Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

josenilson

editando usuário

Recommended Posts

olá a todos ;

Tenho uma pagina que me mostra o resultado de uma consulta, esta funcionando tudo blz, o que quero fazer e não estou conseguindo é o seguinte.

quero colocar um botão editar junto ao resultado da consulta, assim o usuário pode direcionar para o formulário de edição sem precisar sair da pagina.

abaixo esta o código que traz o resultado da consulta, preciso fazer com que este botão EDITAR filtre através do id do resultado.

espero ter sido claro sem confusão.

<?php
mysql_connect( 'localhost', 'root', '202020' ) or die ("could not connect");
mysql_select_db("sistema") or die ("could not find db !");
//conexão do banco
$output = "";
// aqui recebe o valor no post
if (isset($_POST["search"])) {
$searchq = $_POST["search"];
$searchq = preg_replace("#[^0-9a-z]#i", "",$searchq);
//aqui a query de consulta.
$query = mysql_query( " SELECT * FROM login WHERE nome LIKE '%$searchq%' OR usuario LIKE '%$searchq%' OR senha LIKE '%$searchq%' OR nivel LIKE '%$searchq%' ") or die ("could not search !");
$count = mysql_num_rows($query);
if ($count == 0) {
$output = "there was no search results !";
}else{
aqui o echo com o resultado.
echo '
<!DOCTYPE html>
<html lang="pt-br">
<head>
<meta charset="UTF-8">
<link href="../bootstrap-3.3.6-dist/css/bootstrap.min.css" rel="stylesheet">
<link rel="stylesheet" type="text/css" href="../CSS/style_topo_resultado_busca.css">
<title>Resultado Busca</title>
</head>
<body>
<div id="texto">
<table border="1" class="table table-bordered">';
while ($row = mysql_fetch_array($query)) {
$nome = $row ['nome'];
$usuario = $row ['usuario'];
$senha = $row ['senha'];
$id = $row ['idlogin'];
$nivel = $row ['nivel'];
echo '<tr class="active" >
<td >Nome:</td>
<td>'.$nome.'</td>
</tr>
<tr>
<td >Usuário:</td>
<td>'.$usuario.'</td>
</tr>
<tr >
<td>Senha:</td>
<td>'.$senha.'</td>
</tr>
<tr >
<td>Nivel:</td>
<td>'.$nivel.'</td>
</tr>
<tr >
<td>ID:</td>
<td>'.$id.'</td>
</tr>';
echo '<tr> <td>Editar Usuário</td>
<td><a href="?idlogin=<?php echo $id ["idlogin"];?>Editar</a></td> ESTE E O BOÃO
</tr> <tr> <td></td> <td></td> </tr>';
}
echo '</table>
</div>
</body>
</html>';
}
}
?>
esse print é o código acima.

https://1drv.ms/i/s!AnbFmYa8hrQdp2b11TzR2kdu2-Uc

se possível for posta o código com a resposta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Siga as dicas que dou neste tutorial: http://blog.ultimatephp.com.br/sistema-de-cadastro-php-mysql-pdo/

PS: funções mysql_* estão obsoletas desde o PHP 5.5 e já foram removidas no PHP 7. Prefira usar MySQLi ou PDO. Veja mais aqui: http://rberaldo.com.br/mysql-obsoleto-php/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu estou usando o seguinte botão

<a href="?idlogin=<?php echo $id ["idlogin"];?>Editar</a>

estou tentando puxar daqui

while ($row = mysql_fetch_array($query)) {
$nome = $row ['nome'];
$usuario = $row ['usuario'];
$senha = $row ['senha'];
$id = $row ['idlogin'];
$nivel = $row ['nivel'];

porem quando passo o mouse em cima do botão ele não mostra o id como mostra na tabela.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você tem certeza que possui o 'idlogin' na sua tabela/query?

Pode fazer uma simples impressão....

while ($row = mysql_fetch_array($query)) {
  var_dump($row);
  die();
}

Assim consegue observar tudo que foi armazenado no fetch_all a partir da SQL.

Att.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Conteúdo Similar

    • Por vicente386
      Ola. Tenho uma tabela no 3 campos que sao "LIVRO, POS, PAGINA" ao qual a logica e a seguinte: cada livro tem 100 paginas cada pagina tem 30 posiçoes tenho 8,364 registros pra inserir chegando a 100 paginas com 30 posiçoes cada passa para o livro 2 e como fazer o update na tabela inserindo nos campos LIVRO = 1, POS de 0 a 30 e PAGINA 1 para cada 30 registros logos apos pagina 2 ?
      estou tentando fazer assim:
      <?php > ini_set('max_execution_time', 2000); $pdo = new > DO(DB_SERVER.":host=".DB_HOST.";dbname=".DB_BASE,DB_USER,DB_PASSWORD); > $sql = $pdo->prepare("SELECT count(*) FROM tabela2018"); > $sql->execute(); > $livro = 1; > foreach($sql as $obj){ > $variavel = $obj[0]; > ceil((float)$variavel/100); > $qtdlaco = ceil((float)$variavel/100); > for ($id = 1; $id <= 35; $id++) { > for($L=1; $L < $qtdlaco; $L++) { > for ($P = 0; $P <= 30; $P++) { > $sql = $pdo->prepare("UPDATE tabela2018 SET LIVRO = :LIVRO, POS = :POS, PAGINA = :PAGINA WHERE idtabela2018 = $id"); > $sql->bindValue(':LIVRO', $livro); > $sql->bindValue(':POS', $P); > $sql->bindValue(':PAGINA', $L); > $sql->execute(); > } > } > } >} ?> mas na tebela so aparece: LIVRO POS PAGINA 1 30 83 1 30 83 1 30 83 e nao como deveria : LIVRO POS PAGINA 1 0 1 1 1 1 1 2 1
    • Por lezão
      Boa tarde, galera!
      Td bem com vcs?
       
