Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

omor

Como somar o valor de um checkbox marcado na mesma pagina

Recommended Posts

Olá alguém sabe como eu faço pra somar os valores de checkbox marcados?

 

mais ou menos assim, só que quando eu clicar em algum checkbox ele já fazer o calculo sem dar refresh na pagina

 

<ul>

<li>
<input type="checkbox" name="check[]" id="ovo" value="Ovo">
<span>Ovo</span>
</li>

<li>
<input type="checkbox" name="check[]" id="cebola" value="Cebola">
<span>Cebola</span>
</li>
<li>
<input type="checkbox" name="check[]" id="calabresa" value="Calabresa">
<span>Calabresa</span>
</li>
<li>
<input type="checkbox" name="check[]" id="bacon" value="Bacon">
<span>Bacon</span>
</li>
</ul>
<?php
$acrescimo_opcoes = 3; //acrescenta R$ 3,00 na conta
if(isset($_POST['check'])){
$opcoes = count($_POST['check']); //conta o número de checkbox marado
echo $opcoes;
$opcoes_esc = implode($_POST['check'],', ');


}

$sql="Select c.*, p.* From carrinho c, produtos p where c.id_produto = p.id_produto and id_pedido = '$id_pedido'";
$totalReg = $carrinho->totalRegistros($sql);

$total = 0;

for($i=0;$i < $totalReg;$i++){
$carrinho->verCarrinho($sql,$i);
$subtotal = $carrinho->getQuantidade() * $carrinho->getPreco()+ ($opcoes * $acrescimo_opcoes);
$total = $total + $subtotal;
$codProd[$i] = $carrinho->getIdProduto();

?>​

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se o valor do checkbox já estiver disponível na página, pode utilizar apenas javascript.

 

 

Movido: PHP -> JavaScript

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E como faz com java script, meu código está mais ou menos do jeito que eu postei acima

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Conteúdo Similar

    • Por ment0r
      Boa tarde à todos.
      Pessoal, estou com o seguinte problema: preciso imprimir uma ficha mensal de trabalho, mas quando vou imprimir, a página para impressão sai "cortada".
       

       
      A imagem acima representa a ficha que preciso imprimir, está tudo ok com essa (tirei o cabeçalho, pois não vinha ao caso)
       

       
      Vejam como fica na impressão: com aproximadamente 2/3 da largura.
       
      <style> body { width: 100%; height: 100%; margin: 0; padding: 0; background-color: #FAFAFA; } * { box-sizing: border-box; -moz-box-sizing: border-box; } .page { width: 210mm; min-height: 297mm; padding: 4mm; margin: 1mm auto; border: 1px #D3D3D3 solid; border-radius: 5px; background: white; box-shadow: 0 0 5px rgba(0, 0, 0, 0.1); } /*.subpage { padding: 0.5cm; border: 0px red solid; height: 257mm; outline: 2cm #FFEAEA solid; }*/ .cliente { margin-top: 30px; font-size: 20px; } th {font-size: 14px; } td {font-size: 12px; } .logo {height: 64px; margin: 20px 0px 0px 20px;} .font-cabecalho {font-size: 12px; margin-left: 20px; text-align: center; margin: 20px 0px 0px 20px;} @page { width: 100%; height: 100%; margin: 0; padding: 0; } @media print { html, body { width: 210mm; height: 297mm; } .page { margin: 0; border: initial; border-radius: initial; width: initial; min-height: initial; box-shadow: initial; background: initial; page-break-after: always; } } </style> Código CSS da página.
       
      O que pode ser? Como faço pra deixar a página de impressão igual à página PHP? Obrigado desde já à todos.

      Um abraço.
       
    • Por FabianoSouza
      Possuo a tab TURMAS e EVENTOS.
      Preciso que o meu select existente, que seleciona registros da tab TURMAS (que faz JOIN com a tab EVENTOS), faça soma de horas dos EVENTOS associados ao item da tab TURMAS.
      SELECT, Campo1, Campo2, Campo... EVT.dataInicial, EVT.dataFinal FROM tabTURMAS LEFT JOIN tabEventosTreina AS EVT ... Creio que a lógica seria essa:
      -pegar a diferença entre os campos EVT.dataInicial, EVT.dataFinal
      -totalizar essas diferenças para todos os eventos que estiverem associados pelo relacionamento de chaves PK e FK que existem.
      -entregar o resultado dessa operação para cada item da consulta.
       
      Com esse código abaixo (de testes), consigo retornar a diferença de horas entre as duas datas.
      Mas não consigo evoluir. Acredito que precisaria isolar os minutos, somá-los para ver quantas horas totalizam, somar as horas, e por fim, juntar com a soma dos minutos.
       
      DECLARE @datainicial datetime, @dataFinal datetime DECLARE @qtde_Dif_Horas VARCHAR(10) SET @datainicial = '2023/16/11 19:00:00' SET @dataFinal = '2023/16/11 22:30:00' (select @qtde_Dif_Horas = CONVERT(varchar(10), @dataFinal - @datainicial, 108)) SELECT @qtde_Dif_Horas AS 'contHoras'  
    • Por helkton
      iai galera, tenho uma pendenga e não consigo achar nada pra suprir minha dúvida rsss
      seguinte....
       
      Tenho um cardápio Online onde tenho os devidos ITENS sendo abertos em uma janela modal e nesta janela tenho os devidos ITENS EXTRAS em um checkbox que o usuario clicam e adicionam
      esta é minha lista de ADICIONAIS EXTRAS QUE PEGO DO BANCO DE DADOS 
       
      <label style="border:0px red solid;font-size:1em;width:90%;text-align:left;padding:0px;margin-left:2em;" onclick="somar()"> <input style="height:23px;width:23px;cursor:pointer" type="checkbox" class='limited<?php echo $resultExtrasDelivery->idExtraDelivery?>' id="valorItemExtra" name="idExtraSelects[]" value="<?php echo $resultItensExtras->valorItemExtra?>" > <span style="cursor:pointer"><?php echo $resultItensExtras->nomeItemExtra?> <span style="font-size:0.7em;color:#DD2C00"> <small> <?php if($resultItensExtras->valorItemExtra == '0.00'){echo'';}else{echo '+R$ '.$resultItensExtras->valorItemExtra.'<input type="text" value="'.$resultItensExtras->valorItemExtra.'">';}?></small> </span> </span> </label> ela vem tipo assim
      AcréscimoTradicional - Escolha até 3 opções
      BACON 1,00
      CALABRESA 1,00
      MUSSARELA 1,00
      PRESUNTO 1,00
      OVO 1,00
       
      o que quero fazer é somente somar os itens clicados pelo usuario e somar com o TOTAL DO ITEM 
      tipo pegar o total do item tipo R$30,00 e ir somando com os acrescimos escolhidos
       
      <script> function somar() { // var valorItem = document.getElementById('valorItemExtra').value; var checkbox = document.getElementById('#valorItemExtra'); var total = 0; if(checkbox.checked == true){ total += checkbox.value; } document.getElementById('somar').innerHTML = total; } </script>  
    • Por Sapinn
      Salve! Não consigo verificar se o checkbox foi marcado, isso não faz o menor sentido porquê aparentemente eu fiz tudo certo.
       
      HTML:
       <div class="mt-4 mb-3 row ">                 <label class="label_checkbox">Adicionar customização                   <input type="checkbox" id="checkbox" name="custom_shirt">                   <span class="checkmark"></span>                 </label>               </div>  
      JAVASCRIPT:
       let checkedCustomize = document.getElementById("checkbox");  if(checkedCustomize.checked){     alert("Checkbox marcado");  }else{      console.log("checkbox não marcado");  }  
    • Por Caio Vargas
      Meus amigos estou com um problema que não consigo resolver as vezes e coisas simples mais não encaixa na minha cabeca eu tenho multiplos checkbox onde cada um tem o valor porem eu tô salvando isso em uma tabela única separado por vírgula não sei se isso e correto mais na hora de recuperar e colocar como checado não vai pq ele retorna os valores tudo jundo mesmo dando um explode não vai 
×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.