Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Recommended Posts

Olá Boa tarde galera, estou tendo uma dificuldade em fazer alguns ajustes para área mobile do site que estou desenvolvendo,

tenho um css normal sem nenhum media queries porem se eu vou e aplico um, exemplo

@media (max-width: 991px)

ele esta atingindo todo o site mesmo depois de ter passado de 991px ele pega as atribuições que dei somente max 991

isso colocando na mesma folha de estilo do site.

em outros sites fora do wordpress eu faria assim, chamaria cada folha separada no header

<!-- ===CSS=== -->
    <link href="css/style.css" type="text/css" rel="stylesheet" media="screen and (min-width: 961px)" />

    <!-- ===TABLE=== -->
    <link href="css/medium.css" type="text/css" rel="stylesheet" media="screen and (max-width: 960px) and (min-width: 481px)" />
    
    <!-- ===MOBILE=== -->
    <link href="css/small.css" type="text/css" rel="stylesheet" media="screen and (max-width: 480px)" />
    <link href="css/small.css" type="text/css" rel="stylesheet" media="only screen and  (max-device-width: 480px)" />

porem no wordpress, as folhas de estilo sao chamadas dessa forma abaixo e eu nao sei como aplica o media queries no php, existe alguma maneira de fazer isso? a folha é chamada dentro do functions.php

/**************************************
 *  SCRIPTS / CSS
 **************************************/
function wp_responsivo_scripts() {
  // Carregando CSS header
  wp_enqueue_style( 'bootstrap', get_template_directory_uri() . '/assets/css/bootstrap.min.css' );
  wp_enqueue_style( 'style', get_stylesheet_uri() );
  
  // Carregando Scripts header
  wp_enqueue_script('bootstrap-js', get_template_directory_uri().'/assets/js/bootstrap.min.js', array('jquery') );

  //Carregando no footer
  //wp_enqueue_script('functions-js', get_template_directory_uri().'/assets/js/functions.js', array('jquery'), '', true );
}

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nao rolou ha tentei varias formas

@media screen and (min-width: 992px)

@media screen and (min-width: 1200px)

@media screen and (max-width: 992px)

@media screen and (max-width: 1200px)

pore, sempre só prevalece uma nao esta alternando estre os dois estilos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Independente de como é chamada, não gera problemas, inspeciona e veja se não tem outro estilo passando por cima ou algum tipo de cache!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nem li tudo mais já sei o que te acontece.. e aconteceu comigo e não sei explicar xD

Seguinte o media query usado no formato

@media screen and (max-width: 991px){ ... }

Define a leitura na ordem numérica, vou te da um exemplo:

800px

620px

420px

320px

Repare que a resolução maior esta no topo e assim que deve ficar.. se você bagunçar essa ordem não vai rolar.. outro exemplo..

640px

320px

920px

Toda resolução que você tive mesmo que 320px a media query vai utilizar sempre a query 920px

Espero ter ajudado... não sei se esse é o seu problema mais comigo foi assim e assim que eu resolvi :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Use mobile first:

Aqui o CSS Mobile First


@media only screen and (min-width : 320px) {
        
}

    
@media only screen and (min-width : 480px) {

}

@media only screen and (min-width : 768px) {

}

   
@media only screen and (min-width : 992px) {

}

   
@media only screen and (min-width : 1200px) {

}

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Conteúdo Similar

    • Por landerbadi
      Olá pessoal, boa tarde
       
      Tenho uma tabela chamada "produtos" com os seguintes campos (id, produto) e outra tabela chamada "itens" com os seguintes campos (id, prod_01, prod_02, prod_03, prod_04).
       
      Na tabela produtos eu tenho cadastrado os seguintes produtos: laranja, maçã, uva, goiaba, arroz, feijão, macarrão, etc.
       
      Na tabela itens eu tenho cadastrado os itens da seguinte maneira:
       
      1, laranja, uva, arroz, feijão;
      2, maçã, macarrão, goiaba, uva;
      3, arroz, feijão, maçã, azeite
       
      Meu problema é o seguinte: 
      Eu escolho um produto da tabela "produtos", por exemplo "uva".  Preciso fazer uma consulta na tabela "itens" para ser listado todos os registros que contenham o produto "uva" e que todos os demais produtos estejam cadastrados na tabela "produtos".
       
      No exemplo acima seria listado apenas dois registros, pois o terceiro registro não contém o produto "uva". 
       
