Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

LockSpy

Erro ao conectar ao BD da Hospedagem

Recommended Posts

Olá Pessoal,

 

Estou pegando o seguinte error:

 

 


Warning: mysqli_connect(): (28000/1045): Access denied for user 'root'@'localhost' (using password: NO) in /home/aajep/public_html/system/connection.php on line 4
Access denied for user 'root'@'localhost' (using password: NO)

 

Meu connection.php:

<?php
	//ABRE CONEXÃO COM O MYSQL
	function DBConnect(){
		$link = mysqli_connect(DB_HOSTNAME, DB_USERNAME, DB_PASSWORD, DB_DATABASE) or die(mysqli_connect_error());//cria e guarda o link da conexão, de eu colocar o @mysqli_connect ele irá mostrar só um resumo do erro.
		mysqli_set_charset($link, DB_CHARSET) or die(mysqli_error($link));//vai setar a codificação de caracteres com o banco de dados. contem 2 parametros: 1 a conexão no caso o $link 2 a codificação

		return $link;// retorna a conexão
	}

	//FECHA CONEXÃO COM O MYSQL
	function DBClose($link){
		mysqli_close($link) or die(mysqli_error($link));
	}

	//Limpa a conexão, protege contra SQL Injection
	function DBEscape($dados){//a variavel $dados pode ser string ou array
		$link = DBConnect();

		if (!is_array($dados)) {
			$dados = mysqli_real_escape_string($link, $dados); //trata se for do tipo string
		}else {
			$arr = $dados;

			foreach ($arr as $key => $value) {
				$key = mysqli_real_escape_string($link, $key);//limpa as chaves do array
				$value = mysqli_real_escape_string($link, $value);//limpa os valores do array

				$dados[$key] = $value; //recria o array como era antes porém com as correções
			}
		}

		DBClose($link);
		return $dados;
	}
?>

E o meu config.php que é onde está as configurações que são mandadas para o connection.php:

<?php
	//CONFIGURAÇÃO DA CONEXÃO
	define('DB_HOSTNAME', 'localhost');	//recebe o localhost
	define('DB_USERNAME', 'root'); //recebe o usuário do banco de dados mysql
	define('DB_PASSWORD', null); //recebe a senha do banco de dados, como não existe senha está como null
	define('DB_DATABASE', 'aajepbd'); //recebe o nome do banco de dados
	define('DB_PREFIX', 'cw'); //recebe o prefixo da tabela.
	define('DB_CHARSET', 'utf8');

	// URL'S
	define('URL_BASE', 'http://localhost/aajep/'); //SERÁ A URL BASE DO PROJETO ONDE IRÁ COMEÇAR TUDO.
	define('URL_REGISTER', URL_BASE.'paginas/cadastro.php'); //LEVA PARA A PÁGINA DE CADASTRO
	define('URL_PAINEL', URL_BASE.'paginas/painel.php');

	// DIR'S
	define('DIR_BASE', $_SERVER['DOCUMENT_ROOT']); //IRÁ PEGAR O DIRETORIO DA RAÍZ DO SISTEMA NESSE CASO: C:/wamp/www/aajep/
	define('DIR_SYSTEM', DIR_BASE.'/system/');

	// FILE'S - PEGA A DIREÇÃO DOS ARQUIVOS PARA SEREM CHAMADOS - EXEMPLO NO system.php FUNCTION Init
	define('FILE_CONFIG', DIR_SYSTEM.'config.php'); //CONFIGURAÇÃO DE ONDE IRÃO FICAR OS ARQUIVOS DO SISTEMA
	define('FILE_CONNECTION', DIR_SYSTEM.'connection.php');
	define('FILE_HELPERS', DIR_SYSTEM.'helpers.php'); //CONTERÁ ALGUMAS FUNÇÕES PEQUENAS, LIMPAR STRING, VALIDAÇÃO DE SESSÃO E ETC
	define('FILE_DATABASE', DIR_SYSTEM.'database.php');
?> 

Alguém sabe me dizer do que se trata esse erro?

 

Desde já agradecido!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já resolvi, era problema no cpanel faltou a criação de alguns dados do banco de dados como o usuário, e colocar as permissões.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.