      Estou precisando de um UPDATE que qnd eu seleciono o checkbox e clico no botão submit ele chama para a pagina que ira fazer a alteração.
      Tenho um exemplo só que  em asp, vejam abaixo:
      Imagem UPDATE
       
      espero ter explicado certo.
       
      obrigado!
       
    • Por Samuel Pietro
      Estou com a seguinte situação.
       
      Preciso que o Update só aconteça nos campos vazios. Por exemplo, tenho no CSV 
      id;a;b;c 1;1;;3 1;1;2;;  
      |id | a | b | c |
      | 1 | 1 |    | 3 |
      | 1 | 1 | 2 |  |
       
      Na primeira linha tenho o campo da coluna b em branco, logo ele irá inserir no banco de dados o conteúdo da primeira linha, quando ele ler a segunda linha irá ver que a minha key, que é a coluna id, já existe e irá atualizar, o problema é que eu preciso que  atualize apenas os campos em branco, pois se atualizar todos os campos ele iria substituir o campo da coluna c que ficaria em branco !
       
      O código que fiz até o momento! 
      INSERT INTO tabela (id, a, b, c) VALUES ('$column[0]','$column[1]','$column[2]','$column[3]') on duplicate key UPDATE id='$column[0]',a='$column[0]', b='$column[0]', c='$column[0]'  
      Gostaria da ajuda de vocês para saber como posso adequar esse código na minha necessidade, seria tipo adcionar is null UPDATE.. sei lá, tentei várias opções mas sem sucesso ainda! 
       
       
       
       
    • Por josemoreira
      Armazenar o select abaixo em um Edit . Ja testei varias coisas mais não deu certo. Delphi 7
       
      select sum(t.trnvlr) from transacao t inner join finalizacao f on t.trnseq=f.trnseq where t.cxanum='002' and t.trndat='01.07.2020' and t.trntip='1' and f.fzdcod='001
    • Por FERREIRA FILHO
      Estou tentando fazer um update de vários registros com checkbox, mais não está atualizando no banco de dados MySQL. Segue o meu código, desde já agradeço!
       
      <?php 
      include_once("../config/conexao.php");

      $nivel = $_SESSION['nivel'];
         
      if ($_SESSION['nivel'] == 4)
          {
      $sql = "SELECT ID, NOME, VOLUNTARIO FROM cidadao ORDER BY NOME";
      $res = mysql_query($sql) or die (mysql_error() );
      if (mysql_num_rows($res) > 0 )
      echo '<form method="post">';
      ?>
      <table width="431" border="0" align="center" cellpadding="0" class="bordaFina">
          <tr bgcolor="#999999" >
            <td width="302" align="center" valign="middle" bgcolor="#F0F0F0" class="style27">Nome  </td>
            <td width="123" align="center" valign="middle" bgcolor="#F0F0F0" class="style27">Voluntário</td>
          </tr>
          <?php
      while ($row = mysql_fetch_assoc($res))
          {     
          ?>
          <tr >
            <td><?php echo $row["NOME"];?></div></td>
        <td ><div align="center"> 
       <input type="checkbox" name= "VOLUNTARIOS[<?php  $row["ID"] ?>]" value="1" <?php if($row["VOLUNTARIO"] == 1){ echo "checked";} ?>> 
       <input type="hidden" name= "VOLUNTARIOS[<?php $row["ID"] ?>]" value="0" <?php if($row["VOLUNTARIO"] == 0){ echo ""; }  ?>>
        </div></td>
        </tr>
          <?php 
        }  //End While
        ?>
      </table>
        
      <p><div align="center"><?php echo '<input type="submit"name= "submit" value= "Salvar">';?></div>
        <?php
      if (isset ($_POST["submit"]))
      {        
              foreach($_POST['VOLUNTARIOS'] as $ID => $VOL) 
                {mysql_query("update cidadao SET VOLUNTARIO ='$VOL' WHERE ID='$ID'")or die(mysql_error()); }                    
                 echo "<meta HTTP-EQUIV='refresh' CONTENT='1;URL=teste.php'>";
      }
      ?>
      <?php
      echo'<br>';
      echo '</form>';
      }//endif
      ?>
       

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.