Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

gpdiego

Conteúdo Duplicado / Canonical Tag

Recommended Posts

Olá Pessoal,

Estou com uma dúvida a respeito de conteúdo duplicado e uso da canonical tag.

Tenho um site (blog) onde posto textos semanais, porém, também sou colunista de alguns sites da área. Além destes, também gostaria de publicar esses textos no Linkedin Pulse.

O sistema de publicação de todos eles é parecido com o desse fórum... Eu só tenho acesso a "caixa" de postagem.

A minha pergunta: como eu poderia republicar os meus textos nesses portais sem ser penalizado pelo Google? Levando em conta que eu não tenho acesso ao código para inserir a Canonical Tag..

Grande abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá!

Não entendi muito bem, a sua dúvida é que você publica o mesmo texto em diversos sites diferentes, é isso?

Pode trabalhar com um link no final do texto dando referência ao texto original, por exemplo, do seu blog.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Conteúdo Similar

    • Por lcesaroni
      E aí, gente
       
      Sou iniciante em programação e tenho uma dúvida que, para muitos, será considerada básica.
      Trabalho com um site de e-commerce no qual foi lançada agora uma versão específica para atacado. Para isso, foi criado um subdomínio, que replica todas as páginas praticamente iguais.
      Para contornar o problema perante ao Google, que não vê com bons olhos práticas de repetição de páginas, decidimos utilizar a tag canonical em todas as páginas do subdomínio, apontando para sua página correspondente na versão original do site.
      Agora preciso saber: há uma forma de criar uma regra que insira essa tag no head de todas as páginas automaticamente, com a condicional de direcionar sempre para a URL sem o domínio?

      Valeu!
       
×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.