Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

eduardorocha2202

Proposta de Parceria - Desenvolvimento de Sistema

Recommended Posts

Boa tarde,

Me chamo Eduardo, sou advogado, e quase formei em ciência da computação. Já tem quase 10 ano que abandonei a área de informática, portanto meus conhecimentos já estão totalmente obsoletos, no que diz respeito às tecnologias atuais.

Aproveitando do conhecimento e visão que a área de informática me deu, e alinhando com minha vivência na área de direito, vislumbrei uma oportunidade a ser explorada, pois os sistemas já existentes são subutilizados, gerando assim uma grande possibilidade de adentrar dentro de um certo nicho.

Como toda a ideia e projeto, a minha não tem garantia de sucesso, mas é um plano bem elaborado, que tem mercado e pessoas interessadas em utilizar o serviço a ser prestado.

Em linhas bem gerais, o sistema seria um portal, onde facilitaria com que as pessoas que precisam de um advogado a encontrá-los, e, também facilitaria àquelas pessoa que precisam de algum serviço auxiliar jurídico a encontrar quem tem interesse em exercê-lo. Conforme já disse anteriormente, existem milhares de sites e serviços em essa proposta, mas nenhum deles, utiliza um mecanismo que poderá a ser um grande divisor de águas nesse tipo de prestação de serviços. E é exatamente nesse ponto que tenho interesse em entrar.

Já elaborei um plano de negócios sobre o sistema, especificando suas funcionalidades, diferenciais, forma de rendimento, entre outros.

O que estou à procura é algum parceiro que acredite na proposta do sistema e que tenha interesse em construir o projeto.

Os requisitos que estou procurando são: experiência em desenvolvimento web, inclusive com forte integração com BD e geração de relatórios, a linguagem desejável para o back-end é PHP, pois assim poderia ajudar diretamente no coding; seria necessário a pessoa ser de Belo Horizonte, pois assim facilita as reuniões e afins; é necessário a pessoa ter tempo disponível para poder desenvolver o projeto; e por fim é necessário ter experiencia em desenvolvimento.

Quem tiver interesse, e se enquadrar nos requisitos acima, favor entrar em contato pelo eduardorocha2202@gmail.com

Att,

Eduardo Santiago Rocha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Conteúdo Similar

    • Por Nuevo
      Prezados,

      Estou ofertando minha empresa de criação de sites e sistemas web. O motivo da venda é que eu possuo uma outra empresa em sociedade com a minha esposa de venda de produtos odontológicos. Estou vendendo a empresa pois quero dedicar 100% a esse negócio.

      O suporte prestado aos clientes são bastante simples, é mais na parte de e-mail. O outro motivo que quero vender é porque aparece novos clientes querendo criar sites, porém com a minha falta de tempo acabo não conseguindo atender de imediato.

      Vou deixar em anexo listado todos os clientes. Lembrando que estou ofertando tanto a carteira de clientes quanto a marca da empresa e seus produtos já desenvolvidos (loja virtual e vitrine virtual).

      Eu dei baixa no CNPJ da empresa a um tempo, ou seja, está agora apenas em meu nome (mais fácil para efetuar a venda da mesma).
       
      Ao concretizar a venda, darei suporte ao comprador por 3 meses até pegar o ritmo dos clientes. O contrato de venda estipula que eu não posso ofertar qualquer tipo de serviço web para os clientes sob pena de multa. Coloquei isso para passar maior segurança para o comprador, porque realmente não tenho interesse em voltar para essa área.

      O valor pedido é de R$ 10.000,00 (dez mil reais) ou R$ 12.000,00 divididos em até 12x no cartão de crédito via JUNO.

      A recorrência de mensalidades de hospedagem da empresa é de R$ 1.178,50 fixo. Claro que o valor sobe caso feche com mais clientes que procuram o desenvolvimento de website.

      Atualmente meus gastos mensais são: Revenda de hospedagem + WHMCS + IP ADICIONAL = R$ 159,90

      Ou seja: R$ 1.178,50 - R$ 159,90 = R$ 1.018,60 (livre por mês fixo)

      Creio que o valor de R$ 10.000,00 é bastante justo visto que o investimento pode ser retornado em menos de um ano sem vender nenhum novo website.
      90% dos clientes são antigos e todos pagam via boleto bancário integrado com o PAGHIPER. São bons clientes.

      Todos os sites são desenvolvidos em CODEIGNITER para facilitar a manutenção do serviço caso necessário.

      Qualquer dúvida basta entrar em contato!!
       
