Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Biel.

exibir meses do ano no formato numérico

Recommended Posts

Boa tarde a todos. Direto ao ponto. Pessoal o código abaixo exibe os meses no formato alfabético assim
22-agosto-2016
22-setembro-2016
22-outubro-2016
22-novembro-2016
22-dezembro-2016
22-janeiro-2017
22-fevereiro-2017
22-março-2017
22-abril-2017
22-maio-2017
22-junho-2017
22-julho-2017
gostaria de usar o código abaixo e converter os meses que estão no formato alfabético por formato numérico assim
22-08-2016
22-09-2016
22-10-2016
22-11-2016
22-12-2016
22-01-2017
22-02-2017
22-03-2017
22-04-2017
22-05-2017
22-06-2017
22-07-2017

...

<?php
setlocale(LC_ALL, 'portuguese');
date_default_timezone_set('America/Sao_Paulo');

$dia    = date('d');
$inicio = strtotime(date('d-m-Y'));
$fim    = strtotime("+12 month",$inicio); 

while($inicio < $fim){
	
	  $mes = strftime('%B', $inicio); 
	  $ano = strftime('%Y', $inicio).'<br />'; 
	  $inicio = strtotime("+1 month", $inicio);

	   echo $dia.'-'.$mes.'-'.$ano ; 
	   }	 
?>

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Assim fica fácil. Tentei incentivar o estudo :unsure:

Como assim Marcos, tentou incentivar o estudo? Ninguém está pedindo para fazer o código completo do zero. Foi só um detalhe que não estava sabendo como fazer.

Esse foi o detalhe que Beraldo postou

É só usar %d em vez de %B

e acredito que ele não viu nada de mais nisso. Obrigado a todos do fórum imasters. :D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim é só um detalhe que constava na documentação.

Apenas incentivo a pesquisa na maioria dos meus posts pois nem sempre alguém estará disponível aqui no fórum. Como na própria documentação da função você descobriria o modo de resolver, mandei o link no meu post. Contudo se pareci ignorante, desculpe-me @Biel.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Marcos Xavier sua observação é válida dentro dos seguintes parametros:

Numa sala de aula o professor ensina e os alunos a aprendem.

Se o professor fizesse todas as tarefas que deu para o aluno fazer, o aluno nunca aprenderia nada.

Se o aluno tentasse fazer tudo sozinho sem auxilio do professor, dificilmente teria bons resultados.

É preciso um equilibrio de ambas as partes principalmente do professor estar gabaritado para ensinar.

Se o professor disser ao aluno: Vai no livro A ou livro B e se vira pra entender. É pouco provável que o aluno entenda. Agora se o professor explicar dando exemplo(s) práticos é mais provável que o aluno tenha um melhor resultado quando for consultar o livro A ou libro B :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Marcos Xavier sua observação é válida dentro dos seguintes parametros:

Numa sala de aula o professor ensina e os alunos a aprendem.

Se o professor fizesse todas as tarefas que deu para o aluno fazer, o aluno nunca aprenderia nada.

Se o aluno tentasse fazer tudo sozinho sem auxilio do professor, dificilmente teria bons resultados.

É preciso um equilibrio de ambas as partes principalmente do professor estar gabaritado para ensinar.

Se o professor disser ao aluno: Vai no livro A ou livro B e se vira pra entender. É pouco provável que o aluno entenda. Agora se o professor explicar dando exemplo(s) práticos é mais provável que o aluno tenha um melhor resultado quando for consultar o livro A ou libro B :)

Já fez faculdade?

A maioria delas acha que você já nasceu programando, te da um ou dois exemplos e te lasca um se vira!!!

Aqui postamos links de exemplos para o cara ler e entender, mas muitos esperam pelas respostas prontas, nem coragem de ler a documentação de uma função é capaz. E as repostas como sempre são bem parecidas quando toma bronca, tipo não pedi para você ajudar ou coisa do tipo. B)

Em outras comunidades você toma pontos negativos direto, senão mudar o contexto das perguntas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já fez faculdade?

A maioria delas acha que você já nasceu programando, te da um ou dois exemplos e te lasca um se vira!!!

Aqui postamos links de exemplos para o cara ler e entender, mas muitos esperam pelas respostas prontas, nem coragem de ler a documentação de uma função é capaz. E as repostas como sempre são bem parecidas quando toma bronca, tipo não pedi para você ajudar ou coisa do tipo. B)

Em outras comunidades você toma pontos negativos direto, senão mudar o contexto das perguntas.

Williams Duarte mais uma vez você entrando no assunto e tomando as dores de outros. Gostaria que minhas palavras lhe afetasse de forma positiva e não negativa. Quem tem mente aberta entende a essência das minhas palavras e não se deixa enganar por ideias, o que outros pensam ou acham. Quem tem mente aberta tem visão própria dos assuntos, não depende da visão de outros. Infelizmente não posso fazer nada por você Williams. Talvez um dia você chegue lá.

Você falou sobre mudar contexto das perguntas senão recebe pontos negativos dependendo da comunidade.

Veja: O conhecimento do que a pessoa está procurando obter, com o passar do tempo a pessoa vai adquirindo experiência e as perguntas serão melhores formuladas. O tempo e experiência se encarregará disso. Acredito não ser uma boa ideia punir um iniciante por não saber formular uma pergunta. Já pensou quantos iniciantes seriam punidos por não saber formular perguntas?

* Estou aqui para aprender e passar para outros o que já aprendi no fórum imasters. Obrigado a todos :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem vindo ao mundo real, aqui é um FÓRUM, não um Help Desk de mensagem privada, a partir do momento que você abre um post ele se torna PÚBLICO, e deixa de ser de sua propriedade onde você escolhe quem ira lhe dar a resposta, participo aqui há alguns anos e já conheço os que ajudam dos que só sugam, eu mesmo parei de responder suas perguntas quando percebi que você quer tudo na mão, se postam links em uma de suas perguntas para você correr atrás ler e estudar, você simplesmente abre um outro tópico com contexto diferente mas no mesmo assunto, ou seja quer Códigos Prontos.

Não é a toa que você vem levando bordada dos demais colegas.

Acredito não ser uma boa ideia punir um iniciante por não saber formular uma pergunta. Já pensou quantos iniciantes seriam punidos por não saber formular perguntas?

No S.E. para nos S.O uma das maiores comunidades do planeta, o filtro já começa pelas perguntas, muitas das suas seriam tido como duplicadas, por falta de usar a busca, porque já tem as respostas para elas, aqui mesmo no fórum boa parte das suas já seriam.

Mas em fim, como já disseram antes, boa parte de sua respostas você acha no Google, mas quer que outros façam isso para você. Ai se torna difícil pra você mesmo.

Já fui iniciante um dia, mas mais ajudei do que mendiguei como diz o ESerra, faça o mesmo, ajude ao invés de ficar só pedindo ajuda! Foi assim que aprendi o básico que sei, ajudando.

Sem mais!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O assunto do tópico foi resolvido. Vou fechá-lo.

Biel, demonstre mais interesse em pesquisar. Eu dei a resposta pois já percebi pelos seus tópicos anteriores que você não costuma ver nem sequer os exemplos do manual do PHP.

Com toda sinceridade e sem querer desmotivá-lo, pense bem se essa é a área que quer seguir. Programar exige muita leitura e dedicação.

Deixe aqui um dica rápida: http://rberaldo.com.br/nao-tenha-preguica-de-ler/

Bons estudos :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.