio * $max; $consulta = ("SELECT * FROM parametros WHERE p_tipo_analise='MICROBIOLOGICA'"); $p_id = $_GET["p_id"]; $query = mysql_query("$consulta LIMIT $inicio,$max"); $todos = mysql_query($consulta); $total = mysql_num_rows($todos); $tp = $total / $max; $regLinha = 4; $i = ceil($max / $regLinha); $j = 1; $z = 0; echo " <table width=100% class='tabela_parametros_itens' border=1><tr> "; while($x = mysql_fetch_array($query)){ echo "<td> <input type='checkbox' name='parametro' value='" .$x[p_descricao]."' checked> " .$x[p_id]." - " .$x[p_descricao]."</td>"; $z++; if($z == $regLinha and $j < $i){ echo "</tr><tr>"; $z = 0; $j++; } if($z == $regLinha and $j == $i){ echo "</tr>"; } } echo "</table>"; Eu coloquei checked para todos estarem marcados, até aí tudo certo. O que acontece é que quando eu cadastro, ele só grava no banco, o último registro, ou então se eu desmarco todos e deixo somente 1 marcado, aí ele grava certo.

O que eu queria era gravar todos os registros que estiverem marcados com a checkbox e não só 1.

Conto com a ajuda de vocês.

Abraço.
    • By Fábão Ramos
      Boa tarde Pessoal!! estou com um problema que acho que sou o único com este mesmo problema kkkk pois procurei em tudo que foi lugar um esclarecimento de como resolver e nada.
      Bom vamos ao que importa.
      tenho um formulário em metodo post que será auto preenchido depois que eu conseguir aplicar o que tenho a duvida.

<form action="caixa.php" method="post">
      <B>Selecione a Refeição:</B><br>
      <input type=checkbox name="pratos[]" value="Feijão"> Feijão<br>
      <input type=checkbox name="pratos[]" value="Arroz"> Arroz<br>
      <input type=checkbox name="pratos[]" value="Fritas"> Fritas<br>
      <input type=checkbox name="pratos[]" value="Farofa"> Farofa<br>
      <input type=checkbox name="pratos[]" value="Bife"> Bife<br>
      <input type=checkbox name="pratos[]" value="frango"> frango<br>
      <input type=checkbox name="pratos[]" value="ovo"> ovo<br>
      <input type=checkbox name="pratos[]" value="Churrasco"> Churrasco<br><BR>
      <input type=submit>
      </form>
      <?php
      $pratos = isset($_POST['pratos']) ? $_POST['pratos'] : '';    
      if(!$pratos!="Registrar")
      {
      // Verifica se usuário escolheu algum número
      if(isset($_POST["pratos"]))
      {
         foreach($_POST["pratos"] as $complemento)
          {
              echo "- " . $complemento . "<BR>";
          }

}
      else
      {
          echo "Você não escolheu Seu Prato ainda!<br>";
      }}
      ?>
      esta meio zuado pq sou bem novato mais esta funcionando o resultado do "checkbox" esta vindo só que separadamente preciso unir os dados pois a aplicação dele será imput em sql server para que os pedidos ja saiam no monitor dentro da cozinha com as opções escolhidas sei que não é muito difícil colocar " $complemento[0].$complemento[1].$complemento[2] etc.. pelo que vi seria mais ou menos assim que eu agruparia o valor mais existe um problema o Form será auto preenchido por uma busca em sql server pois existe feijão preto feijão branco feijão mulatinho etc... e ter que preencher isso tudo sem nem ao menos saber se vai ter este prato no dia é bem inviável e a qtd de linhas será absurda então preciso agrupar o resultado para aplicar o envio do mesmo para o sql server indiferente das opções escolhidas se puderem me ajudar agradeço.

este é o mesmo arquivo esta mostrando o resultado onde cadastra só para ficar mais rápido o desenvolvimento caixa.php
    • By nilo7004b
      Ola pessoal, sou novo aqui no fórum e desculpem qualquer erro, já procurei bastante pelo meu problema e não consegui encontrar nada a respeito. O meu problema é que eu estou desenvolvendo uma pagina web e após definir o background como um gradiente e adicionar divs aparecem umas manchas brancas pela pagina que vão alterando de posição a medida em que vai fazendo scroll na pagina, na imagem anexada tem o exemplo, gostaria de saber qual a origem do problema e como resolver. Desde já agradeço pela ajuda.
      Obs.: as DIVs adicionadas não estão com a cor de background definida.

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.