       

    • Por eduardodsilvaq
      Tenho algumas duvidas para programadores focados em desenvolvimento web, e outras linguagens que estou começando a estudar.
       
      1- Navegador salvando cache. Bom atualmente uso Atom como ide para programar PHP, JavaScript, HTML e CSS. O problema e o navegador que nem sempre atualiza as mudanças do css. Tem alguma IDE especifica com navegador e debugger para solucionar esse tipo de problema? Alguma outra solução?
       
      2- Templates responsivos. Estou usando vários arquivos CSS para deixar meus templates responsáveis para vários dispositivos. (Exemplo no código abaixo.) Algumas coisas eu consegui fazer de maneira menos rustica através do estudo do Bootstrap, mas sera que não existe ainda um outro jeito?
      <link rel="stylesheet" type="text/css" href="<?php echo get_template_directory_uri(); ?>/engine/css/largedeviceswidescreens1920.css" media="screen and (min-width: 2250px)" /> <link rel="stylesheet" type="text/css" href="<?php echo get_template_directory_uri(); ?>/engine/css/largedeviceswidescreens1680.css" media="screen and (min-width: 1680px) and (max-width:2249px)" /> <link rel="stylesheet" type="text/css" href="<?php echo get_template_directory_uri(); ?>/engine/css/largedeviceswidescreens1200.css" media="screen and (min-width: 1300px) and (max-width:1679px)" /> <link rel="stylesheet" type="text/css" href="<?php echo get_template_directory_uri(); ?>/engine/css/mediumdivicestablets&desktops990.css" media="screen and (min-width: 970px) and (max-width:1299px)" /> <link rel="stylesheet" type="text/css" href="<?php echo get_template_directory_uri(); ?>/engine/css/smalldevicestablets760.css" media="screen and (min-width:760px) and (max-width: 969px)" /> <link rel="stylesheet" type="text/css" href="<?php echo get_template_directory_uri(); ?>/engine/css/smalldevicestablets600.css" media="screen and (min-width:556px) and (max-width: 759px)" /> <link rel="stylesheet" type="text/css" href="<?php echo get_template_directory_uri(); ?>/engine/css/smalldevicessmartphones480.css" media="screen and (min-width: 350px) and (max-width:555px)" /> <link rel="stylesheet" type="text/css" href="<?php echo get_template_directory_uri(); ?>/engine/css/mobile320.css" media="screen and (min-width: 1px) and (max-width:349px)" />  
      3- Incompatibilidade entre navegadores. Para mim uma das principais dificuldade e desenvolver um template, pois não fica corretamente representado. (Atualmente estou priorizando o Chrome e o resto ...) Existe algumas IDE para fazer o suporte do desenvolvimento para múltiplos navegadores? Alguma outra solução?
       
      4- Métodos de desenvolvimento. Vejo em algumas vagas de emprego a procurar por conhecimentos em métodos ágeis. Isso se aplica na area desenvolvimento web em especifico? Qual método de desenvolvimento eu devo estudar? 
       
      5- Linguagens de programação para web. Quais linguagens de programaçao/frameworks eu devo estudar, mesmo que aos poucos para ampliar minha área de atuação. E interessante estudar Python, Java ou Ruby para atender essa área?
       
      6- Experiencia em outra linguagem. Quais linguagens vocês tem domínio fora do desenvolvimento web? Por exemplo C, C++, C# e Python. Sabemos que programadores não atuam sempre na sua zona de conforto. 
       
      7- SQL. Ate que ponto e interessante o estudo da linguagens e de seus SGBDs? Qual o nível de conhecimento ideal sobre a área de banco de dados em geral? O que se deve estudar? 
       
      8- GIT. Estou tentando implementar o uso do GIT, (Antes tarde que nunca.) quais tipos de projetos e códigos se deve publicar? Existe alguma IDE que faça update/commit automaticamente? Dicas?
       
      9- FTP. Tenho um site para trabalhar meus projetos online. nesse momento quero fazer um blog pessoal de desenvolvimento, e portfólio.  Existe algum jeito de sincronizar um diretório, ou automatizar o upload de arquivos do site para produção? (FTP, MYSQL)
       
      10- Empregos na área. Quais outras plataformas devo usar para enriquecer meu curriculum? (Por exemplo Perfil no Stack Overflow, GIT, Instagram, DropBox.) Como interessar empresas a contratar um programador sem experiencia no mercado? Como encontrar uma StartUp? Como proceder? 
       
