Ir para conteúdo
  • ×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

      Only 75 emoji are allowed.

    ×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

    ×   Your previous content has been restored.   Clear editor

    ×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Conteúdo Similar

    • Por 4Unknow
      Boa tarde pessoal, como vocês estão?
      Estou com uma bronca aqui que, mudei de host, e meu sistema de feedback não envia mais os e-mails por que algumas funções estão desativadas pelo host:

      "A função mail() do PHP é desativada por padrão em todos os nossos servidores. Isso porque é uma função perigosa que pode ser usada por códigos maliciosos para disparar mensagens de spam em massa pela sua hospedagem. Isso gera problemas tanto para seu site, quanto para o servidor como um todo.  Para disparar e-mails você precisa usar SMTP autenticado. Usando o protocolo SMTP você utiliza uma conta de e-mail existente em sua hospedagem para enviar suas mensagens de forma autenticada e segura. "

      Mas como não tenho conhecimento não sei como usar via SMTP.
      Meu arquivo que dispara é este abaixo:

       
      <?php $mail = $_POST['email']; $to = "feedback@roboeverest.app";/* SEU EMAIL */ $subject = "Feedback | Robô Everest"; $headers = "De: Feedback | Robô Everest <naoresponda@roboeverest.app>"; $message = "DETALHES\n"; $message .= "\nPrimeiro Nome: " . $_POST['firstname']; $message .= "\nSegundo Nome: " . $_POST['lastname']; $message .= "\nE-mail: " . $_POST['email']; $message .= "\nIdade: " . $_POST['age']; $message .= "\nGênero: " . $_POST['gender']; $message .= "\nTermos e condições aceitos: " . $_POST['terms']. "\n"; $message .= "\nComo você avalia sua satisfação geral com nossos serviços prestados? " . $_POST['question_1']. "\n"; $message .= "\nComo você ficou sabendo da nossa empresa?\n" ; foreach($_POST['question_2'] as $value) { $message .= "- " . trim(stripslashes($value)) . "\n"; }; $message .= "\nVocê pensa em sugerir nossa empresa para um amigo ou conhecido? " . $_POST['question_3']; if( isset( $_POST['additional_message'] ) && $_POST['additional_message']) { $message .= "\nMensagem Adicional: " . $_POST['additional_message']; } //Receive Variable $sentOk = mail($to,$subject,$message,$headers); //Confirmation page $user = "$mail"; $usersubject = "Obrigado"; $userheaders = "De: feedback@roboeverest.app\n"; /*$usermessage = "Thank you for your time. Your quotation request is successfully submitted.\n"; WITH OUT SUMMARY*/ //Confirmation page WITH SUMMARY $usermessage = "Obrigado pelo seu tempo. Sua solicitação foi enviada com sucesso. Nós responderemos em breve.\n\nABAIXO UM RESUMO\n\n$message"; mail($user,$usersubject,$usermessage,$userheaders); ?>  
      Sou muito leigo, gostaria de fazer envia via SMTP. É difícil de mais?
      Grato se alguém puder me ajudar ou me dar uma luz.
      Abraço.
    • Por opl12
      Olá Mestres
       
      Estou testando enviar email pelo PHP,
       
      No windows 10 Instalei o Xampp, e fiz as configurações abaixo: 
      Configurei o arquivo php.ini com:  sendmail_path = "\"C:\xampp\sendmail\sendmail.exe\" -t"
       
      configurei o arquivo sendmail.ini com: smtp_server=smtp.gmail.com
      smtp_port=587
      auth_username= meu_email@gmail.com
      auth_password= minha_senha_do_email
       
       
      Pelo código php não retorna em erro, apenas diz que foi enviado com sucesso. 
      mas o email nunca chega hahahahah nem está no lixo eletônico
       
      Sabem se falta algo?

       
       
       
       
    • Por fabissilva
      desenvolvi em PL / SQL uma procedure que envia email que está funcionando perfeitamente. Porém foi mudado o servidor de email para Gmail, que requer autenticação e o tipo de conexão é SSL. Poderiam me ajudar com essas alterações?
      A versão do banco de dados é o 11.