      Alguém pode me ajudar? Pois estou quebrando a cabeça a vários dias e não consigo achar uma solução.
    • Por landerbadi
      Boa tarde pessoal. Estou tentado fazer uma consulta no banco de dados porém estou tendo dificuldades. Tenho uma tabela chamada "itens" com os seguintes campos: id, item, plural, ativo. Nela tem cadastrado vários itens e seu respectivo plural. No campo ativo eu coloco a letra "S" para informar que esta palavra está ativa no sistema. Por exemplo: 1, casa, casas, S 2, mesa, mesas, S 3, cama, camas, S 4, moto, motos, S 5, rádio, rádios O quinto registro "radio" não está ativo no sistema pois não tem um "S" no campo ativo. E outra tabela chamada "variações" com os seguintes campos (id, item1, item2, item3) com os seguintes registros: 1, casa, camas, moto 2, mesas, casas, radio 3, rádio, cama, mesa Eu preciso fazer uma busca na tabela variações da seguinte maneira: Eu escolho um registro na tabela "itens", por exemplo "casa". Preciso fazer com que o php me liste todos os registros da tabela "variações" que contenham a palavra "casa". Porém se tiver algum registro com a palavra "casas" também tem que ser listado. Neste caso ele irá encontrar dois registros. Agora eu preciso que o php verifique os demais itens e faça a listagem apenas dos item que estão ativos (que contenham um "S" no campo ativo. Neste caso ele irá encontrar apenas um registro, pois o segundo registro contém a palavra "rádio". E "rádio" não está ativo na tabela itens. Como faço isso?
    • Por First
      Olá a todos!
       
      Quando eu tento fazer o login me mostra esse erro "Could not log you in."; Alguém sabe me ajudar a resolver esse problema no meu código?
      <?php require_once("core/init.php"); if (Input::exists()) { if (Token::check(Input::get("token"))) { $validate = new Validate(); $validation = $validate->check($_POST, array( "username" => array("required" => true), "password" => array("required" => true) )); if ($validation->passed()) { $user = new User(); $remember = (Input::get("remember")) === "on" ? true : false; $login = $user->login(Input::get("username"), Input::get("password"), $remember); if ($login) { Session::flash("home", "Welcome back!"); Redirect::to("index.php"); } else { echo "Could not log you in."; } } else { foreach ($validation->errors() as $error) { echo $error."<BR>"; } } } } ?> <form action="" method="POST"> <div class="field"> <label for="username">Username</label> <input type="text" name="username" id="username"> </div> <div class="field"> <label for="password">Password</label> <input type="password" name="password" id="password"> </div> <div class="field"> <label for="remember"> <input type="checkbox" name="remember" id="remember"> Remember me </label> </div> <input type="hidden" name="token" value="<?php echo Token::generate(); ?>"> <input type="submit" value="Log in"> </form>  
       
      Desde já obrigado.
    • Por ckcesar
      Eu tenho uma aplicação no zend com a versão 5.6 e com o postgresql 9.6. Agora eu precisei mudar a versão do meu postgresql para o 16.1, a parte de conexão do bd e consultas sqls funciona perfeitamente, o meu problema está para acessar os meus controllers. Eles não são encontrados em nenhuma rota, quero ver se alguém já passou por esse problema para me ajudar. Obrigado.
    • Por ILR master
      Fala galera, tudo bem?
       
      Tenho o seguinte codigo:
       
       class Data {
      public static function ExibirTempoDecorrido($date)
      {
          if(empty($date))
          {
              return "Informe a data";
          }
          $periodos = array("segundo", "minuto", "hora", "dia", "semana", "mês", "ano", "década");
          $duracao = array("60","60","24","7","4.35","12","10");
          $agora = time();
          $unix_data = strtotime($date);
          // check validity of date
          if(empty($unix_data))
          {  
              return "Bad date";
          }
          // is it future date or past date
          if($agora > $unix_data) 
          {  
              $diferenca     = $agora - $unix_data;
              $tempo         = "atrás";
          } 
          else 
          {
              $diferenca     = $unix_data - $agora;
              $tempo         = "agora";
          }
          for($j = 0; $diferenca >= $duracao[$j] && $j < count($duracao)-1; $j++) 
          {
              $diferenca /= $duracao[$j];
          }
          $diferenca = round($diferenca);
          if($diferenca != 1) 
          {
              $periodos[$j].= "s";
          }
          return "$diferenca $periodos[$j] {$tempo}";
      }
      }
       
      Funciona redondinho se o valor retornado for de algumas horas, mas...
      Quando passa de dois meses, ele retorna a palavra mess. Deve ser por conta dessa linha
      if($diferenca != 1) 
          {
              $periodos[$j].= "s";
          }
       
      Quero que modre:
       
      2 meses atrás
      e não
      2 mess atrás.
       
      Espero que tenham entendido.
       
      Valeu
×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.