Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

novoAquiNoForum

Cadastro de Tags input no Mysql

Recommended Posts

Olá a todos, minha primeira vez aqui no fórum.

Seguinte, tenho uma dúvida:

Qual a forma correta de gravar tags no banco de dados MySql?

Pra esclarecer melhor, tenho um campo que o usuário cadastra palavras chaves separadas por vírgula como é realizado aqui no fórum.

Ex: boleto,cedente,banco

No PHP usando o explode transformo essas palavras em array, sendo que cada palavra será um registro no banco de dados com id e descricao.

Esta correto desta forma?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom... você terá que linkar essas tags a um conteúdo, suponho (uma página, uma notícia).

Cadastre elas com um ID único, além da palavra, e um campo que ligue esta tag ao conteúdo em si.

Exemplo:

tbl_tags_content

tagId (INT 11 - index)

tagContent (Varchar 255)

contentId (INT 11)

Em contentID, grave o ID do campo que usa essa tag.

Não sei se isso é certo ou não, geralmente eu faço diferente... gravo as tags em um campo varchar mesmo, em um campo só e separadas por vírgula diretamente na tabela dos conteúdos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Basta simplificar, a opção do colega Maykel é uma boa. Porém, caso queira separar em tabela própria, você irá ter a seguinte estrutura:

idTag  |   idNoticia   |   tags
   
  1            5           teste,oi,noticia boa,ok

Basta você puxar agora cada registro de acordo com o ID da notícia. Não é necessário gravar tag por tag.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Conteúdo Similar

    • Por landerbadi
      Olá pessoal, boa tarde
       
      Tenho uma tabela chamada "produtos" com os seguintes campos (id, produto) e outra tabela chamada "itens" com os seguintes campos (id, prod_01, prod_02, prod_03, prod_04).
       
      Na tabela produtos eu tenho cadastrado os seguintes produtos: laranja, maçã, uva, goiaba, arroz, feijão, macarrão, etc.
       
      Na tabela itens eu tenho cadastrado os itens da seguinte maneira:
       
      1, laranja, uva, arroz, feijão;
      2, maçã, macarrão, goiaba, uva;
      3, arroz, feijão, maçã, azeite
       
      Meu problema é o seguinte: 
      Eu escolho um produto da tabela "produtos", por exemplo "uva".  Preciso fazer uma consulta na tabela "itens" para ser listado todos os registros que contenham o produto "uva" e que todos os demais produtos estejam cadastrados na tabela "produtos".
       
      No exemplo acima seria listado apenas dois registros, pois o terceiro registro não contém o produto "uva". 
       
      Alguém pode me ajudar? Pois estou quebrando a cabeça a vários dias e não consigo achar uma solução.
    • Por landerbadi
      Boa tarde pessoal. Estou tentado fazer uma consulta no banco de dados porém estou tendo dificuldades. Tenho uma tabela chamada "itens" com os seguintes campos: id, item, plural, ativo. Nela tem cadastrado vários itens e seu respectivo plural. No campo ativo eu coloco a letra "S" para informar que esta palavra está ativa no sistema. Por exemplo: 1, casa, casas, S 2, mesa, mesas, S 3, cama, camas, S 4, moto, motos, S 5, rádio, rádios O quinto registro "radio" não está ativo no sistema pois não tem um "S" no campo ativo. E outra tabela chamada "variações" com os seguintes campos (id, item1, item2, item3) com os seguintes registros: 1, casa, camas, moto 2, mesas, casas, radio 3, rádio, cama, mesa Eu preciso fazer uma busca na tabela variações da seguinte maneira: Eu escolho um registro na tabela "itens", por exemplo "casa". Preciso fazer com que o php me liste todos os registros da tabela "variações" que contenham a palavra "casa". Porém se tiver algum registro com a palavra "casas" também tem que ser listado. Neste caso ele irá encontrar dois registros. Agora eu preciso que o php verifique os demais itens e faça a listagem apenas dos item que estão ativos (que contenham um "S" no campo ativo. Neste caso ele irá encontrar apenas um registro, pois o segundo registro contém a palavra "rádio". E "rádio" não está ativo na tabela itens. Como faço isso?
    • Por ILR master
      Fala pessoal.
       
      Seguinte:
       
      Quero selecionar duas tabelas e mostrar com resultados intercalados. Abaixo segue um código explicando para vcs terem uma ideia.
       
      $consulta = "SELECT A.*, B.* FROM tabela1 A, tabela2 B'";
      $resultado = mysqli_query($conexao, $consulta) or die ("erro");
      while($busca = mysqli_fetch_array($resultado)){
       
      print $busca['cod_evento']; --> traz o código da tabela1 
      print $busca['titulo_evento']; -->  traz o titulo da tabela1
      print $busca['cod_noticia']; --> traz o código da tabela2
      print $busca['titulo_noticia']; --> traz o tituloda tabela2
       
      }
       
      Espero que entendam. Grato
       
    • Por gersonab
      Bom dia
      estou com uma dúvida de como proceder, tenho uma tabela de categoria e uma de subcategoria, a categoria pode ter várias subs, até ai tranquilo, quando faço update de uma sub altero normalmente a quantidade deste, até aí normal, porém me deparei com uma situação um pouco diferente, vou tentar ser o mais claro possível, de certa forma algumas subs são comuns só mudando o nome praticamente, aí eu preciso que ao efetuar o update em umas destas este ocorra nas demais, tipo:
       
      Se o id da sub for 5 , eu preciso fazer o mesmo update nos ids 6 e 7 ;
       
      Se o id da sub for 9 , eu preciso fazer o mesmo update no id 10
       
      se for 2 , fazer o update somente neste
       
      ainda não estou conseguindo ver uma lógica para isso, e ou uma nova coluna para cadastrar em comum nestes casos.
       
      qual seria a melhor opção
    • Por JoaoSilva75
      oi pessoal
       
      se eu entrar no link dos desenvolvedores php pesquisasar quem é programador e enviar uma mesma mensagem para uns 6 ou 8 membros do forum serei advertido   ou é spam ???????
       
      procuro um programador php para me fazer algo 
       
      mas não tem como postar aqui nessa sessão
       
×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.