      CREATE OR REPLACE PROCEDURE PRC_JUN_SEND_MAIL
      (
      TO_NAME VARCHAR2,
      SUBJECT VARCHAR2,
      MESSAGE VARCHAR2
      )
      IS
      L_BODY VARCHAR2(32767);

      L_MAILHOST VARCHAR2(64) := ''smtp.gmail.com'';
      P_USERNAME_ VARCHAR2(50) := ''admin@jun.net'';
      P_PASSWORD_ VARCHAR2(50) := ''***********'';
      L_DE VARCHAR2(64) := ''Remetente'';
      L_FROM VARCHAR2(64) := ''admin@jun.net'';
      l_port VARCHAR(7) := ''587'';
      L_MAIL_CONN UTL_SMTP.CONNECTION;


      BEGIN
      L_MAIL_CONN := UTL_SMTP.OPEN_CONNECTION(L_MAILHOST,l_port);
      Dbms_Output.Put_Line (''apos conectar'');
      UTL_SMTP.HELO(L_MAIL_CONN, L_MAILHOST);

      Dbms_Output.Put_Line (''hello'');
      UTL_SMTP.COMMAND (L_MAIL_CONN, ''AUTH LOGIN'');
      Dbms_Output.Put_Line (''AUTH LOGIN'');
      UTL_SMTP.COMMAND (L_MAIL_CONN, UTL_RAW.CAST_TO_VARCHAR2(
      UTL_ENCODE.BASE64_ENCODE(UTL_RAW.CAST_TO_RAW(P_USERNAME_))));
      UTL_SMTP.COMMAND (L_MAIL_CONN, UTL_RAW.CAST_TO_VARCHAR2( UTL_ENCODE.BASE64_ENCODE(UTL_RAW.CAST_TO_RAW(P_PASSWORD_))));
      UTL_SMTP.MAIL(L_MAIL_CONN, L_FROM);
      UTL_SMTP.RCPT(L_MAIL_CONN, TO_NAME);

      UTL_SMTP.OPEN_DATA(L_MAIL_CONN);

      UTL_SMTP.WRITE_RAW_DATA( L_MAIL_CONN, UTL_RAW.CAST_TO_RAW(''FROM:'' ||L_DE||''<''|| L_FROM|| ''>'' || UTL_TCP.CRLF));
      UTL_SMTP.WRITE_RAW_DATA( L_MAIL_CONN, UTL_RAW.CAST_TO_RAW(''TO:'' ||TO_NAME||UTL_TCP.CRLF));
      UTL_SMTP.WRITE_RAW_DATA( L_MAIL_CONN, UTL_RAW.CAST_TO_RAW(''SUBJECT:'' ||SUBJECT||UTL_TCP.CRLF));
      UTL_SMTP.WRITE_RAW_DATA( L_MAIL_CONN, UTL_RAW.CAST_TO_RAW(''CONTENT-TYPE: TEXT/HTML; CHARSET=ISO-8859-1''||UTL_TCP.CRLF));
      UTL_SMTP.WRITE_DATA(L_MAIL_CONN, '' ''||UTL_TCP.CRLF);

      UTL_SMTP.WRITE_RAW_DATA(L_MAIL_CONN, UTL_RAW.CAST_TO_RAW(UTL_TCP.CRLF||MESSAGE));

      UTL_SMTP.CLOSE_DATA(L_MAIL_CONN);

      UTL_SMTP.QUIT(L_MAIL_CONN);
      END;
    • Por Rodrigo Vieira E da Silva
      Boa tarde Comunidade, tudo bem?
       
      Estou fazendo um envio de e-mail utilizando a classe PHPMailer mas o email está chegando em branco o que pode estar acontecendo você podem me ajudar?
      Veja o código.
       
