Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

viniciussvl

Mensagem enviada assim que carregar a tela

Recommended Posts

Estou tentando fazer um script que faça o seguinte, a pessoa preenche o formulário que vai ter uma variavel recebe = 0; no topo, e vai ter um evento onclick no formulario, quando ela clicar vai chamar a função mensagemEnviada(); essa função vai fazer com que a variavel recebe fique com 1, e se ela for 1 vai dar display block na div e aparecer que a mensagem foi enviada, isso tudo esta funcionando, o que eu quero fazer é que apenas quando recarregar a pagina, clicar no submit, enviar os dados ai sim vai aparecer a div escrito mensagem enviada... eu acho que fiz da maneira errada, mas estou aprendendo, não custa nada tentar kkk, obrigado a quem me ajudar nesse problemão que deve ser simples de resolver...

Página do formulário!

<script>
    var recebe = 0;
</script>
 
<div class="contato">
    <div class="col-md-8">
<h2>CONTATO</h2>
<h3>Esse é o seu canal de contato direto com a ASBESC, deixe sua mensagem aqui</h3>
    </div>
<div class="col-md-6">
 
<div class="alert alert-success alert-dismissible" id="mensagem-enviada" role="alert">
  <button type="button" class="close" data-dismiss="alert" aria-label="Close"><span aria-hidden="true">×</span></button>
  Sua mensagem foi enviada com sucesso!
</div>
 
<form id="form-contato" method="POST" action="<?= URL . 'scripts/enviaContato.php'; ?>">
   <div class="form-group">
<input type="text" name="nome" class="form-control" placeholder="Nome">
   </div>
   <div class="form-group">
<input type="email" name="email" class="form-control" placeholder="E-mail">
   </div>
   <div class="form-group">
<input type="text" name="tel" class="form-control" placeholder="Telefone">
   </div>
   <div class="form-group">
<textarea name="mensagem" class="form-control"  placeholder="Mensagem"></textarea>
   </div>
   <button type="submit" onclick="mensagemEnviada();" class="btn btn-primary">Enviar</button>
</form>
</div>
</div>

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ai você vai precisar escrever num cookie e não numa variável.

cada vez que você recarregar a página, TODAS as variáveis são reiniciadas, por isso você não conseguiria manter o estado em memória.

Use um cookie, em vez de variável. Ai você vai conseguir.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.