Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Gilberto.favato

PHP - Sendmail

Recommended Posts

Olá, sou novo no PHP e estou me deparando com o seguinte problema.

Minha aplicação estava em uma maquina com Windows10 e funcionava perfeitamente, inclusive com acesso externo através de endereço DDNS.

Mas tive que trocar de equipamento e passei toda minha aplicação para outra máquina com Windows 8.1.

Instalei o wampserver na porta 8080 com apache 2.4.9, Mysql 5.6.17 e PHP 5.5.12.

Praticamente todas as funções da aplicação funcionam exceto o envio de email.

Quando tento enviar email recebo o seguinte erro:

Warning: mail(): Failed to connect to mailserver at "localhost" port 25, verify your "SMTP" and "smtp_port" setting in php.ini or use ini_set() in D:\wamp\www\Email-teste\email_enviar.php on line 25 Call Stack

Para enviar email utilizo a biblioteca Sendmail e uso email do GMAIL.

No meu PHP.INI tenho as seguintes linhas [Mail function]:

SMTP=smtp.gmail.com

smtp_port = 25

sendmail_from = meuemail@gmail.com

sendmail_path = "D:\wamp\sendmail\sendmail.exe -t -i"

mail.add_x_header = On

O arquivo SENDMAIL.INI tem as seguintes linhas [sendmail]:

smtp_server=smtp.gmail.com

smtp_port=465

smtp_ssl=auto

defalut_domain=localhost

auth_username=meu_email@gmail.com

auth_password=minha senha

force_sender=meu_email@gmail.com

hostname=localhost

Fui nas propriedades do arquivo Sendmail.exe e alterei para Modo compatibilidade para Windows XP (SP3).

Já tentei quase de tudo. Pesquisei em inúmeros foruns e sites, alterei a porta de 465 para 587 entre outras coisas, mas não sei mais o que fazer.

Será que o arquivo sendmail.exe está mesmo sendo executado/chamado???

Por favor, preciso de ajuda.

Muito obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar