Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

markinmvt

verificar se url existe

Recommended Posts

Ola! bom dia!

temos um sistema criado para municípios onde são pesquisados conteúdos, esse sistema e instalado no servidor do município e não temos acesso liberal no servidor precisamos de permissões, quando cai a energia ou a internet esse sistema fica fora do ar.

O que eu preciso e que quando a pessoa acessa o site e clique no link que acessa nosso sistema queria um jeito de verificar se esse ip esta fora do ar se tiver fora do ar redirecionar para outro ip, caso o nosso ip local da empresa no nosso servidor para o usuário não clicar no link e ver pagina fora do ar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Está na secção errada!

Isso, penso eu, tem que ser programado com php. Pois vai ter que criar uma página intermédia que leia o estado da página do ip que quer verificar.

Quando a página é carregada com sucesso o código atribuído pelo http é o 200. A sua página intermédia, que irá conter uma estrutura condicional if, vai verificar esse status da página. Caso seja 200 vai redirecionar o cliente para o site, caso seja diferente de 200 vai apresentar uma página de erro, criada por ti obviamente.

Mas deixe os colegas falarem sobre o assunto, talvez exista outra maneira de fazer as coisas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

intendo precisava esse codigo em php.

quando clicado no botao no site se o endereço nao tiver online tiver fora do ar ele direcionar para outro endereço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

intendo precisava esse codigo em php.

quando clicado no botao no site se o endereço nao tiver online tiver fora do ar ele direcionar para outro endereço.

Tive a pesquisar e talvez isso seja feito em javascript. Não sei...aguarde a ajuda dos colegas

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alguma novidade neste assunto? Estou curioso :P

No cabeçalho do post existe um botão denominado "Seguir este tópico".

Clique aquele botão e se inscreva para receber notícias das postagens ("novidade neste assunto") no seu e-mail.

Não há necessidade de perguntar e trazer o assunto para a primeira linha na home do fórum, fazendo com os usuários percam tempo abrindo o post para ler sua pergunta sobre novidades no post.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma forma de fazer seria essa:

    var site = "seu endereço"; 
    ping( site);

    function ping( page ){
         var ImageObject = new Image();
         ImageObject.src = page;

         if( ImageObject.height>0 ) {
           alert( " internet conectada. " );
         } else {
           alert( " sem conexão " );
         }

}

simula um ping. (não sei se é a melhor forma de fazer isso)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Conteúdo Similar

    • Por Andre74
      Boa tarde iMasters! Sou novo aqui no fórum! 
       
      Estou precisando de uma ajuda para acessar imagem de uma Câmera IP!
       
      Usando o seguinte código está dando erro! 
       
      -----
      document.getElementById('img_camera').src = 'http://root:pass@192.168.15.119/mjpg/video.mjpg';    
      -----
       
      Erro Apresentado no Console do Chrome:
      Subresource requests whose URLs contain embedded credentials...
       
       
      Obs.: Preciso passar usuário e senha!
       
      Agora se mando abrir uma nova janela com a mesma URL, dá certo... Mas preciso abrir a imagem em um campo!!!
       
      -----
      window.open ('http://root:pass@192.168.15.119/mjpg/video.mjpg', '_self' , 'width = 320, height = 240');
      -----
       
      Agradeço desde já a todos!
      Abraço!
    • Por Alberto Nascimento
      Como consigo exibir em um campo TextBox simples do formulário o IP do visitante sempre que o mesmo abrir a página.
       
      <php> include("ipdateclock.php"); </php> <?php echo "$ip"; ?>  
      Utilizava este código na versão 5.3 do PHP, porém agora no 5.6 não consigo mais exibir.
    • Por Dark_Trap000
      Ola, eu tenho um problema ao salvar ips permitidos no MySQL
      segue o codigo de salvamento
      <?php session_start(); include "conexao.php"; if (empty($_SESSION['usuario'])) { header('Location: login.php'); exit(); } $ip = $_SESSION['ip']; echo $pegar_ip = $_SERVER["REMOTE_ADDR"]; if($ip == $pegar_ip) { echo "IP Autorizado!!!"; } else if($ip == 0) { $pegar_ip = $_SERVER["REMOTE_ADDR"]; echo "IP Não Registrado!!!"; $sql = "UPDATE usuario SET creditos = $salvar WHERE usuario_id = $id"; die(); } ?> ele chega á estar tudo certo, + o problema e salvar no mysql. qual o problema ?
    • Por Dark_Trap000
      Ola, eu tenho um problema ao salvar ips permitidos no MySQL
      segue o codigo de salvamento
      <?php session_start(); include "conexao.php"; if (empty($_SESSION['usuario'])) { header('Location: login.php'); exit(); } $ip = $_SESSION['ip']; echo $pegar_ip = $_SERVER["REMOTE_ADDR"]; if($ip == $pegar_ip) { echo "IP Autorizado!!!"; } else if($ip == 0) { $pegar_ip = $_SERVER["REMOTE_ADDR"]; echo "IP Não Registrado!!!"; $sql = "UPDATE usuario SET creditos = $salvar WHERE usuario_id = $id"; die(); } ?> ele chega á estar tudo certo, + o problema e salvar no mysql. qual o problema ?
    • Por WEBCHARLES
      Blz galera, estou com uma grande dificuldade com JAVASCRIPT, estou tendo problema com meu PHP para retornar o IP com função $_SERVER['REMOTE_ADDR']; mas esta, me retorna apenas o gateway da nossa rede, acreditamos que seja algum problema interno. Daí recorri ao javascript abaixo, que está me retornando o ip publico e para mim, já ajuda bastante. 
      O que eu gostaria é o seguinte, a partir desse ip que está sendo mostrado pelo javascript, fazer um alert redirecionando se os 10 primeiros algarismos forem diferentes de 200.254.21 sair da pagina.
       
      Não sei trabalhar com if no javascript. Alguém pode me ajudar?
      <script src="https://ajax.googleapis.com/ajax/libs/jquery/1.10.2/jquery.min.js"></script> <script type="application/javascript" src="https://api.ipify.org?format=jsonp&callback=getIP"></script> <script type="application/javascript"> $(function() { $.getJSON("https://api.ipify.org?format=jsonp&callback=?", function(json) { document.write("Meu IP público é: ", json.ip); } ); }); </script>
×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.