      11- Comentar e Documentar código. Quando e importante comentar uma linha? (Ate que ponto não se torna poluição no codigo?) Programadores desenvolvem documentação sobre o programa? Se sim, como estudar essa área?
       
      12- JavaScript. Alguma dica em especial sobre o aprendizado dessa linguagem? Acho ela bem complicada de assimilar seu funcionamento. 
       
      13- Favor comentem dicas para boas praticas de programação web no geral. Experiencias no geral...
       
      o/ Obrigado
       
       
    • Por Eduardo Rocha Kmiecik
      Olá a todos, ESTOU COM UM PROBLEMÃO e preciso muito da ajuda de vocês!! Faz duas semanas que estou pesquisando como fazer um gráfico e integra-lo ao meu banco de dados. Tentei de várias e várias formas porém não consegui. Preciso gerar um gráfico com a quantidade de viagens realizada por dia para os determinados locais "puma", "MA" e "diversos".  Gostaria de utilizar o between também para definir o período da pesquisa.
      Não tenho ideia de onde colocar as variáveis, ou se minha busca sql esta correta ME DA UM HELP, ficarei super grato 
      <form method="post" action=""> <label>Data incial:</label> <input id="dataInicial" name="dataInicial" type="date" required="" > <label>Data final:</label> <input id="dataFinal" name="dataFinal" type="date" required="" > <button id="enviar" name="enviar" class="btn btn-primary">Enviar </button> </form> <?php $servidor = "localhost"; $usuario = "root"; $senha = ""; $dbname = "controlebaldeio"; //Criar a conexao $conn = mysqli_connect($servidor, $usuario, $senha, $dbname); if(!$conn){ die("Falha na conexao: " . mysqli_connect_error()); }else{ //echo "Conexao realizada com sucesso"; } $dataInicial = $_POST['dataInicial']; $dataFinal = $_POST['dataFinal']; $result_usuario = "SELECT local, sum(quantidade) as quantidade FROM registro WHERE dataViagem BETWEEN '$dataInicial' AND '$dataFinal' GROUP BY local"; $resultado_usuario = mysqli_query($conn, $result_usuario); while($row_usuarios = mysqli_fetch_assoc($resultado_usuario)){ $local = $row_usuarios['local']; $quantidade = $row_usuarios['quantidade']; $dataViagem = $row_usuarios['dataViagem'].; } ?> <!doctype html> <html> <head> <meta charset="utf-8"> <title>Documento sem título</title> </head> <script type="text/javascript" src="https://www.gstatic.com/charts/loader.js"></script> <script type="text/javascript"> google.charts.load('current', {'packages':['line']}); google.charts.setOnLoadCallback(drawChart); function drawChart() { var data = new google.visualization.DataTable(); data.addColumn('number', 'Dia'); data.addColumn('number', 'PUMA'); data.addColumn('number', 'MA'); data.addColumn('number', 'DIVERSOS'); data.addRows([ [1, 37.8, 8, 41.8], [2, 30.9, 69.5, 32.4], [3, 25.4, 57, 25.7], [4, 11.7, 18.8, 10.5], [5, 11.9, 17.6, 10.4], [6, 8.8, 13.6, 7.7], [7, 7.6, 12.3, 9.6], [8, 12.3, 29.2, 10.6], [9, 16.9, 42.9, 14.8], [10, 12.8, 30.9, 11.6], [11, 5.3, 7.9, 4.7], [12, 6.6, 8.4, 5.2], [13, 4.8, 6.3, 3.6], [14, 4.2, 6.2, 3.4] ]); var options = { chart: { title: 'RELATÓRIO DE VIAGENS', }, width: 900, height: 500, axes: { x: { 0: {side: 'top'} } } }; var chart = new google.charts.Line(document.getElementById('line_top_x')); chart.draw(data, google.charts.Line.convertOptions(options)); } </script> <body> <div id="line_top_x"></div> </body> </html>  

    • Por Hillos
      Pessoal, poderiam me dar uma ajuda, por favor?
      Estou desenvolvendo um site e preciso usar url amigável com htaccess.
      Tenho o formato de url abaixo:
      http://www.site.com.br/?pagina=categoria-teste&produto=hot-dog&id=15
       
      Gostaria que ficasse dessa forma:
      http://www.site.com.br/categoria-teste/hot-dog
       
      Obrigado!
       
       
    • Por Mesq2017
      Como se faz a integração de uma aplicação web (ex: saas de marketing digital) com plataformas como facebook e twitter, para que seja possível, através dessa aplicação fazer publicações nestas redes sociais?? 
×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.