      <?php ini_set('display_startup_errors',1); ini_set('display_errors',1); error_reporting(E_ALL); // Adiciona o arquivo class.phpmailer.php - você deve especificar corretamente o caminho da pasta. require_once("PHPMailer-master/PHPMailerAutoload.php"); // Aqui inicia a classe PHPMailer if(isset($_FILES['arquivo'])){ $errors= array(); $file_name = $_FILES['arquivo']['name']; $file_size = $_FILES['arquivo']['size']; $file_tmp = $_FILES['arquivo']['tmp_name']; $file_type = $_FILES['arquivo']['type']; $file_ext=strtolower(end(explode('.',$_FILES['arquivo']['name']))); $expensions= array("jpeg","jpg","png","pdf"); if(in_array($file_ext,$expensions)=== false){ $errors[]="Essa estão não é permitido, as extensões permitidas são PDF, JPEG ou PNG file"; } if($file_size > 5097152) { $errors[]='O tamanho maximo para envio de arquivos é 5 MB'; } if(empty($errors)==true) { move_uploaded_file($file_tmp,"anexos/".$file_name); //The folder where you would like your file to be saved echo "Success"; }else{ print_r($errors); } } $mail = new PHPMailer(); // DADOS DE AUTENTICAÇÃO - Você deve alterar conforme o seu domínio da sua hospedagem! $mail->IsSMTP(); // Define que a mensagem será SMTP $mail->Host = "smtp.dominio.com.br"; // Seu endereço de host SMTP(seu domínio) $mail->SMTPAuth = true; // Define que será utilizada a autenticação - Mantenha o valor "true" $mail->Port = 587; // Porta de comunicação SMTP - Na maioria das vezes se usa a porta"587", mas confirme com sua hospedagem a porta correta. $mail->SMTPSecure = false; // Define se é utilizado SSL/TLS - Mantenha o valor "false" $mail->SMTPAutoTLS = false; // Define se, por padrão, será utilizado TLS - Mantenha o valor "false" $mail->Username = 'contato@dominio.com.br'; // Conta de email existente e ativa em seu domínio $mail->Password = 'password'; // Senha da sua conta de email que você fez dentro da sua hospedagem // DADOS DO REMETENTE $mail->Sender = "contato@dominio.com.br"; // Conta de email existente e ativa em seu domínio $mail->From = "contato@dominio.com.br"; // repita o mesmo e-mail $mail->FromName = "Nome do Site"; // Nome do site // DADOS DO DESTINATÁRIO $mail->AddAddress('contato@dominio.com.br', 'Contato Nome do site'); // Aqui é o email que você quer que receba as mensagens do formulário //$mail->AddAddress('recebe2@dominio.com.br'); // Define qual conta de email receberá a mensagem //$mail->AddCC('copia@dominio.net'); // Define qual conta de email receberá uma cópia //$mail->AddBCC('copiaoculta@dominio.info'); // Define qual conta de email receberá uma cópia oculta // Definição de HTML/codificação $mail->IsHTML(true); // Define que o e-mail será enviado como HTML $mail->CharSet = 'utf-8'; // Charset da mensagem $mail->AddAttachment($file_tmp,"anexos/".$file_name); // DEFINIÇÃO DA MENSAGEM $mail->Subject = "Formulário de Contato"; // Assunto da mensagem $mail->Body .= " Nome: ".$_POST['nome']."<br>"; // Texto da mensagem $mail->Body .= " Empresa: ".$_POST['empresa']."<br>"; // Texto da mensagem $mail->Body .= " E-mail: ".$_POST['email']."<br>"; // Texto da mensagem $mail->Body .= " Telefone: ".$_POST['telefone']."<br>"; // Texto da mensagem $mail->Body .= " Cidade: ".$_POST['cidade']."<br>"; // Texto da mensagem $mail->Body .= " Estado: ".$_POST['estado']."<br>"; // Texto da mensagem $mail->Body .= " Assunto: ".$_POST['assunto']."<br>"; // Texto da mensagem $mail->Body .= " Mensagem: ".nl2br($_POST['mensagem'])."<br>"; // Texto da mensagem $mail->Body .= " Para visualizar o arquivo ele está no seguinte link http://www.dominio.com.br/anexos/".$file_name.""; // ENVIO DO EMAIL $enviado = $mail->Send(); // Limpa os destinatários e os anexos $mail->ClearAllRecipients(); // Exibe uma mensagem de resultado do envio if ($enviado) { echo "<script>window.location='http://www.dominio.com.br';alert('$_POST[nome], sua mensagem foi enviada com sucesso! Estaremos retornando em breve');</script>"; } else { echo "Não foi possível enviar o e-mail."; echo "<b>Detalhes do erro:</b> " . $mail->ErrorInfo; } ?> Um abraço a todos.
    • Por william_developer
      Pessoal, tenho um código em PHP para envio de e-mail. Estou tentando enviar pelo LOCALHOST, contudo ele não dá erro nenhum, mas também não envia! já baixei o SENDMAIL e fiz todas aquelas configurações número da porta etc e tal. bom! O problema é que eu vou hospedar um site e vou usar a função SENDMAIL. Eu vou ter que enviar o programa SENDMAIL junto com o meu site para HOSPEDARIA ? e como seria o código HTML e o código PHP para realizar o envio pode ser só um INPUT só para eu aprender!
×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.