Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Andre Luizao

Qual a diferença de regra de negócio para camada da aplicação

Recommended Posts

Ola pessoal

Estou estudando DDD, e muitas das leituras estou tendo dificuldade em saber: qual a diferença de regra de negócio para camada da aplicação?

E também O que seria o tal domínio do negócio?

Desde já agradeço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

olá André boa tarde, olha até onde eu sei a Busines layer que seria a camada de aplicação é o form la onde o usuario interage, form este que contem regras de validações muitas delas passadas pelo analista de sistema ou diretamente pelo usuario do sistema quando este requisita uma implementação ou alteração, o dominio do negocio é o conhecimento que o desenvolvedor do softweare tem a respeito de como funciona o modo do usuario trabalhar, por exemplo, imagina uma loja que tem suas regras de cadastro de usuario de vencimento de contas de cobrança e etc, ou um escritorio de advocacia no qual as petições vão para um escritorio, depois de serem protocolados vao para outro e assim por diante, isso eh o dominio do negocio que o analista de sistema tem que tem para poder esclarecer as duvidas do programador. essa é a camada mais superficial do sistema, depois vem as classes de objetos utilizados e por fim a camada de acesso aos dados e o banco de dados pra salvar tudo.

mas lembre -se que, sempre desenvolva um software de maneira a deixa-lo o mais adptivel possivel utilizando sempre parametros de fonciguração que dirao por exemplo, quanto tempo leva para uma cobrança gerar juros ou quanto tempo um cliente pode ficar devendo na lojinha e continuar comprando, estas sao regras do dominio de negocio só que a maioria das empresas possuem só mudam alguns parametros como valores e numero de dias, bom espero ter ajudado, tenha uma boa tarde.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.